Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Meus periquitos

Compartilhe
    RonaldoDJ

Re: Meus periquitos

Mensagem  RonaldoDJ em Ter Dez 11, 2012 10:25 am

fernando174 escreveu: lucas e porque minha mae nao deixa eu criar os filhotes ela quer que eu venda tudo mais nas proximas ninhadas quem sabe se nao vem mais ne... kkkkkk

Pede pra ela ler esse tópico. Quem sabe ela muda de idéia Smile

Muito lindo os filhotes. Parabéns!

Fernando santos

Re: meus periquitos

Mensagem  Fernando santos em Ter Dez 11, 2012 6:11 pm

RonaldoDJ escreveu:
    fernando174 escreveu: lucas e porque minha mae nao deixa eu criar os filhotes ela quer que eu venda tudo mais nas proximas ninhadas quem sabe se nao vem mais ne... kkkkkk

Ronaldo ela nao deixa por causa de 3 razoes

primeira: muito barulho.
    segundo: falta de espaço.
    terceiro: muito gasto,eu nao acho que gasta muito mais minha mae acha sabe como sao as maes ne kkk.

agora se minha casa tivesse pelo menos espaço eu criaria sem problemas,eu vou tentar convence-la a eu criar numa gaiola grande numa voadeira e quando lotar a voadeira eu vendo tudinho ai pelo menos eu fico um pouquinhos com eles . kkkk

Fernando santos

Re: tudo sobre quitos!

Mensagem  Fernando santos em Ter Dez 11, 2012 6:23 pm

gene falta 10 dias para o primeiro filhote da cintilante nascer,tomara que nasce to contando os dias Very Happy gente que filhotes saira?

os pais sao : uma cintilante-femea x azul cobalto normal-macho

ah... ela boto 5 ovos eu pensando q ela ela boto apenas 4 kkkkkkkkkkk ela boto foi 5 ovos se alguns estiverem galados tem chance de nascer pelo meno 3? ou nao? ah... e nem sei se paro no 5 kkkk ta previsto para botar o 6 ovo amanhan quem sabe neh....
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Dez 11, 2012 7:59 pm

Fernando ñ dá p/ saber ao certo quantos vai nasçer pq isso depende da seleção natural, agora quantos aos filhotes normais e cintilante algum sexo ligado ou outras mutações q os 2 portem quanto as cores ñ sei te dizer pq vc ñ botou a cor da fêmea.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Dez 12, 2012 8:49 am

ata entendi ;D ja a minha cintilante ela e azul com branco.

gente e normal o macho subir em cima do filhote para cruzar? estou ficando comedo pois o pai dos meus filhote ele esta subindo em cima do filhote mais velho que praticamente saio do ninho pois ele entra e sai,ai o pai tenta subir em cima dele mais como o filhote e pequeno de mais nao aguenta e tbm ele foge do pai,quando nao dar para fugir ele acaba batendo no pai e agora oque devo fazer isso e normal?

ah... e outra coisinha isso significa que o filhote mais velho e uma femea?
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qua Dez 12, 2012 9:05 am

é normal sim aqui msm o AR chegou a cruzar e geralmente eles fazem isso com as fêmeas.
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Qua Dez 12, 2012 10:35 am

fernando174 escreveu:
    RonaldoDJ escreveu:

Ronaldo ela nao deixa por causa de 3 razoes

primeira: muito barulho.
    segundo: falta de espaço.
    terceiro: muito gasto,eu nao acho que gasta muito mais minha mae acha sabe como sao as maes ne kkk.

agora se minha casa tivesse pelo menos espaço eu criaria sem problemas,eu vou tentar convence-la a eu criar numa gaiola grande numa voadeira e quando lotar a voadeira eu vendo tudinho ai pelo menos eu fico um pouquinhos com eles . kkkk

tenta sim... Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Dez 12, 2012 3:00 pm

Thiago chegou a cruzar :O oque vc fez? e o filhote aguento o pai em cima dele? e porque os pais fazem isso?

