Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Minhas instalações

    Compartilhe
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Dom Jul 31, 2011 9:20 pm

    Boa noite pessoal.
    Vou colocar nesse tópico aqui fotos das minhas instalações. Tenho duas voadeiras grandes e poucas gaiolas de criação isolada. Em casa a maioria dos acasalamentos e aleatório, tenho muitos problemas com disputas por território, etc, etc...infelizmente, por falta de tempo e espaço, é o que eu posso fazer por enquanto...quem sabe um dia não consigo algo mais organizado.
    Abraços
    Anexos
    fausto_07-11 091.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (62 Kb) Baixado 100 vez(es)
    fausto_07-11 093.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 72 vez(es)
    fausto_07-11 104.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (59 Kb) Baixado 67 vez(es)
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Dom Jul 31, 2011 10:27 pm

    Fausto

    teu viveiro é bem legal, grande...sou louco para ter um assim, mas minha casa tem quintal pequeno.

    Tenho uma gaiola grande, onde cabem umas 15 aves, e 4 gaiolas de criação. Mas quero expandir e muiiiito...rs

    abs

    jcesardutra

    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  jcesardutra em Seg Ago 01, 2011 2:07 am

    Fausto observando a foto onde estão as caixas ninhos, realmente tem tudo para dar brigas, as caixas estão demasiadamente próximas umas das outras. A única saída para isto é haver muita caixa de sobra, pois as fêmeas são agressivas e costumam atacar os ninhos vizinhos muito próximos. Fiques atento para não perder filhotes nestas disputas por espaço.
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Seg Ago 01, 2011 7:13 am

    Bom dia a todos. Pois é Júlio, tenho total conciência disso, mantenho sempre umas oito caixas-ninhos vazias...mas vc sabe como elas são. Adotei tolerância zero, brigou tá na rua. Ajudou mas as vezes ainda acontece, fico de olho e venho conseguindo salvar os filhotes um pouco machucados mas vivos...vc sabe bem que a fêmea muda seu comportamento quando tá querendo aprontar alguma. O momentos mais tenso é quando tento implantar uma fêmea nova no plantel. Enfim, aos poucos to mudando pra gaiola e os resultados são mais do animadores (100% de filhotes vivos e saudáveis).
    Abraço

    jcesardutra

    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  jcesardutra em Ter Ago 02, 2011 1:09 am

    Sê você tem uma fêmea muito bôa, mas é brigona e interessa ficar com ela no viveiro, basta diminuir o poder de fogo que ela tem. Arrancando duas penas maiores de uma asa, só duas, ela voará com dificuldades e ficará bem mais quieta. Quando as penas voltarem ela estará mais sociável. Já fiz e dá certo.
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Ter Ago 02, 2011 7:53 am

    Bom dia Júlio. Bem interessante sua dica, por enquanto tenho uma plaquinha daquelas ``Estamos há 60 dias sem acidentes´´, mas quando acontecer uma briga, e vai acontecer, vou experimentar e te digo o resultado. Obrigado

    giu

    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 29
    Localização : Santa Rita do Sapucaí/MG

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  giu em Qua Ago 03, 2011 8:41 pm

    Estou com a ideia de montar um viveiro.
    Surgiu uma duvida. Eu sei que mtu de vcs criam em gaiolas. mas no caso do viveiro, se eu quiser um casal especifico posso separar em uma gaiola e depois de um tempo soltar no viveiro, ou eh melhor soltar a galera td junta pra ve no que que da?
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Qua Ago 03, 2011 8:47 pm

    Giu

    ao meu ver, posso estar errado, mas vc só consegue controlar a paternidade dos filhotes nas gaiolas de criação.

    No viveiro a fêmea pode, eventualmente, se acasalar com outro macho, mesmo criando com aquele que vc escolheu para ela.

    pelo menos, penso assim. estou certo gente?

    abs
    avatar
    nariella 1

    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  nariella 1 em Qua Ago 03, 2011 8:55 pm

    pode nao, elas irao por incrivel que parece a poligamismo a frocho tanto machos quanto femeas dao uma escapada depois voltam pro seu par

    jcesardutra

    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  jcesardutra em Seg Ago 08, 2011 12:10 am

    Nunca vi nada assim enquanto criei em viveiro, a fêmea não aceita outro macho á não ser quando o macho dela "esfria" por alguma razão, (doenças). Outro macho mais quente acaba ficando com a fêmea pra ele. Mealmente a Nariella tem razão,não dá pra garantir a paternidade, mas dá pra experimentar. Porém neste processo os casais devem ser acasalados fora, em uma gaiola e depois colocados no viveiro. desta forma já começarão juntos, da maneira como o criador escolher...............mesmo assim acontece de desacasalar e trocar de par quando soltos no viveiro.
    O bom mesmo é quando temos várias fêmeas,vários machos e não importa quem vai se acasalar com quem. Soltamos todos no viveiro e alguns dias depois eles estarão acasalados conforme a vontade própria. Estes casais criarão melhor, pois a escolha foi realmente deles. Neste momento então retiramos os excedentes e colocamos as caixas ninhos todas de uma vez. Sem esquecer que deve haver várias caixas de sobra.
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Seg Ago 08, 2011 7:09 am

