Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Doenças , doenças e doenças !

Compartilhe
    Will Araujo

Doenças , doenças e doenças !

Mensagem  Will Araujo em Qua Dez 05, 2012 8:15 am

Então meu periquito macho esta passando num processo de sarna que jé esta quase melhorando , pra passar o remédio eu o pegava na mão com muito cuidado . Só que hoje eu estava passando o remédio e ele foi voar e caiu atras da televisão. ele fico muito fraco. Ja estava na verdade, mas parece que ficou mais ainda oque eu faço ?( Hoje eu o encontrei para no fundo da gaiola em pé e dormindo) e parece que ele também esta com diarreia as fezes saem bem em líquido mas escuro meio marrom. Isso é mesmo diarreia? tem algum remédio pra isso?
    Então minha fêmea esta junto d'ele ela parece que também dorme ao dia , mas é muito pouco . Ela canta e ele não! vocês podem me ajudar, Não quero perdê-los
    Eliseu Patrizi

Re: Doenças , doenças e doenças !

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 05, 2012 8:52 am

Wilito, ele pode estar passando mal por alguma coisa q esteja intoxicando ele. Compra mercepton oral na loja de pets e coloca na agua, uma proporção de 10 gotas p uma vasilha de 50 ml de agua, aquela pequena. O mercepton vai ajudar a desintoxicar. Tbm sugira vc não usar mais as sementes q vc esteja dando p eles, algumas sementes podem estar mofadas e a gente nem sabe. Compra um pouco em outra loja, e experimenta p ver se ele melhora.
    Qual produto q vc tá usando p tratar a sarna dele? Se for o SBP, pelo tempo já era p parar, pq é um produto tóxico, e não pode usar muitos dias seguidos. Se for a pomada dolemil, verifica se vc não tá usando muita quantidade e ele esteja engolindo, e só um pouquinho q usamos e espalhamos bem pela area afetada.
    De qualquer maneira para por enquanto de usar o produto p sarna, usa mercepton na agua dele, e troca as sementes. Se quiser, pode usar tbm avitrim antibiótico p tratar infecção intestinal, q causam diarreia. Pode colocar o avitrim e o mercepton na mesma agua, ou pingar o avitrin direto no bico, e o mercepton na agua. Espero q com essas dicas vc recupere ele, tou aqui na torcida.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qua Dez 05, 2012 9:05 am

Eliseu, estou usando o sbp sim , usei 2 dias e fiquei o fim de semana todo sem dar ', ai dei ontem mas foi bem pouco,estou vendo ele parado dormindo no chão da gaiola , ele pode morrer ? e a comida no maximo dura 1 mês .
    Esse outro topico aqui dá uma olhada.
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t98p135-sarna
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 05, 2012 11:42 am

É possivel q ele já estivesse doente, para de usar o SBP por enquanto e entra com o avitrin antibiótico e o mercepton, e eu mudaria as sementes, compraria 500 gr em outro local p ver, se ele melhorar eu não daria mais as sementes antigas. Eu já tive morte de quitos aqui, mais de 40 certa vez, e um veterinário descobriu q o alpista q eu estava dando estava velho. Parei de dar, entrei com sementes frescas e novas, o problema parou.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:27 pm