Ronaldo ela nao deixo,fazer oque ne mais pelo menos vou me divertindo com eles ate o crescimento depois me fazer deles ne Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Dez 12, 2012 6:38 pm

Galera vou comprar mais um casal de quito rsrs... minha mae deixo eu comprar so mais 1 casal mais filhote ela nao quer que eu crie entao eu vou comprar amanhan ai eu tiro algumas fotos td bem?
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qui Dez 13, 2012 9:35 am

dpois d uns dias separei + quando os filhotes são muito jovens ñ tem problema eles ainda ñ possui a capacidade reprodutiva dos adultos o organismo dele ainda ñ está pronto, é ruim quando o filhote tem + d 3 meses algums já conseguem reproduzir + o organismo ainda ñ está completamente desenvolvido e as vzs ficam com o ovo entalado e morrem.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Dez 14, 2012 5:10 am

galera acho que segunda feira vou tirar as fotos dos ovinhos da minha cintilante para vcs me ajudarem se esta galados ou nao Very Happy
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sex Dez 14, 2012 8:19 am

vamos aguardar.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 15, 2012 5:57 am

obg thiago!

Galera eu to com medo de tirar as fotos e vcs falarem que nao estao galados Sad ja imaginou nenhum esta galado? eu infarto :O

gente como saber se o ovo esta galado ou nao,sem fazer ovoscopia? alguem por favor podia me mandar uma foto de um ovo galado e um ovo nao galado se nao for incomodar Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 15, 2012 6:50 am

fiz a ovoscopia galera nenhum galado Sad eu coloquei sobre uma lanterna peguei na mao neh ai eu vir um negocio todo amarelo nao tinha nada dentro deles nenhum galado,dar vontade de ate vender eles '-' Sad nenhum deles se gostem e quando tenho uma esperança de ter filhotes com eles vejo uma coisa dessa
    Sad
    poxa vida !!!

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 15, 2012 12:01 pm

Galera eu tenho uma otima noticia alguum tempo atras eu tinha falado com o eliseu em mensagem privada e nos conversamos muitos assunto a relacionado aos meus quitos ai eu tinha uma ideia e falei para ele se tem como eu trocar os casais pois a minha cintilante ela gosto muito do meu verde normal ficava muito estranha e tbm muito diferente que eu nunca tinha visto entao,o eliseu falo que podia mais que eu ia começar do 0 ai eu pensei comigo eu arrisco? eu arrisquei isso hoje e nao e que deu super certo? kkkk eu tirei meu verde normal na gaiola e coloquei na gaiola da minha cintilante que ela esta chocando 5 ovinhos gente ela beijo ele fico toda alegrinha dando em cima dele os 2 parecia que se conhece-se a seculos fiquei todo alegre pois pelo menos ela acho um macho que gostaria ter tanto,ai eu fiz o seguinte peguei a minha quita de asas claras e coloquei com o meu cobalto azul normal nao e que os 2 tbm se gostaram? kk ela nao fez exatamente como a cintilante dando em cima e tals,mais ela fico beijando ele,ai eu coloquei o ninho para ela,ela esta olhando roendo nao sei se eles vao cruzar para ter filhotes Very Happy mais os 2 tbm se gostaram mais nao como a minha cintilante com o meu verde,depois disso quando eu coloquei o meu verde normal na gaiola da cintilante ele ate entro no ninho dela kkkk ela deixo na boa fico se beijando e tudo mais,mais eu tinha que pega-lo pois ele tem que dar comida para os filhotes dele que ainda estao no ninho ai quando todos os filhotes sairem do ninho e tbm saberem comer pego eles vendo limpo a gaiola o ninho tudo bonitinho e coloco a cintilante com ele,como os ovos delas nao estao galados eu estou deixando ela ficar com eles,pelo menos ela nao fic tao so neh Very Happy ai coloco ela no viveiro (gaiolao) e vamos ver oque vai dar neh eu acho que vai dar tudo certo to tendo muita fe... kk Smile

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Dez 16, 2012 6:51 am

gente ja tirei 2 filhotes do pai eles ja sabem comer e tudo mais... amanhan irei vende-los,e so falta apenas um para o pai cuidar,depois disso vou colocar a minha cintilante com ele para ela começar uma nova postura como os ovos dela nenhum estao galados entao vou tirar dela, colocar ela no viveiro junto com o novo macho dela que ela gosto tanto,tbm a minha quita de asa claras ela esta se dando mt bem com o meu cobalto azul normal pois nao bate nele,e ela esta arrumando o ninho para começar uma nova postura,mais o coitado esta com muito medo dela,pois como a minha cintilante batia mt nele ele esta com muito medo da outra fazer isso com ele oque eu devo fazer para ele ficar mais calmo? ou ele vai se adaptando?
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Dez 16, 2012 1:25 pm

