Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

filhote recém nascidos

Compartilhe
    henrique

filhote recém nascidos

Mensagem  henrique em Ter Dez 04, 2012 5:04 pm

prazer sou novo aqui no forum e novo em criar periquitos sempre gostei mais nunca tive sucesso ou dinheiro para comprar pois meus pai naum comprava pra mim .. mais agora voltando eu tenho um casal de periquito um australiano (fêmea) outro (macho)inglês naum vi acasalarem porem a fêma botou 5 ovinhos sendo q o primeiro nasceu domingo dia 02/12/2012 e outro ontem segunda feira 03/12/2012 o primeiro esta bem com muita saude e o segundo nasceu e morreu tipo ele ainda estava com a gema do ovo grudada no unbigo dele acho q nasceu antes da hora oq pode ter ocorrido para ele nascer antes da hora ??? e me ajudem com alimetação cuidados...

agradeço desde ja muito bom o forum
    Eliseu Patrizi

Re: filhote recém nascidos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 04, 2012 6:00 pm

Henrique esse segundo pode ter sim nascido antes da hr, talvez a mãe acabou quebrando a casca, mas não se preocupa com isso, sempre se perde alguns, o importante q o primeiro está bem e ela está cuidando direitinho, isso significa q ela tá fazendo bem o papel dela. Torcer p os próximos dar tudo certo.
    Alimentação é simples, a mistura de sementes, q deve ser de 60% alpiste, 30% painço, 15% aveia e 5% girassol pequeno. Pode dar tbm chicória, espinafre ou almeirão, não de alface. Milho verde, jiló. Pão duro tbm ajuda, mas tem q ser pão duro, não pode ser pão fresco. Tudo q sitei em pequenas quantidade, não precisa exagerar enchendo a gaiola desses alimentos q podem azedar, o certo é um pouco todo dia, o suficiente q os pais comam na parte da manhã. Espero ter ajudado, e sucesso com seus filhotinhos, qdo estiverem maior posta fotos p gente te ajudar a identificar as mutações.
    Depois os colegas podem acrescentar se eu esqueci algum detalhe. Very Happy
    henrique

Mensagem  henrique em Qua Dez 05, 2012 4:37 am

eliseu escreveu:Henrique esse segundo pode ter sim nascido antes da hr, talvez a mãe acabou quebrando a casca, mas não se preocupa com isso, sempre se perde alguns, o importante q o primeiro está bem e ela está cuidando direitinho, isso significa q ela tá fazendo bem o papel dela. Torcer p os próximos dar tudo certo.
    Alimentação é simples, a mistura de sementes, q deve ser de 60% alpiste, 30% painço, 15% aveia e 5% girassol pequeno. Pode dar tbm chicória, espinafre ou almeirão, não de alface. Milho verde, jiló. Pão duro tbm ajuda, mas tem q ser pão duro, não pode ser pão fresco. Tudo q sitei em pequenas quantidade, não precisa exagerar enchendo a gaiola desses alimentos q podem azedar, o certo é um pouco todo dia, o suficiente q os pais comam na parte da manhã. Espero ter ajudado, e sucesso com seus filhotinhos, qdo estiverem maior posta fotos p gente te ajudar a identificar as mutações.
    Depois os colegas podem acrescentar se eu esqueci algum detalhe. Very Happy

muito obrigado eliseu é o primeiro esta bem sim só acho estranho os outros dois naum ter nascido ainda.... sendo q são três ovos fora o q ja nasceu e o q quebrou desses três só um naaum esta galado mais msm estando galados ainda naum nasceu .hj faz quatro dias q nasceu o primeiro e naum nasceu mais nenhum tenho q esperar mais um poouco ou os ovos goraram !!!!! é claro q vou postar as fotos assim q eles tiverem maiores e vou criar eles a mão...!!! vlw agradeço desde ja !!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 05, 2012 8:24 am

Tem q esperar Henrique p ver se alguns nascerão mais p frente, como ela coloca os ovos com dois dias de diferença, e natural q alguns nasçam mais tarde, mas tbm pode acontecer de alguns morrerem dentro do ovo. Na primeira ninhada algumas fêmeas não tem experiência, e se perde alguns mesmo, mas na próxima será diferente. Mas no momento tem q esperar passar os dias p ver se algum ainda irá nascer.
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 6:26 am

eliseu escreveu:Tem q esperar Henrique p ver se alguns nascerão mais p frente, como ela coloca os ovos com dois dias de diferença, e natural q alguns nasçam mais tarde, mas tbm pode acontecer de alguns morrerem dentro do ovo. Na primeira ninhada algumas fêmeas não tem experiência, e se perde alguns mesmo, mas na próxima será diferente. Mas no momento tem q esperar passar os dias p ver se algum ainda irá nascer.

obrigado eliseu ontem dia 6 nasceu mais um só q a diferença de tamanho é muito grand eisso pode influenciar em alguma coisa obrigado
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 07, 2012 6:37 am

Acredito q não, vai depender da experiência da mãe. Mas como o ninho tem só 2, ela com certeza vai alimentar esse menor tbm. O pior é qdo o ninho tá cheio, e depois de varios dias nasce o ultimo, com 4 ou 5 irmãos maiores, e mesmo assim tem mãe q cuida de todos sem problema.
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 8:42 am

eliseu escreveu:Acredito q não, vai depender da experiência da mãe. Mas como o ninho tem só 2, ela com certeza vai alimentar esse menor tbm. O pior é qdo o ninho tá cheio, e depois de varios dias nasce o ultimo, com 4 ou 5 irmãos maiores, e mesmo assim tem mãe q cuida de todos sem problema.

