Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

dúvidas...é normal?

Compartilhe
    Vinícius Pereira

dúvidas...é normal?

Mensagem  Vinícius Pereira em Qui Dez 06, 2012 4:13 pm

Bom, como a maioria deve saber, sou novo na arte de criar quitos e consequentemente, não nasceu nenhuma ninhada aqui...pois bem, tenho um casal adulto onde o macho é um ADA malva e a fêmea uma ADA opalina celeste....mas o caso é o seguinte, coloquei ninho para ambos, a mais ou menos um mês, isso depois de seguir um protocolo de vermifugação e complexo vitamínico...o que acontece é que o macho é muito ativo, chama muito a fêmea, da comida em seu bico e faz um charme todo para ela...ela já roeu todo o ninho por dentro, tive que colar uma nova parede que separa as salas do ninho, mas até agora nada de ovos e nem cruzamento....mas o motivo que tive para abrir o tópico, foi porque vi a fêmea se "acasalando" com o poleiro Shocked ...tipo, não sei se isso é normal, se ela que não aceita o macho...enfim, o que leva uma fêmea, roer todo o ninho, estar com um macho aparentemente perfeito a reprodução, muito ativo e atencioso com a fêmea a acasalar com o poleiro e não com o macho?....é normal esse comportamento?
    Márcio Hígor

Re: dúvidas...é normal?

Mensagem  Márcio Hígor em Qui Dez 06, 2012 4:50 pm

Estranho kkk, mais então d fato ela não quer mesmo esse macho, coloque outro macho para ela Vinicius pra ver o q vai dar agora sobre "acasalar" com o poleiro vou deixar pros mais experientes.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Ter Dez 11, 2012 7:07 pm

pois é Márcio....talvez ela não queria esse macho mesmo....quanto ao assunto, parece que ninguém vivenciou nada parecido, pois, o tópico teve 40 visualizações e apenas sua resposta...mas enfim, vou relatar o que houve para vocês poderem opinar....o fato é que foi o seguinte:

cheguei a tarde do trabalho e como todos os dias vou ficar um pouco com eles na lavanderia que é onde eles ficam hoje em dia...quando cheguei ela estava normal...o macho chamando ela e ela nem dava bola aí ela entrou dentro do ninho e o macho foi atrás. falei, pronto, agora vai, mas não houve acasalamento nenhum e os dois se pegaram lá dentro...sei que o macho saiu vazado de lá, mas como ele é muito atenciosos a ela, a chamou novamente, então ela saiu do ninho, foi perto dele e desceu no outro poleiro, que foi quando ela se abaixou e começou a esfregar a cloaca no poleiro, fazendo o mesmo movimento que os machos fazem quando estão em cima das fêmeas, por isso disse que ela estava acasalando com o poleiro....de fato nunca tinha visto isso, mas faz pouco tempo que crio os mesmos, por isso perguntei se era frequente o caso....

relatei para ver o que vocês acham sobre esse fato inusitado, ao menos para mim!
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Ter Dez 11, 2012 7:12 pm

Vinicius eu ja tive femeas aqui que tentaram cruzar o macho, depois eu descobri que os machos que nao estavam ''comparecendo'' e com isso as femeas ficavam estimulando eles! Talvez seja o mesmo que está acontecendo ai, ela quer acasalar mais o macho é meio ''lerdao''! Bom eu o que eu acho abrç!
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Dez 11, 2012 8:31 pm

vc já colocou ela com outro macho p/ vê tem fêmeas q quando estão quentes aceitam outro macho numa boa.
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Ter Dez 11, 2012 8:51 pm

Deve ser com o Matheus falou pq vc disse q eles namoram ne, tipo então ela gosta dele.
    romalro

Mensagem  romalro em Qua Dez 12, 2012 7:53 am

Olha Vinicius notei esse comportamento com minha um das minhas Adas, a unica diferença é que ela esta na gaiola junto com outra fêmea. ela tenta cruzar com a fêmea mas como a outra não deixa ela vai pro poleiro.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 12, 2012 12:03 pm

Vinicius, fêmea q tem comportamento ainda meio de macho, são fêmeas q ainda estão novas, o organismo dela não amadureceu o suficiente. Qdo ela amadurecer e ficar de verdade pronta e a cloca inchar, ela vai perder essas manias q lembram um macho. Qto ao tempo q tá com ninho, ainda pode ser considerado pouco, pois já tive fêmeas q levaram mais de um M~es p iniciarem a primeira postura, e tinham mais de 1 ano e meio. A sua pode ser ainda nova, pode estar ainda com menos de 1 ano, e é normal se comportar assim, deixa ela ter a primeira postura, q ela vai mudar. Very Happy
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qua Dez 12, 2012 4:47 pm

entendi Matheus, não acho que o problema seja com o macho, pois como disse, ele é quem estimula ela, sempre a chama e é muito atencioso com ela...de fato não sei dizer se é realmente o macho...

e Tiago, desde que ganhei eles (29/08), eles estão juntos, nunca os coloquei na voadeira com os demais....será que é incompatibilidade do casal?...

pois é Marcio, estou na dúvida se é mesmo o macho com problemas....

entendi Romalro, de fato é um macho que ela está, mas não entendi o comportamento dela, mas não há vi fazendo mais...

