Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Meus periquitos

Compartilhe
    Wallarson Sant'ana

Re: Meus periquitos

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Seg Dez 24, 2012 9:00 am

Fernando isso é bom sim, logo ela vai começar postura e dessa vez o macho vai galar sim Very Happy
    Raydan Ribeiro

Mensagem  Raydan Ribeiro em Seg Dez 24, 2012 5:04 pm

Parabéns Fernando ai vem filhotes em !!!
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Dez 24, 2012 5:12 pm

boa sorte em fernando vai começar o ano bem rsrs!

Fernando santos

Re: meus periquitos

Mensagem  Fernando santos em Seg Dez 24, 2012 11:37 pm

ai que bom kk ela vai começar a botar ovos quando? olha hoje que eu vir ela cruzou umas 3 vezes.

que filhotes saira Femea: Cintilante Macho: um verde normal que filhotes saira?

Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Dez 25, 2012 1:30 pm

pelas informações alguns normais e outros cintilantes ambos verdes.

Fernando santos

Re: tudo sobre quitos!

Mensagem  Fernando santos em Qui Dez 27, 2012 8:03 pm

ola galera eu vim apostar algumas fotos mais antes de mais nada quero falar uma coisa com vcs!

algumas pessoas me falaram que nao pode colocar mais de 1 casal em um viveiro (gaiolao) mais comigo deu super certo,tenho 2 casais 2 machos e 2 femeas,mais o problema e que minhas femeas elas gostaram do mesmo macho e ele acabo cruzando com as 2 isso normal? ah... tbm queria saber porque a cloaca da minha cintilante nao esta inchada ela ja cruzou faz um bom tempo,ah e outra coisa tbm quando o meu macho o verde normal vai cruzar coma minha cintilante chega a outra e atrapalha o cruzamento dos 2 e quando o meu macho verde normal vai cruzar com a minha quita amarela que atrapalha ele com a cintilante,a cintilante nao atrapalha os cruzamento dos 2 isso tbm e normal? olhem as fotos:
    esse e o macho que cruzou com as 2 femeas:

essa daqui e a minha amarela que atrapalha o cruzamento da minha cintilante com o meu verde normal e ela tbm cruzou com ele e tbm to achando que a cloaca dela esta inchada e que mutaçao ela e?

esse e o meu outro verde que mutaçao ele e? ah... ele fica dando em cima da minha cintilante antes ela batia nele agora nem tanto paro mais isso tbm e bom?

essa e a minha cintilante

esse e o meu viveiro (gaiolao) onde vivem eles.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Dez 28, 2012 8:50 am

Bom, aí você tem:

Macho Verde Escuro Asa Clara
    Fêmea ADA Verde Escuro
    Macho Verde Diluído
    Fêmea Cintilante Celeste

Sobre o que você falou do macho acasalar com as duas fêmeas, isso pode acontecer, por isso o indicado é cada casal em sua gaiola.

Você falou que deu certo os dois casais na gaiola, não acho que deu tão certo, já que um macho fica com duas fêmeas e uma fêmea atrapalha o cruzamento da outra.

Tudo isso que você falou acaba acontecendo em colônia, por isso é meio difícil afirmar a paternidade depois !
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sex Dez 28, 2012 1:53 pm

o wallarson ja falou o necessário seus kitos são lindos e essa ADA é uma monstra kkkkkkkk nunca tinha visto uma assim.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 29, 2012 3:07 pm

kk Thiago eu amei essa quita kkk ela e bem gorda vcs estao achando que a cloaca esta inchada? e da minha cintilante ela ja cruzou com ele e a cloaca ainda nao incho isso e normal quando tempo demora para inchar ah... Wallarson ela pararam mais de fazer isso agora o meu verde escuro asa clara acasala com a minha ada verde escuro na boa eu to querendo pegar um macho que minha cintilante celeste goste dele neh? como o meu verde diluido morreu ai estou com um macho que ela nao gosto ai to aguardando na loja que chague alguns machos acabo tudo isso pode dar certo nao pode? vou apostar algumas fotos ok? Very Happy

Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Dez 29, 2012 3:22 pm

fernando parece que ta inchada sim, mais eu achei ela meio gordinha!

Pedro Eduardo ...

Mensagem  Pedro Eduardo ... em Sab Dez 29, 2012 3:26 pm

essa ADA tá um bolinha kkkkk

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 29, 2012 3:42 pm

matheus almeida vc fala meio gordinha? kkkkkkkk esta nao esta maio gordinha ela esta uma bola kkkkkkkkkkkk. porque ela fico assim? sera que ela come mt? kkk

pedro neh concordo com vc ta uma bolinha mesmo kkk..

Gente eu quero uma resposta Very Happy ela ira botar ovos? pois ela cruzou a minha ada como meu verde escuro asa clara mais ela ainda nao esta arrumando o ninho pois ela so fica roendo fora dela mais nunca entra ah... falando em ninho sera que ela cabe dentro do ninho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei# oque vcs acham? eu devo colocar ninho de calopsita que eu tenho aqui em casa?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Dez 29, 2012 3:47 pm

Fernando, ela vai botar sim, periquitos quando acasalam levam em média uns 10 dias para botar, isso quando eles estão acasalando todos os dias !

