Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Comprar ou Nao?

Compartilhe
    Rafael Fabiano

Comprar ou Nao?

Mensagem  Rafael Fabiano em Sex Jan 04, 2013 3:14 pm

Gente,hoje fui numa loja ver os periquitos,pq to procurando uma femea..bom achei uma femea linda! só q eis o problema..tem mais 2 periquitos q estaoo com ela e estao com sarna,provavelmente ela estara infectada tbm..no principio pensei: vou compra-lá e falo a ele q se ele quiser pago metade do preço nos doentes e levo tbm,ja q ele nao ira vender'' mass depois pensei,e se eu nao concegir cuidar deles?e se eu conseguir acabar com a sarna e depois voltar e infectar meu viveiro? Bom quero a opniao d evcs! sobre a compra..mas ja penso em comprar em outra loja pois tenho medo!
    Cleber

Re: Comprar ou Nao?

Mensagem  Cleber em Sex Jan 04, 2013 3:52 pm

Mesmo que pague a metade do preço irar gastar para tratar a sarna, o mais comum e comprarmos passaros saudavéis, mais se vc que fazer uma boa ação já que com certeza o dono da loja não vai tratalos.... fica a seu criterio... acredito que a sarna sendo bem tratada e dependendo do estagio a recuperação é rapida...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Jan 04, 2013 4:55 pm

´Concordo com o Cleber, pelo lado da boa ação seria algo legal e os quitos iriam te agradecer, e o tratamento teria q ser feito me quarentena até ficarem completamente curados. Mas pelo lado da economia, vc teria q gastar com o medicamento. Mas seria muito prazeroso recuperar os dois, e daqui algum tempo vê~los curados e reproduzindo. E qto a q vc gostou q tá junto, mesmo q ela ainda não aparente a sarna, deveria tbm tratar como preventivo. É uma decisão importante a tomar, sim ou não? Question Question scratch scratch
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Sex Jan 04, 2013 7:38 pm

Pois é..seria otimo trata-los e depois ve-los boms..
    mais um ja esta com a doença bem avançada e o ta começando..resolvi desistir e comprar em um lugar onde estejao saudaveis,evitaria problemas!

Obrigado pela ajuda!!
    romalro

Mensagem  romalro em Sex Jan 04, 2013 9:20 pm

Ah eu compraria, até porque o tratamento com SBP é baratinho... vale a pena ver eles curados e reproduzindo, como o Eliseu já disse!
    Sarna NÃO é um bicho de 1 cabeças, o tratamento dura no max. 02 semanas. Usei SBP no meu primeiro casal e já faz mais de 06 meses que não tiveram mais sarna.
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Sab Jan 05, 2013 10:23 am

Pois é Romalro,só q tenho receio por nunca ter feito tal tratamento..qual seria mais preciso..o do SBP ou dolemil?
    to pensando em compra-los e cuidar..se vc puder me manda uma MP com passo a passo do tratamento com SBP?
    Obrigado
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Sab Jan 05, 2013 10:56 am

Nova Duvida!
    Parece q nas aves la dessa loja de animais, as crostas se formaram a direita do bico,só q em baixo nao é no bico em si é perto(encostado) e o outro ta com uma ''coisinha'' acima do olho.. sera q é realmente sarna? gostaria de saber tbm com ministrar o oleo de cozinha para esse tratamento.
    romalro

Mensagem  romalro em Sab Jan 05, 2013 12:08 pm

Óleo de cozinha não mata o acaro causador da sarna, ele apenas tirará os sintomas mas assim que a imunidade cair a sair voltará.
    SBP tem que ser o a base de água, você aplica numa folha de papel e a espuma branca que formar você pega com cotonete e passa onde tiver a crosta. Faz isso por uns 10 dias pra ter certeza que o quito vai ta curado, aqui em casa em uma semana já estavam bons, porém prosseguir o tratamento até completar 10 dias. Very Happy
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Sab Jan 05, 2013 12:53 pm

Sera q o SBP é melhor q a pomada Dolemil?
    kokalex

Mensagem  kokalex em Sab Jan 05, 2013 12:58 pm

Com um quito q tenho, funcionou muito bem Rafael, mas a Dolemil é muito boa tamb...
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Sab Jan 05, 2013 1:57 pm

To entre a faca e o espeto Kokalex!
    sinto muita pena de ver esses periquitos sofrendo e sei q irao morrer,pois, o dono da loja nao ira tratar!
    to pensando seriamente em comprar eles só pra tratar..e quem sabe um dia reproduzi-los..Bom vou dar mais uma pensada, e vo segunda feira na loja e vo fala pra ele q pago 5 reais em casa ave doente,(lógico q ele vai aceitar né:?e a fome por dinheiro) se eu comprar mando fotos deles!!
    msm doentes sao lindos!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 05, 2013 9:47 pm

Só procura, ao cuidar deles se vc comprar, manter afastados dos seus, e sempre lave bem a mão ao cuidar dos seus depois. No mais o tratamento é rapido e facil, tomará q vc pegue eles e cuide. Depois se pegar posta fotos do antes e depois. Very Happy
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Jan 06, 2013 12:42 am