Bom Eliseu, não sei a idade certa dela, ela está comigo a a pouco mais de 3 meses, mas segundo meu tio, que foi quem me deu o casal, eles já eram casal formado e segundo o criador, eles já tinham tido filhotes, são por base dessas informações que duvidei o comportamento dela, pois se já eram casal formados, se já tiveram filhotes, significa que ela não é tão nova assim (será que ela é velha?) e se já tiveram filhotes, o problema não é o macho....pode ser que o criador tenha fornecido informações erradas sobre eles, apenas para poder vende-los, pois assim como eu, meu tio não sabe nada de criação de quitos e acreditou firmemente na palavra do tal criador....eu estive conversando com o Marcio outro dia e disse a ele que iria esperar até fevereiro com o ninho na gaiola, se não desse nada, nesse tempo, eu iria desmanchar o casal, não sei se isso seria o certo a fazer, mas vocês que tem mais experiência no assunto, acha que é o certo esperar até fevereiro, ou posso tentar mudar já?

e respondi tudo em uma mesma resposta, para evitar várias respostas separadas, mas agradeço imensamente o interesse de todos e as respostas que obtive desde então!...obrigado por enquanto pessoal Very Happy

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 12, 2012 4:51 pm

Vinícius, tenta trocar de macho ou separa o casal e depois de uma semana junta de novo, aqui eu tenho uma fêmea inglesa celeste que ela fica "acasalando" com o poleiro e como os ingleses são mansos eles vinham na minha mão e um dia essa fêmea tbm fez na minha mão. Como o macho que estava com ela não ia nela, eu separei o casal por um tempo, aí juntei de novo, acasalaram algumas vezes e nunca mais vi ela ter esse comportamento.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Dez 12, 2012 6:52 pm

Nossa que fêmea tarada , mais o certo , mesmo sendo chato e vc não queira fazer , é mesmo desmanchar o casal , tipo ou joga eles para o viveiro , isso é um estimulante e concerteza ela não vai mais acasalar com o poleiro , porque vai ter varios machos ao lado dela . E se um não cumprir , vai ter outro que vai colaborar para galar ,os ovos .
    Já tive fêmeas , que não queria acasalar de geito nenhum , quando o macho chegava , ela já batia , mais resolvi isso em colonia , acho melhor agora para conseguir filhote.
    Sei que são casos diferentes , que citei . Mais te garanto que em colonia vc nem vai precisar trocar o casal , que vc vai ter sucesso .
    AZUL

dúvidas ... é normal?

Mensagem  AZUL em Qua Dez 12, 2012 7:12 pm

Vinicius, tenho presenciado isso aqui, com fêmea e machos, inclusive a fêmea do Casal 1 Violeta 2F. Que me deu 6 filh. 1ª post(6 ovos) + 6 filh. 2ª post(07 ovos), esteve separada para o pai criar os filh. Juntei novte. e já tem um tempo sem ovos e ela cruza com a porta do ninho. No teu caso, eu trocaria os parceiros, ponha outra femea p/ele e solte ela na voadeira com mais machos, ela escolhe.
    AZUL

dúvidas ... é normal?

Mensagem  AZUL em Qua Dez 12, 2012 7:14 pm

Esqueci, dê Avitrin Vitamina E para ela.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qua Dez 12, 2012 9:18 pm

bom, eu sinceramente, não a flagrei acasalando com o poleiro novamente, como fico fora a parte da tarde toda, não sei se nesse período ela vem tendo esse comportamento, mas pelo que estou vendo, o melhor a fazer é separar o casal, mas como não tenho outros machos adultos, vou separar e junta-los novamente, para ver se esquenta o clima entre eles....e Azul avitrim E, é apenas para ela ou posso dar ao macho também?....Obrigado por enquanto!
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Qui Dez 13, 2012 5:43 pm

E ai Vinicius, olha eu acho uma boa ideia separa-los por um tempo, assim como vc mesmo disse as vezes eles ficam "quentes".

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 9:12 pm