Quanto a ele está assustado ele vai melhorando com o tmp e os filhotes deicha passar + uns dias p/ vender eles, e os ovos q vc viu q ñ estava galados já era p/ vc tê tirado deichando a fêmea se cansando em vão deiche ela na gaiola tire os ovos e deiche ela só enquanto o macho terminar d criar os filhotes e vc junta eles.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qua Dez 19, 2012 6:25 pm

Gente voltei,kkk eu estava sem computador minha mae fez um favor de colocar senha,mais em fim kkk voltei mais esta com senha ainda,pois ela so deixo hoje entao, neh vou apostar as fotos dos ovos da minha cintilante para vcs verem como estao se realmente estao ou nao estao galados ok. Very Happy

aqui estao gente,olhem as 3 primeiras fotos dos ovos todos estao assim ok espero que me ajudem. Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 22, 2012 2:25 pm

poxa deis do dia que eu entrei aqui ninguem me respondeu? se eu fiz alguma coisa de errado peso desculpas...
    romalro

Mensagem  romalro em Sab Dez 22, 2012 4:17 pm

Fernando é que em época de Natal a vida fica muito corrida...
    Infelizmente não sei responder sua duvida, se estão com mais de 7 dias eu ACHO( não tenho certeza) que não estão galados, pois já era pra aparecer umas veias....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 22, 2012 4:20 pm

Não é isso não Fernando, é q vão entrando mais tópicos e o tópico vai ficando lá embaixo. E tbm vc já viu q os ovos não galaram, então agora é hr departir p outra tentativa. Inclusive vc falou q ia casar ela com o outro macho, acredito q vc vai conseguir na próxima. Very Happy
    Sucesso aí, e depois q passar esse periodo de feriados ,o pessoal vai tá com mais tempo p trocarmos mais ideia. Very Happy
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Dez 22, 2012 4:23 pm

foi msl si fernando realmente ñ tinha visto seu tópico por esses dias aconteçe quando vamos escrevendo nos outros alguns ficam esqueçidos ñ é nda com vc aconteçe com tdos, por essas ftos ñ consegui vê nenhuma vaso sanguineo tenta postar umas ftos + recentes d qualquer maneira desculpa a demora.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Dez 22, 2012 4:34 pm

ai que bom pensei que vcs pegaram raiva de min que bom que nao Very Happy entao neh... desculpa-me neh a culpa nao sao de vcs natal chegando todo mundo se preparando e a correria se multiplicando Very Happy

entao nenhum ovos esta galados pois era para nascer a mt tempo todos eles sa se passaram de 10 dias ai eu tirei os ovos dela e abir so tinha apenas gema mesmo Very Happy ai casei ela com o meu verde ele esta bem feliz com ela:D acho que vou ter mt sucesso com eles,ja minha quita a outra que estava casada com o meu verde que eu casei com um azul cobalto azul normal ela ja esta com 1 ovos kkkkkk to bem feliz tomara que estaja galado neh Very Happy e mais uma vez desculpa-me.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Dez 22, 2012 4:44 pm

q agora dê certo, fernando quando vc tiver um tópico e demorar para alguém responder escreva a pergunta nele d novo para ele voltar aos recentes se vc tbm deixar ele esqueçido ñ tem como ele ñ sumir.

Fernando santos

Re: meus de periquitos

Mensagem  Fernando santos em Seg Dez 24, 2012 5:12 am

ok thiago obrigado pela ajuda

Galera trago uma boa noticia eu acho... entao a minha cintilante ela cruzou ontem com o meu macho verde 2 vezes que eu vir e claro fora outros cruzamentos que eu nao vir,entao eles estao toda a hora namorando,se beijando etc... ela ira botar ovinhos? sera que pelo menos um vai ta galado? e ela tbm fica roendo o ninho isso e bom ou nao?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 6:32 pm