Amigo

já comprei duas fêmeas com sarna uma vez, pois na loja iriam morrer. Tratei com dolemil, mantive longe dos meus...hj as duas já me deram filhotes...

eu compraria!

abs
    Rafael Fabiano

Mensagem  Rafael Fabiano em Dom Jan 06, 2013 6:40 am

Éé to achando que vo arrisca compra, só estou em duvida sobre qual tratamento uso: DOLEMIL OU SBP scratch
    Qual seria melhor? (e mais rapido)
    As aves podem ficar na msm gaiola?(as que estao doentes) pois como fiz o viveiro,as aves saldaveis estao la,e disponho de uma criadeira e desse gaiolao..a criadeira seria mais agil para pegar eles né? Oq acham?
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Jan 06, 2013 1:46 pm

coloque na criadeira todos juntos e se possível use dolemil
    não esqueça de lavar bem a mão depois de mexer com eles e passar alcóol.
    e deixe a gaiola afastada dos outros quitos.
    abs e sorte
    mateuspaiva

Mensagem  mateuspaiva em Seg Jan 28, 2013 10:27 am

Aqui em minha cidade tambem tenho o mesmo problema com quitos com sarna, em todas as lojas tem la quitos com sarna, é muito raro achar alguma loja com quitos saudaveis. Igual uma vez eu fui comprar uns quitos em uma casa do fazendeiro, achei os quitos super bacana, tinha albinos e Lutinos, coisa mais rara de achar por aqui, fiquei doido querendo compra-los mas acabei nao comprando pelo o fato dos demais estarem com sarna, neste caso o que voces me aconselham, comprar ou nao ?
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Seg Jan 28, 2013 11:54 am

mateuspaiva escreveu:Aqui em minha cidade tambem tenho o mesmo problema com quitos com sarna, em todas as lojas tem la quitos com sarna, é muito raro achar alguma loja com quitos saudaveis. Igual uma vez eu fui comprar uns quitos em uma casa do fazendeiro, achei os quitos super bacana, tinha albinos e Lutinos, coisa mais rara de achar por aqui, fiquei doido querendo compra-los mas acabei nao comprando pelo o fato dos demais estarem com sarna, neste caso o que voces me aconselham, comprar ou nao ?

Pela razão não!!!!

Mas tem tratamento para sarna.Todos os quitos que compro comeco dando vermífugo e depois as vitaminas e refeição variada.Graças a Deus estão todos saudáveis.No caso fica a seu critério já vi pessoas aqui no fórum comprando quitos nesse estado e tendo bom resultado com tratamento.
    mateuspaiva

Mensagem  mateuspaiva em Seg Jan 28, 2013 12:23 pm

Igual eu falei, no meio de 10 com sarna ainda consegue ali um ou outro que ainda nao estar com a sarna, pelo menos nao dar para vê! mas mesmo assim é complicado, será que mesmo estando no meio de alguns que estao com sarnas eles estao contaminados ? fico preocupado na hora da compra.. ja deixei de comprar muitos por estarem assim.
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Seg Jan 28, 2013 12:36 pm

mateuspaiva escreveu:Igual eu falei, no meio de 10 com sarna ainda consegue ali um ou outro que ainda nao estar com a sarna, pelo menos nao dar para vê! mas mesmo assim é complicado, será que mesmo estando no meio de alguns que estao com sarnas eles estao contaminados ? fico preocupado na hora da compra.. ja deixei de comprar muitos por estarem assim.

Eu já comprei no meio de um ou outro que tinham.Os meus não vieram com nada.Do jeito que vieram estão.Aqui em casa todo mes compro um tipo de vitamina da AVITRIM.
    mateuspaiva

Mensagem  mateuspaiva em Seg Jan 28, 2013 12:43 pm

isso ja aconteceu com uma pessoa proxima, ela comprou em uma casa do fazendeiro um casal de quitos, inclusive ja estavam ate formados e eles estavam no meio de quitos com sarna de grau bem avançado e ela nunca teve problema, os quitos estao super saudaveis. Se eu quiser aumentar a quantidade de quitos eu vou ter que comprar desta forma tambem, selecionar os melhores e compra-los. Más, como acabo tendo pouco conhecimento eu fico com um pé atras e venho recorrer aqui com a galera, kkkkk
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Seg Jan 28, 2013 12:52 pm

mateuspaiva escreveu:isso ja aconteceu com uma pessoa proxima, ela comprou em uma casa do fazendeiro um casal de quitos, inclusive ja estavam ate formados e eles estavam no meio de quitos com sarna de grau bem avançado e ela nunca teve problema, os quitos estao super saudaveis. Se eu quiser aumentar a quantidade de quitos eu vou ter que comprar desta forma tambem, selecionar os melhores e compra-los. Más, como acabo tendo pouco conhecimento eu fico com um pé atras e venho recorrer aqui com a galera, kkkkk

Repara bem mesmo.O seu olha clínico influenciará em tudo.Reprodução,doenças ou coisas do tipo.Mas só com a experiência mesmo q vc aprende.rs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 7:33 am