Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Onde por os ninhos ??

    Compartilhe
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Ter Dez 25, 2012 8:19 pm

    Gente amanha acho q vo compra mais uma femea pra formar casal com um macho q tenho aqui,ai no caso ficará 4 casais..junto com a femea ja vo comprar 4 ninhos(ja tenho 1) totalizando entao 5 ninhos!!
    Eu poderia coloca-los de q maneira?um do lado do outro? 2 de cada lado? como?? se possivel me mande fotos ou um desenho mostrando a maneira certa..caso nao tenha como me expliquem q eu entenderei!
    avatar
    Márcio Hígor

    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Márcio Hígor em Qua Dez 26, 2012 6:53 am

    OLha os ninhos devem ser distantes um do outro pois assim não terá brigas e tente não coloca-los de frete um pro outro pois as femeas tipo cada uma tem seu territorio.
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 7:19 am

    Vlw Marcio! Very Happy
    mas eu posso por tipo, 2 de cada lado? q terei de por 5 ninhos ai pensava em dar uma distancia de 10 cm de cada ninho,sera q teria briga?
    avatar
    Márcio Hígor

    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Márcio Hígor em Qua Dez 26, 2012 7:25 am

    Coloca 20cm q está otimo, mais claro se tiver espaço.
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 8:39 am

    Olha Rafael, brigas sempre vai ter, o ideal é você deixar os ninhos bem espalhados pelo viveiro, aqui eu coloco nas 3 paredes do viveiro e em várias alturas.

    Já coloquei até alguns ninhos na tela do viveiro Very Happy
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 10:52 am

    Pô, vlw Warlasson!
    vo fazer igual a vc, pq todos na msm altura é dificil viu?

    vc prendeu como os seus ninhos?
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 10:58 am

    na parede do viveiro é parafusado mesmo e na tela eu prendi com um arame na tela Very Happy
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 11:02 am

    Vlw de novo Warllarson Very Happy
    Vo la agora tenta prender os ninhos..vo fazer bem espalhado.. uns em cima outros em baixo,mais suas femeas nao brigao pelo ninho mais alto?
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 11:09 am

    Olha, aqui acontece algumas brigas sim, mas não pelos mais altos e sim pelos maiores. Mas tbm não tem muita diferença de altura, são quase no mesmo nível.
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 11:15 am

    Ata..por tamanho nao terei problema,sao todos identicos..
    o ruim é q nao to encontrando uma maneira de prender eles lá!
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 11:23 am

    Você pode prender como o Eliseu faz, ele coloca dois ganchos no ninho e coloca na parede, achei uma foto, acho que da pra ver como ele faz, sei que tem outras fotos pelo fórum, mas não encontrei:

    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 12:18 pm

    Poxa Warllarson..vlw de novo Smile
    muito legal, essa maneira q o eliseu faz pra pendura os ninhos..eu vi agora o seu post..tava lá tentando pendura os ninhos(vai sofre e passa raiva la nao sei na onde viu Evil or Very Mad ! kkk) mas por fim deu tudo certo..ja ja mando fotos!
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 12:34 pm

    o importante é o ninho ficar fixo Very Happy

    vou aguardar as fotos !
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 1:53 pm

    Warllarson, aqui as fotos:





    Warllarson, só q eles nem derao bola para os ninhos..sera q nao vao se interessar?os ninhos nao tem os poleiros na porta só q isso nunca impediu eles entrarem .. sera q amanha ja vao pelomenos olhar neles?
    coloquei um em cada lado no viveiro..e o 5° ninho colocarei preso na tela!
    Abraço!
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 2:03 pm

    Ficou bom assim Rafael, as vezes pode levar um tempo para eles demonstrarem interesse nos ninhos, mas quando tem várias fêmeas como no seu caso, não leva muito tempo não. Aqui quando coloco ninho novo no viveiro, não dá 10 minutos já tem fêmea entrando.

    Sobre os poleiros nos ninhos, não impede eles de entrar não, mas se você puder colocar, é melhor Very Happy
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 2:07 pm

    OK Warllarson!
    vou ver se consigo por os poleiros pelomenos perto deles..vamos ver no qvai dar né? eles falam q em colonia as coisas andam mais depressa..mas vamos ver né? kk
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 26, 2012 2:10 pm

    Com certeza em colônia é mais rápido, só que as vezes acaba formando o casal que você não queria Mad
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 2:14 pm

    Os casais q formarao por enquanto me agradou q foi:

    casal 1- Macho Celeste X Fema arlequim

    casal 2- Macho verde normal X Femea verde normal

    casal 3- Macho Malva X Femea verde cinza

    meu futuro casal 4 quero q seja
    Macho cobalto(ja tenho) X femea da linha verde.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Tiago Vieira em Qua Dez 26, 2012 3:03 pm

    ñ consegui vê as ftos.
    avatar
    Rafael Fabiano

    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 21
    Localização : Pedregulho-SP

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Rafael Fabiano em Qua Dez 26, 2012 3:08 pm

    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Tiago Vieira em Qua Dez 26, 2012 3:23 pm

    agora consegui vê vlw.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Onde por os ninhos ??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 10:51 am