Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Filhotes morrem no ninho

Compartilhe
    Cleber

Filhotes morrem no ninho

Mensagem  Cleber em Seg Nov 26, 2012 2:04 pm

Pessoal abrir esse tópico para ver a opnião de vcs

Tenho um casal que se encontrava na 3ª postura

1ª postura 4 ovos nasceu 3filhotes que foram criados lindos e saúdaveis
    2ª postura 5 ovos 3 filhotes 2 sobrevivente sem maiores problemas
    3ª postura 6 ovos sendo 2 fora de tempo resultado 2 filhotes hoje eles estava com 4 dias e o outro com 5 quando fui ver os 2 estavam mortos. sem motivos aparetes.

OBS: peguei a femea já adulta demorou 1 mês para iniciar a 1ª postura depois que acasalei. são um casal altamente cuidadosos com seus filhotes.

Motivos que me passam pela cabeça: estress, cansada ou muito calor aqui ta muito quente.

Racão sempre novinha.... dou também uma farinhada pronta uma bem cheirosa amarela.
    aguá sempre fresca. depois que tirei os filhotes mortos achei o papo deles meio secos. mais tanto o macho como a fêmea costumava alimentar os filhotes. separei eles para o descanço, e daqui 2 mêses vou tentar cruzar ela com outro macho. o que vcs acham o que pode ter acontecido?
    Eliseu Patrizi

Re: Filhotes morrem no ninho

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 2:15 pm

Cleber esses casos de mortes de 2 filhotes juntos ao mesmo tempo é complicado. Na maioria das vezes foi algum efeito q matou os 2 juntos, como vc disse q aí tá muito calor, pode ter sido sim, principalmente se o local onde estavam se ficou muito quente, e se o ninho tem pouca ventilação, mas tbm algum tipo de intoxicação as vezes pode ser a causa tbm.
    Cleber

Mensagem  Cleber em Seg Nov 26, 2012 2:53 pm

Como já estavam na 3ª postura dei descanço pro casal... eliseu estou desconfiando da farinhada que dei 1 dia antes...da morte antes não havia dado por estarem muito novinho...já havia dado em outras postura sem problemas...mais notei que o saco aquelas embalagens parecidas com aluminium passou o dia aberta. Eliseu além das sementes o que vc oferece para casais de filhotes? assim como os seus noto também que os filhotes do azul são bem nutridos... gostaria de saber também o que o azul fornece prós casais de filhotes. antes eu dava miolo de pão humidecido com leite... eles creciam ligeiro... porém tem o ponto negativo de deixar o ninho muito humido.

além de varias controversas que o fermento faz mal...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 3:04 pm

Cleber, eu usei muitas coisas nos meus, mas atualmente só uso além das sementes normais, chicória ou espinafre, milho, jiló e pão duro. Eu entendi q basta as sementes para ter todos os nutrientes q eles precisam, principalmente o alpiste, então prefiro agora não dar tanta variedade de alimentos adicionais p não provocar diarreia e outros problemas. Meus filhotes continuam com a mesma qualidade, e meu trabalho de ter q oferecer tantas coisas diferente diminuiu. Alguns alimentos se deterioram muito rapido, e acabam causando problemas. farinhada nunca mais usei desde q perdi algumas calopsitas com uma farinha q usei p elas. Eu nunca usei pão molhado com leite, mas conheço uma pessoa q oferece e sempre ajudou os filhotes a crescer, eu não uso pq teria q gastar muito leite na minha criação, mas aconselho q se vc for usr, q seja numa quantidade q os pais comam logo p o leite não azedar depois de horas. Mas os quitos dessa minha conhecida são bem nutridos com essa papa de pão com leite. Eu penso atualmente depois de ter quebrado a cara algumas vezes, é evitar de fazer experimentos, se um jeito tá dando certo, então continuar. Very Happy
    Cleber

Mensagem  Cleber em Seg Nov 26, 2012 7:09 pm

é vivendo e aprendendo... aparti de hoje não vou inventar muito com farinhada e etc... vou me concentrar na sementes e uma verdura uma vez por semana. vamos ver no que vai da Smile
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 7:14 pm

Cleber, na verdade a chicória eu dou uma folha p o casal todo dia,e o pão duro tbm qdo estão com filhotes. O milho q eu dou um pedaço pequeno da espiga p eles comerem logo pela manhã p no restante do dia não ficar posando moscas. Assim q eles comem eu tiro o pedaço da espiga q não tem mais milho, e não ofereço mais pelo resto do dia. Como eu ofereço um pedaço pequeno, tbm dou todos os dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 12:29 pm