    Bom dia! Já postei fotos do meu viveiro e todo mundo já viu a bagunça que é!! rsrs...então o que eu percebo que acontece as vezes são fêmeas ``mãe solteiras´´, não tem macho fixo, copulam com mais de um e criam filhotes sozinhas..os machos por sua vez, dão uma ``escapadinha´´ mas voltam para cuidar dos seus filhotes de origem. Também já houve macho cuidando de mais uma família e trocas de casais depois que a relação ``esfria´´, como disse o Júlio. Nesse último caso percebi que a troca foi sempre precedida de um trauma: brigas, ovos que não eclodem, filhotes que morrem, etc...abraços
    avatar
    nariella 1

    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  nariella 1 em Seg Ago 08, 2011 11:44 am

    ja vi caso de casais se trocarem por questao de horas acasalarem e depois voltar para o seu pareceiro!

    jcesardutra

    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  jcesardutra em Ter Ago 23, 2011 12:00 am

    É isso mesmo turma, criar em viveiro tem bastante vantagem, mas tem regras pra seguir senão o pau pega e não alivia kkkkkkk

    Bastante espaço - optar por menos casais - caixas ninho de sobra- pode ter macho sobrando, mas fêmea sobrando nunca, senão o resultado é bagunça geral e filhotes mortos.

    O ideal é colocar a quantidade certa no viveiro, deixar que se acasalem e só depois colocar as caixas ninhos de uma só vez.
    Depois disso não acrescentar mais periquito nenhum, pois eles formam uma colônia, há um equilíbrio e se entrar periquitos novos depois, desequilibra tudo e as fêmeas começam a invadir outras caixas.
    avatar
    Françoise

    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 40
    Localização : Serra/ Espírito Santo

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Françoise em Seg Out 10, 2011 1:22 pm

    Muito bonito seu viveiro Fausto, parabens!!!.
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Seg Out 10, 2011 10:45 pm

    Fausto
    onde vc compra essas gaiolas de criação? e esses ninhos?
    cara, tô como louco atrás de ninhos e gaiolas assim, quem sabe vc dá uma luz aí em sorocaba...rs

    abs
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Ter Out 11, 2011 7:47 am

    Fala Erisson, td bem? Os ninhos eu compro todos pelo site terra dos pássaros. As gaiolas eu tenho dois tipos, uma própria para periquitos mesmo da marca Londrina (que é aquela que vende no site), mas tá dificil de achar, e em Casa Branca tem uma loja que revende uma gaiola meio manufaturada para criação de calopsita (segundo eles) que dá certinho pros ingleses e cabe aqueles ninhos maiores de agapornis. Disparado essas criadeiras da marca Londrina são as melhores que eu conheço, se achar e tiver uma graninha pra investir vale a pena.
    Abraço
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Ter Out 11, 2011 2:25 pm

    Bom Fausto, a dica dos ninhos já me ajuda bastante, pois tá raro achar ninho bom para comprar aqui em SP em lojas.

    já as gaiolas, eu entrei no site, mas eles não vendem direto não??? cara, preciso dessas gaiolas, pois tenho 4 ingleses aqui que quero formar casal, mas sem gaiola, não rola.

    valeu pelas dicas!
    abs
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Ter Out 11, 2011 2:59 pm

    Pois é Erisson não vendem direto mesmo mas tem uma relação de lojas revendedoras, as vezes uma é perto da sua casa aí em sampa. Já vi um modelo na Cobasi que até me chamou atenção mas era um pouco grande demais. Uma dica é dar uma olhada em lojas mais simples que as vezes vendem gaiolas manufaturadas que se encaixem no que vc precisa e não são tão caras. Abraço
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Ter Out 11, 2011 3:08 pm

    Fausto o probela é a oferta de produtos

    a COBASI tem muitas gaiolas, mas são grandes e caras! Eu vi uam de calopsita, o tamanho era um pouco exagerado, mas ela até serviria, o problema é que custava 149 reais. Achei meio caro, considerandoq ue não era o modelo exato que eu buscava.

    aí na sua cidade deve ser mais fácil de achar né?

    abs
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Ter Out 11, 2011 3:44 pm

    Em Casa Branca tem essa que eu falei, boa, simples, de qualidade um pouco inferior que essas de loja e vem sem comedouros, da última vez que eu vi tava R$100 cada...eu uso, quebra o galho tranquilamente
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  erisson em Ter Out 11, 2011 11:26 pm

    fausto

    sem querer ser chato, se puder, depois posta uma foto dessa gaiola e desses ninhos teu!!! to pensando em ir na tua cidade fazer umas compras...rs

    abs
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Fausto em Seg Jul 02, 2012 10:43 am

    Voltei nesse post só pra mostrar pro Luis Fernando o projeto dele ``pronto´´. kkk. Viu como é parecido? Repare no plástico na parte de baixo das portas, é pra evitar que entre água da chuva.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Minhas instalações

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 4:39 am