ainda tem um ovo pra nascer bem provavel q vai nascer amanha e eu dei uma olhada hj e a f~emea cuida muito bem dos filhotes ela ta cuidando dos dois sim kkkk obrigado pela ajuda quando o maior tiver com penas eu envio umas fotos aqui pro forum oks
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 07, 2012 8:51 am

Vai ser legal ver as fotos deles depois, e fica tranquilo q ela consegue cuidar sim. Very Happy
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 8:55 am

eliseu escreveu:Vai ser legal ver as fotos deles depois, e fica tranquilo q ela consegue cuidar sim. Very Happy

estou pensnado em comprar um novo casal qual cor vc compraria ?? esse casal q ja tenho é azul !!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 07, 2012 9:00 am

Eu não gosto muito dos todo verde, mas eles são importantes p trazer variedades de cores, eu compraria um verde e um azul. Lembra q pode ser malhados tbm, desde q 1 seja da linha verde e outro azul. Os amarelos de olhos vermelhos (lutinos) são da linha verde e os brancos de olhos vermelhos (albinos) são da linha azul, tbm poderia incluir no casal um desses.
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 9:02 am

eliseu escreveu:Eu não gosto muito dos todo verde, mas eles são importantes p trazer variedades de cores, eu compraria um verde e um azul. Lembra q pode ser malhados tbm, desde q 1 seja da linha verde e outro azul. Os amarelos de olhos vermelhos (lutinos) são da linha verde e os brancos de olhos vermelhos (albinos) são da linha azul, tbm poderia incluir no casal um desses.

tenho um aki em casa q fica sozinho ele é um lutino amarelo de olho vermelho na minha opinião é femêa
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 07, 2012 9:12 am

Seria bom p essa lutina, um macho azul cobalto, pode ser um ADA (malhado), assim vc vai ter filhotes da linha azul e verde. Posta uma foto dessa lutino p confirmar se é uma fêmea.
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 10:09 am

eliseu escreveu:Seria bom p essa lutina, um macho azul cobalto, pode ser um ADA (malhado), assim vc vai ter filhotes da linha azul e verde. Posta uma foto dessa lutino p confirmar se é uma fêmea.

então eliseu é q to sem camera agora e meu celular naum tem usb para passar as fotos mais vou ver com meu vizinho quando ele chegar ´pra emprestar o celular dele ai eu te envio as fotos oks
    henrique

Mensagem  henrique em Sex Dez 07, 2012 10:34 am

kaique uliana escreveu:E perguntar pro usuário onde ele mora e quantos quito ele tem é duvida?
    É uma duvida sim mais não tem nada ver com o tópico.

ok mlk naum vou discutir com vc naum vc envia oq vc quiser q eu envio o q eu quiser oks cada um cuida da sua vida oks flws
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sex Dez 07, 2012 10:52 am

Disse isso por que antes o Fórum era meio bagunçado e não tinha moderadores e agora tem e os nos os moderadores estamos tentando organizar ainda mais o fórum do que já organizado e um dos assuntos que bagunçou o fórum foi mudanças de assunto no tópico então lhe peço com a maior educação que tu também possa respeitar o que estamos fazendo.
    henrique

Mensagem  henrique em Sab Dez 15, 2012 11:09 am

eliseu escreveu:Seria bom p essa lutina, um macho azul cobalto, pode ser um ADA (malhado), assim vc vai ter filhotes da linha azul e verde. Posta uma foto dessa lutino p confirmar se é uma fêmea.

ai a foto da lutina eliseu!!!

henrique

Mensagem  henrique em Sab Dez 15, 2012 11:17 am

fotos dos filhotes q nasceram aki em casa

http://imageshack.us/photo/my-images/141/filhote1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/855/filhote.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/843/filhote3.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/855/filhote5.jpg/

ai a foto da fêmea e do macho

http://imageshack.us/photo/my-images/819/medofilhote.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/571/10636748.jpg/

vlw galera ai as fotos depois eu posto fotos dele grande s me ensinem como postar fotos normais aki no forum
    romalro

Mensagem  romalro em Sab Dez 15, 2012 11:30 am

henrique realmente o kaique está certo, por favor não saia do assunto do tópico.Pois isso bagunça a busca dos novatos.
    Esse seu assunto é de MP!
    Irei editar o tópico. Smile
    henrique

Mensagem  henrique em Sab Dez 15, 2012 4:13 pm

romalro escreveu:henrique realmente o kaique está certo, por favor não saia do assunto do tópico.Pois isso bagunça a busca dos novatos.
    Esse seu assunto é de MP!
    Irei editar o tópico. Smile

mais eu voltei ao assunto do tópico q fala sobre filhotes até coloquei fotos deles
    Cleber

Mensagem  Cleber em Sab Dez 15, 2012 7:24 pm

Henrique seja bem vindo ao forúm, belos filhotes parabéns detalhe o macho é australianos e não inglês.
    ou no maximo mestiço.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Dez 15, 2012 8:01 pm

Cleber, o dele acho que pode ser um inglês menor, até porque é anilhado.
    henrique

Mensagem  henrique em Dom Dez 16, 2012 6:31 am

Cleber escreveu:Henrique seja bem vindo ao forúm, belos filhotes parabéns detalhe o macho é australianos e não inglês.
    ou no maximo mestiço.

pois é cleber quando comprei o ingles ele até saiu mais caro por ser inglês e tenho quase certeza q é inglês pq tem anilha msm e o dono da petshop é muito amigo meu e ele deu certeza q era um inglês obrigado e tbm acho os filhotes muito bonitos msm hrehe Smile

logo mais posto mais fotos deles grandinhos essa fotos foram tiradas otem o mais velho tem 14 dias hj ele tem 15 dias e os outros naum sei direito pois estou trabalhando e naum vi quando nasceu hehe
    .,..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 10:07 pm