Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Re: uma femea adulta sem iris isso e normal?

Compartilhe

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Jan 26, 2013 5:15 pm

gente hoje eu comprei uma linda femea amarela mais nao e lutina e parece que esta nao tem iris isso sera uma doença? eu tenho certeza que ela e adulta porque a carancula dela esta marrom Very Happy isso e normal? e parece que esta se dando muito bem com o seu novo macho Very Happy
    Cleber

Re: Re: uma femea adulta sem iris isso e normal?

Mensagem  Cleber em Sab Jan 26, 2013 7:45 pm

Os periquitos da mutação ar não possui iris. Smile coloca uma foto, fica melhor pros amigos opinarem.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Jan 26, 2013 8:10 pm

gente olhem as fotos ela tem iris ou nao? se ela tiver e porque eu estou vendo mal kkkk mais tenho quase certeza que nao, e ela e adulta? que mutaçao ela seria?

me ajudem Very Happy
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Jan 27, 2013 8:25 am

As fotos ficaram muito embaçadas.... pode ser um engano mas vi uma Ada.. embaixo do pescoço é verde? pela foto parece ser..
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Jan 27, 2013 9:44 am

Também acho que ela é um ADA Verde, ela não é adulta não, é nova

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 10:56 am

como assim nova? '-' ela tem o bico bem marrom '-' mais ela pode botar ovo ou nao? '-' poxa vida nunca tenho sorte pra nada quando quero uma adulta vem uma nova '-' e ela nao tem verde em baixo do pescoço eu vou tirar outras fotos mais concretas '-'

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 11:51 am

Gente eu queria saber de uma coisa eu devo troca-la? ou nao? ah.. em baixo dela e m verde mais bem claro que nem parece pra se ver direitinho dar pra ver Very Happy e outra coisa se ela e nova porque ela tem o bico marrom bem marronzinho? e outra coisa ela pode bota? ah e tbm o macho dar em cima dela ela se deu super bem com ele e ela mexe a cabeça pra cima e pra baixo isso e bom? ela pode cruzar com ele?

AH.... eu tenho uma ada verde escuro gente ela esta demorando muito pra botar sera que esta doente? pois ela cruza todos os dias o bico dela tbm e marrom bem escuro mais parece que esse marrom esta ficando claro parece que esta ficando branco isso significa oque ela ira botar?

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 2:44 pm

Gente eu queria saber de uma coisa eu devo troca-la? ou nao? ah.. em baixo dela e m verde mais bem claro que nem parece pra se ver direitinho dar pra ver e outra coisa se ela e nova porque ela tem o bico marrom bem marronzinho? e outra coisa ela pode bota? ah e tbm o macho dar em cima dela ela se deu super bem com ele e ela mexe a cabeça pra cima e pra baixo isso e bom? ela pode cruzar com ele?

AH.... eu tenho uma ada verde escuro gente ela esta demorando muito pra botar sera que esta doente? pois ela cruza todos os dias o bico dela tbm e marrom bem escuro mais parece que esse marrom esta ficando claro parece que esta ficando branco isso significa oque ela ira botar?

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 3:15 pm

por favor me respondam preciso da ajuda de vcs Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 3:37 pm

Gente eu queria saber de uma coisa eu devo troca-la? ou nao? ah.. em baixo dela e m verde mais bem claro que nem parece pra se ver direitinho dar pra ver e outra coisa se ela e nova porque ela tem o bico marrom bem marronzinho? e outra coisa ela pode bota? ah e tbm o macho dar em cima dela ela se deu super bem com ele e ela mexe a cabeça pra cima e pra baixo isso e bom? ela pode cruzar com ele?

Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jan 27, 2013 3:38 pm

Fernando tenha calma, nao precisa trocar a femea nao, tenha paciencia que jaja vc terá seus filhotes ai, ok! abrç

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 4:01 pm

eu so meio impaciente mesmo nao liga pra isso Very Happy entao mais me falaram que ela e nova mais como ela pode ser nova se ela tem o bico marrom ?

e queria saber tbm porque a minha femea ada ela esta demorando pra botar? e tbm porque o bico dela estava bem marrom e esta cariando parece que esta ficando branco porque isso acontece ela ira botar?
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jan 27, 2013 4:44 pm

Fernando eu tinha uma femea aqui que com 3 meses ela ja ficou com a narina marron, entao nao leve isso em conta! O melhor a fazer é espera-la ela ficar pronto, tire fotos dela pra gente ver, assim será mais facil pra gente analisar!
    Em questao da sua ada estar demorando a botar, a cloca dela está inchada mesmo? Pode ser apenas bola de gordura..!

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 27, 2013 5:35 pm

ok depois eu aposto as fotos aqui...

olha sobre a minha ada,ela cruza com o macho todos os dias vive no ninho na parte do dia,e o macho esta dando comida na boca dela.
    PedroLucas

Mensagem  PedroLucas em Dom Jan 27, 2013 6:30 pm

Fernando Primeiro ela arruma o ninho e fika lah dentro todos os dias mesmo... e basntete tempo ai ela sai ai ela volta o macho vai pra perto do ninho ela vem pro lado da porta e ele da comida a ela ou ate eles podem entrar dentro... ai depois eles acasalam ela fika com a clocaa inchada , ai um certo tempo ela dorme no ninho e começa a postura a botar seu ovinhos...e so sai para comer beber agua e acasalar eo macho vai algumas horas dar comida a ela...tenha paciencia que vc logo logo tera belos filhotes...e tenho certeza que vc cuidarar direitinho...
    PedroLucas

Mensagem  PedroLucas em Dom Jan 27, 2013 6:31 pm

e sobre a que vc compro ela deve ter us 3 meses agora que vai começar a criar iris... e normalmente com a idade de 2 a 3 meses que começa a muda de penas eaparecer a iris...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Jan 28, 2013 8:33 pm

gente eu vou contar oque aconteceu hoje.

eu fui numa loja de raçoes que fica bem longe da minha casa porque aqui perto de casa nao tem muito periquitos com a idade de reproduzir entao eu fui la.
    Eu perguntei para o moço quanto custava um periquito ele responder,que custa 25 reais eu achei caro pois aqui perto de casa tem 3 lojas de raçoes uma delas custa de 15 reais a outra 18 e a outra 20 entao eu achei estranho como la e longe eu levei em conta ai no viveiro eu vi um ovinho e perguntei pro moço:

- Moço oque esse ovinho esta fazendo aqui no fundo da gaiola?
    O moço respondeu:

- E a quela femea verde que esta cruzando com aquele macho e ela bota os ovos dela no chao por isso que nem deixo eles cruzarem.

Na quela hora fiquei pensando oque eu deveria fazer e eu tinha apenas 20 reais no boço e falei para ele:

- Me venda essa femea por 20 reais? e so oque eu tenho.
    - Tudo bem.

ele levou em conta pois como ela acasalava com o macho dela e ela botou no chao fiquei com do e comprei ela vcs acham que eu fiz certo?

Eu coloquei ela com o meu azul Very Happy

Acho que ela e uma verde normal depois eu tiro fotos dela para vcs verem Very Happy
    Eu estou super feliz pois ela nao esta estranhando o macho novo dela Very Happy o macho esta tentando conquista-la e eu queria saber de uma coisinha e normal ele ficar batendo nela?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 5:42 pm