Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Ajuda com Duvidas

    Compartilhe

    TeuzinN

    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 21
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Ajuda com Duvidas

    Mensagem  TeuzinN em Dom Out 16, 2011 10:04 pm

    ae galera tenho algumas perguntas
    vo começar...

    1- Do mistura para periquitos pro meus periquitos, queria saber oque eu do mais pra eles tipo frutas,verduras sei lah

    2-Tenho um casal de periquitos com 3 meses , da pra colocar um casal de ingles junto com eles ??? e eles poderam procriar e viver em paz sem brigas ???

    3-Tenho um espaço aqui na minha garagem, e tava pensando em fazer um viveiro, quais sao as coisas basicas que devem haver no viveiro ??? ( dps vo atualizar com as fotos do local, e por que no momento ta chei de bagulho + daqui a um tempo vai esvaziar )

    4-O meu casal ele e meio timido, fico pedindo pra subir no meu dedo e dps de ums 10 min tentando um deles sobe. Entao minha duvida é , como faço pra eles se sentirem a vontade comigo e eu fazer carin e subir no dedo e etc...

    5- tenho uma gaiola grande , se procura o topico Minha gaiola veram fotos dela. Minha duvida,qual tipo de gaiola e melhor, com varios poleiros ( para eles nao terem dificuldade de ir pra um lugar e outro ) ou poucos ( para eles terem bastante espaço para voar )

    6-Oque faço com os filhotes quando eles nascerem ???
    pq qeria q continuassem a procriar mais (disseram que eles nao procriao pelo fato de serem irmaos)
    Obs: nao vo vender
    avatar
    pedro.marinho

    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  pedro.marinho em Dom Out 16, 2011 10:22 pm

    1- Além da mistura de sementes, tente dar cenoura crua ou cozida, folhas verde escuras (couve por exemplo), milho e pode tentar dar outras frutas. Só não pode dar alface e abacate.

    2-pode colocar o casal de ingleses com eles, são periquitos, só são maiores.

    3- Deve haver espaço suficiente e poleiros suficientes, Você via usar o viveiro para reproduzi-los ou só pra descanso??

    4-você quer periquitos mansos que sobem no seu dedo e te deixam fazer carinho??? Acho que você não vai conseguir isso nunca, a não ser que você os treine desde filhotinhos continuamente, eles vão se acostumar com você o suficiente pra eles não se assustarem e podem vir a comer na sua mão, mas dificilmente vão deixar você tocar neles, se quiser pode tentar amansa-los e treina-los para isso, mas aí já é outra história...

    5-como você tem poucas aves só uns três poleiros está ótimo, assim eles tem o espaço para exercitar o voo e para repousar a vontade.

    6-Quando os filhotes nascerem você vai ver se tem condições de ficar com todos ou só com alguns, mas cruzar irmãos é altamente desaconselhável. Você pode escolher o filhote que você mais gosta e comprar um outro quito pra ele ter filhotinhos, ou algo assim, aí é você quem sabe...

    Abraço.










    TeuzinN

    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 21
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  TeuzinN em Seg Out 17, 2011 11:39 am

    Pedro, a parada do vivero de descanso e reproduzir

    um poco de cada
    nao qero tbn q vire ums 115 passaros igual o outro lah ;D
    ums 10 passaros pra min ta otimo

    e a parada das coisa q tem q ter no viveiro
    e q eu vi q nego planto arvore dentro do viveiro e eles fazia ninho na arvore
    pow achei mt show e qeria fazer igual
    ai qeria sabe se boto plantas dentro do viveiro, comedouros pequenos ou 1 grandao e por varios bebedouro pequeno ou 1 grandao e se a necessidade de brinquedos
    avatar
    nariella 1

    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  nariella 1 em Seg Out 17, 2011 11:52 am

    se vc ira plantar uma arvore tera que ver alguma que nao seja toxica a eles e ver que como a arvore tera que crescer ainda vai demorar muito tempo pra conseguir tirar crias, a quesito de comedouro e bebedouro fica a sua escolha e do trabalho que quer ter na faxina e se tiverem muuuito espaço pra voar e galhos da arvore pra brincar vc gasta se quiser seu dinheiro com brinquedo.
    ps se vc soltar eles em um viveiro e nao colocar casa ninho suficiente vao se matar e se por em seguida serao 115
    avatar
    pedro.marinho

    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  pedro.marinho em Seg Out 17, 2011 3:14 pm

    Como a Nari disse vai depender da sua disposição e do seu espaço por aí. Quanto a árvore acho que você quer dizer uma árvore seca né, sem folhas e morta, nesse caso acho que dá, mas uma viva imagino que seja difícil pois eles comem as folhas, mas aí vai da sua opinião também.

    Dentro de um viveiro vai haver cruzamentos errados, e você vai acabar perdendo o controle da criação, então não chegaria a 115 nem se você quisesse, pois vai dar briga por ninhos, eu usaria o vieiro só para descanso.

    Acho que tem um pessoal por aqui que cria em viveiro, acho que a Fran cria (posso estar errado), vamos esperar ela passar por aqui pra ela dizer pra gente como ela controla a criação e diminui as disputas por ninho.

    Abração.
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  erisson em Seg Out 17, 2011 7:07 pm

    a única forma de diminuir as mortes e brigas por conta de ninhos é colocar mais ninhos do que o número de fêmeas. Sendo assim, se vc tiver 5 fêmeas, tem que ter pelo menos uns 8/10 ninhos. E de preferência TODOS na memsa altura e nunca um muito perto do outro, pois isso dá muita briga.

    sobre a ávore, escolha um galho seco de uma madeira boa, limpe bem e coloque ele cimentado dentro de uma lata de tinta. vc coloca o galho e depois coloca um pouco de cimento dentro da lata e deixa secar. Aí vc completa até o topo com areia ou cimento mesmo. E vc pode usar até estragar ou querer trocar de "árvore"...rs

    abs e sorte

    TeuzinN

    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 21
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  TeuzinN em Ter Out 18, 2011 3:13 pm

    Olha esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=T6EQ60C4e20

    achei mtt show essas arvores e o chao de mato
    aki n da pra fazer assim pq o chao e de piso ;x
    mais da pra bota uma areia ou algo assim no chao

    avatar
    Matheus Almeida

    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  Matheus Almeida em Ter Out 18, 2011 4:57 pm

    Legal msm, mas ese viveiro e de aves silvestre por isso que elas fizeram ninho na arvore! Smile

    Conteúdo patrocinado

    Re: Ajuda com Duvidas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 8:32 pm