Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ajuda com o periquito abandonado

Compartilhe

Luiz Guilherme

Ajuda com o periquito abandonado

Mensagem  Luiz Guilherme em Qui Jan 31, 2013 6:42 pm

Gente, achei um periquito deitado no meio da rua. Estava muito frio e ele nem se mexeu quando quando o apanhei.

Como já era tarde, coloquei ele dentro de uma caixa de papelão com furos para ele respirar, junto com um potinho com agua e um pedaço de maçã.
    No dia seguinte antes de ir pro trabalho, comprei uma gaiola, comida e tal. Pesquisei sobre a alimentação dos periquitos e como distinguir o sexo. Foi ai que percebi um problema: o "nariz" do meu periquito esta marrom, com uma aparência meio escamosa. A respiração parece estar muito rápida, mas ainda não tive tempo de ir num pet shop para ver como é a respiração de um periquito normal, talvez seja coisa da minha cabeça já que é um ser pequeno.

Outra coisa que percebi é que ele esta fazendo coco verde. Outro dia ficou coco preso na cloaca, eu peguei o periquito e limpei. Quando o coloquei na gaiola, ele ficou imóvel, acho que foi de medo, mas depois voou para um puleirinho e já tinha outro coco preso, mas não peguei para tirar pq fiquei com medo de deixar ele muito estressado. No dia seguinte já não tinha mais coco, porem ele estava com o bico verde.

Estou colocando fotos do "nariz" do periquito. Acho que pode ser algum tipo de micose ocasionada por ele retirar/limpar o coco preso com o bico.
    Nunca tive um periquito, mas sei que eles são frágeis e morrem facilmente. Eu não quero que isso aconteça.

Tentei colocar foto maior e com resolução melhor pelo imageshack, mas nao tenho permissão para postar links externos.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Anexos
    img2.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 16 vez(es)
    img1.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 10 vez(es)
    Matheus Almeida

Re: Ajuda com o periquito abandonado

Mensagem  Matheus Almeida em Qui Jan 31, 2013 6:47 pm

Luiz seu periquito é uma femea, e a narina das femeas é assim mesmo, marrom, se fosse um macho teria a narina azul!

Luiz Guilherme

Mensagem  Luiz Guilherme em Qui Jan 31, 2013 6:53 pm

entao, mas a narina parece estar meio ressecadas. e em algumas fotos que vi, o buraco é maior.. o dela parece estar meio fechado.

e sobre ela se limpar com o bico, isso é normal?
    henrique

Mensagem  henrique em Qui Jan 31, 2013 7:01 pm

LuizGuilherme escreveu:entao, mas a narina parece estar meio ressecadas. e em algumas fotos que vi, o buraco é maior.. o dela parece estar meio fechado.

e sobre ela se limpar com o bico, isso é normal?

o bico nariz dela esta meio ressecado pois provavelmente ela estava se reporudzindo e por ela ser uma adulta , e sobre ela limpoar com o bico aconselho vc ir em uma casa de ração para comprar um remédio !!! alguém me corrija se estiver errado !!

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jan 31, 2013 7:19 pm

Entao como os nossos amigos disse ela e uma linda femea eu a conselho vc comprar avintrin sulfa esse remeio e muito bom as vezes da sua femea ficam grudadas e porque ela esta doente de alguma coisa e para nao ficar mais grudado as fezes compre esse remedio eu falo isso porque eu ja tive uma femea assim e hoje ela esta maravilhosamente otima ah... as fezes tbm pode esta grudada pois a femea deve ter muita pena na cloaca e por isso que fica assim os meus estao super saudaveis mais de vez em quando isso acontece.

Eu a conselho quando ela melhorar e fica otima que vc compre um macho para ela,pois vc tera belos filhotes se vc tiver alguma duvida em sua criaçao pode pergunta que nos ajudaremos vc ;D

Espero ter ajudada-do ;D
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Jan 31, 2013 7:39 pm

Quanto ao coco crudando não é normal quanto mais ele limpa com o bico mais ele se contamina, vc pode ministrar avitrin sulfa como sugerido pelo amigo, coloque também areia(grit) que vende nos pet um potinho no fundo da gaiola isso ajudara o passaro auxiliando no trituramento das sementes ingeridas. em relação ao bico bate uma foto na luz do dia fica melhor para visualizar. boa sorte!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:58 pm