Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Papo com ar..o que fazer??

Compartilhe
    EmanuellaAmaral

Papo com ar..o que fazer??

Mensagem  EmanuellaAmaral em Sab Dez 01, 2012 11:50 am

Meu filhote que perdeu a mãe está ficando com o papo cheio de ar....ele está normal, faz coco com com normal, pedi comida, mais estou dando em intervalos pequenos, pois como a papo enche de ar tenho medo de dar muita comida....
    Como moro no interior, só tem uma clínica veterinária aqui e não vende papa de periquito, então estou dando papinha da nestlé.... o que posso fazer?????
    Eliseu Patrizi

Re: Papo com ar..o que fazer??

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 1:23 pm

Ele tá enchendo o papo de ar, pq tá engolindo ar na hr de pedir comida, vc pode continuar dando o alimento q a medida q a comida vai entrando o ar vai saindo.
    EmanuellaAmaral

Mensagem  EmanuellaAmaral em Sab Dez 01, 2012 1:41 pm

Obrigada Eliseu, posso continuar dando a papinha da nestlé...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 1:56 pm

Eu não recomendaria, pq periquitos a alimentação basica deles são sementes, e não legumes, q na verdade seriam apenas complemento. Tenta conseguir em alguma loja, papinha p filhotes, tem varias marcas, CC-albium, tem Alcoon, e outras q não lembro o nome. Só te aconselho a comprar pequenas quantidade, e nunca compre avarejo, tem q ser potes pequenos e lacrados pq esse produto depois de aberto tem vida util curta, inclusiva o melhor e deixar depois de aberto na geladeira, e sempre fazer pequenas quantidades por vez, pois o q sobra tem q jogar fora pq depois de preparada azeda algumas horas depois.
    Agora se vc quiser montar uma papinha caseira, vc usa mucilon de milho, ou algum similar de outra marca, mas tem q ser só de milho. Pode triturar um pãp duro no liquidificador q esteja bem seco, e faz tipo uma farinha de rosca fininha, não aconselho comprar farinha de rosca pronta. Pega tbm um pouco de alpiste e tritura no liquidificador bem seco, até virar uma farinha e passa numa peneirinha bem fininha. Dessa mistura vc faz o seguinte, 2 partes de mucilon, 1 parte de farinha de pão, 1 parte de pó de alpiste peneirado, mistura tudo e faz virar uma unica farinha, e vai dando aos poucos dissolvido em agua. Usa uma seringa q tenha a ponta onde encaixa a agulha p fora, não pode ser aquelas de rosca. Eu gosto de usar aquelas seringas medidoras q vem em remédio, elas não tem aquela borracha preta por dentro, e a duração delas é bem maior e a ponta não é de rosca. Dai vc enche a seringa com a mistura pronta e morninha, p ficar na temperatura se tivesse saindo do interior do papo da mãe, e com jeitinho vai dando a eles, normalmente uns 3 ml por vez resolve. Dar pelo menos 3 vezes por dia. A noite antes de dormir eles precisam dormir com o papinho bem cheio.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Dez 01, 2012 2:15 pm

Emanuella o eliseu me pediu e eu achei, a Vanessa ela passou pela mesma coisa que voce esta passando, o filhote dele foi abandonado com 9 dias!

http://forum.vidadeperiquito.com.br/t760-filhote-abandonado-pela-mae

Olha ai, nesse topico está toda a historia, vc aprenderá muito lendo-o!
    EmanuellaAmaral

Mensagem  EmanuellaAmaral em Sab Dez 01, 2012 5:11 pm

Obrigada Eliseu e Matheus, li a postagem da Vanessa Felinto e já comprei o alpiste e o mucilon de milho....vou tentar comprar a papinha pra aves....e não vou dar mais a papinha da nestlé, foi só de imediatto pra ele não morrer.... Já dei a primeira mistura com farinha de milho e alpiste, coloquei uma gota de avitrin antibiótico como foi sugerido a Vanessa.. Percebi que ele comeu melhor com a papinha de milho e alpiste, encheu todo papinho e já está dormindo...

Vou comprar o Aderogil....Eliseu uma gota é o bastante? é uma vitamina,não é?

Obrigada!!!! Estou mais feliz agora
    EmanuellaAmaral

Mensagem  EmanuellaAmaral em Sab Dez 01, 2012 5:17 pm

Já vi que o Aderogil é só uma gota por dia, coloco na papinha ou diretamente no bico??
    E o Avitrin antibiótico coloco uma gota toda vez que for alimentar???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 5:19 pm

Sim, o aderogil é uma vitamina de uso humano para crianças recém-nascidas. Tem q pedir aderogil gotas, pq se não me engano tem em ampola. Dependendo do tamanho do seu, uma gota pela manhã e uma a tarde é o suficiente. Pode dar diretamente no bico. O da Vanessa sugeri apenas uma gota por dia pq era muito pequeno. Tomara que vc tenha sucesso em conseguir criar ele tbm. Tem outras postagens da Vanessa no fórum onde ela mostrou como o filhotinho dela ficou depois de adulto. Espero poder ver tbm o seu depois de adulto. E se for possível posta uma foto de como ele está agr. Very Happy
    EmanuellaAmaral

Mensagem  EmanuellaAmaral em Sab Dez 01, 2012 5:33 pm

Tá, vou tirar a foto...o meu está com 11 dias hoje, a mãe dele morreu ontem...e ele está mais desenvolvido que o da Vanessa, está com umas penungens nas asinhas e nas costas...ele foi o primeiro a sair do ovinho, vou fazer tudo pra ele conseguir sobreviver
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 5:42 pm

Já que ele está só com 11 dias, dá só uma gota ao dia. Posta foto sim, vai ser legal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 7:08 pm