Não se preocupa, melhor deixar o ninho que já está, se mexer muito, vai levar mais tempo para eles reproduzirem !

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 29, 2012 3:53 pm

ah... que bom que minha gordinha vai botar neh kkk e tomara que ela bote e crie todos os seus filhotinhos com amor carinho e muita paciencia mais eu tenho uma ideia como o meu verde escuro asa clara paro de cruzar com a minha cintilante ele so tem olhos para a minha gordinha oque vc acha se eu conseguir um macho que minha cintilante goste? ai pelo menos cada uma tera seu macho e cada uma com sua ninhada nao e? Very Happy
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Dez 29, 2012 4:01 pm

pode comprar outro macho sim, só não dá pra garantir que cada fêmea vai ficar com um macho

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 29, 2012 4:02 pm

mais as femeas nao escolhem o seus machos ate o resto da vida deles? mais que safadas elas tbm pulam cerca igual aos machos kkkkkk...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Jan 02, 2013 8:08 pm

ola galerinha ando sumido neh kkkk ;D mais sempre vou voltar ;D

Entao eu queria tirar uma duvida que eu queria fazer a muito tempo. a minha quita a ada verde escuro aquela que esta gordinha ela cruza com o meu macho todos os dias e parece que a cloaca dela esta inchada (nao tenho certeza) depois posto fotos dela,entao ai ela nao entra no ninho se a quita esta pra botar ela nao arruma seu ninho todo bonitinho? e outra coisa ela so fica arrumando no lado de fora mais nunca entra dentro do ninho mais de jeito nenhum isso e normal? ela ira botar? ah... e outra coisa eu tbm vejo ele dar comida na boca dela.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 02, 2013 8:21 pm

Fernando, pode deixar q na hora q ela perceber q tá chegando perto da formação dos ovinhos, ela vai arrumar o ninho sim. A natureza vai dar o sinal. Por enquanto, ela tá descansando p qdo iniciar a postura dar tudo certo. Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Jan 03, 2013 5:35 pm

ola galera!!!

Obrigado eliseu mais uma vez!

entao galera a minha ada verde escuro cruzou hoje de novo mais pra min ser sincero eu nao sei se realmente a cloaca dela esta inchada pois como ela e gordinha nao dar para perceber muito,como o eliseu mesmo disse so resto a esperar D:

Hoje pela manhan ganhei alguns trocadinho rsrsrs! e comprei mais um casal eu nao sei bem a mutaçao mais depois eu vou apostar fotos deles e vou apostar aqui no forum o macho ele nao esta realmente adulto mais o bico esta azulando,e a femea ela e adulta a narina dela e marrom a chocolatado nao muito escuro e sim clarinho ela e uma branca toda pintada e ele e um verde parece ser um verde opalino depois aposto fotos deles e queria saber que filhotes saira Very Happy
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Qui Jan 03, 2013 6:47 pm

Quando der "posta" as fotos pro pessoal te ajudar nas mutações dos possiveis filhotes.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Jan 05, 2013 4:28 pm

gente olhem a foto da minha quita como eu tinha dito a vcs ela cruza todos os dias vcs conseguem ver a oveira dela esta inchada nao esta?

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 05, 2013 9:41 pm

Ferando, pela foto parece q sim, mas como vc disse q ela é gorda, pode ser acumulo de gordura, normalmente as fêmeas com cloaca inchada ficam bastante tempo dentro do ninho aguardando o dia da postura, mas quem sabe q a sua seja diferente e não passe tanto tempo dentro do ninho, aguarde mais um tempo p ver se ela vai colocar.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 06, 2013 2:45 pm

aff! ela cruza todos os dias isso posso garantir,ela nao entra no ninho pra nada ela nao fica no ninho,ela ela nao esta arrumando ele,e nem nada agora fiquei preocupado ela cruza cruza e cruza mais nunca bota '-' isso pode ser uma doença?

so mais uma coisa se eu ficar mexendo no ninho direto ela demora mais para botar e tbm demora para se adaptar
    ??

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Jan 06, 2013 4:01 pm

gente a minha ada ela cruza todos os dias,ela so começa a roer so fora do ninho e tbm ela nunca entro no ninho e o pessoal me falaram que a maioria das femeas quando estao com a cloaca inchada elas ficam a maior parte do dia dentro do ninho e tbm eu li aqui so site vida de periquito o blog e o doutor Cesar Junior falo que os periquitos gordos nao reproduzem agora fiquei com medo e realmente a minha nao reproduz pois pelo o tempo que esta com a cloaca inchada ela nunca entro no ninho ela so cruza mais nunca bota e agora oque eu faço?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Jan 06, 2013 4:07 pm

Fernando, calma !

Faz quanto tempo que ela acasalou ? as fêmeas levam de 10 a 30 dias para botar depois que acasalam, se a sua está nesse período, ainda está normal.

Sobre o ninho, sim, se vc mexer direto nele, ela se sente mais insegura e tbm não vai querer entrar.

Algumas fêmeas não entram no ninho quando estão com a cloaca inchada, apenas quando está bem próximo de botar, aqui mesmo eu tenho fêmeas que não entravam no ninho, mas quando chegou o dia de botar, elas entraram e botaram.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 9:19 pm