Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Desespero Total

Compartilhe
    Henrique Barros

Desespero Total

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 10:42 am

Pessoal , hoje fui verificar se todos os filhotes da ADA estavam bem e me deparei com todos machucados , com penas arrancadas , o terceiro foi o que mais sofreu , está sem nenhuma pena na cabeça , sem algumas do rabo e as asas com sangue seco , está em carne viva , e agora , o que faço ? Nenhum periquito do plantel está com sangue pra que eu pudesse acusá-lo de ser o agressor , nem mesmo a mãe , se fosse em uma gaiola eu tiraria a mãe , já que o mais velho completou 25 dias hoje , mas não é , é no viveiro , o que faço ?? Quem fez isso ?? Me audem por favor !!!!
    Eliseu Patrizi

Re: Desespero Total

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 10:49 am

Henrique, examina direito q algum dos adultos vai ter algun sinal q indique q tenha sido. Olhou as outras fêmeas q estão dentro do ninho p ver se alguma tá com sangue na face? Ela pode ter ido lá agredir os filhotes, e voltou p o ninho dela. Seria bom saber quem foi a q agrediu p saber o q fazer ao certo.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sex Nov 23, 2012 12:05 pm

Henrique me diz uma coisa?como é que eles fizeram 25 dias se os meus tem a mesma idade dos seus?
    Na verdade eles estão com 18 dias apenas.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 1:07 pm

eu sei kaique , é que eu tinha feito as contas erradas HAUAHUAHUAH , quanto às agressões , achei não uma , mas duas agressoras , uma estava toda ensanguentada e a outra eu peguei no flagra , separei as duas em gaiolas , não sei se fiz o certo :/
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 1:10 pm

Henrique, as q tavam agredindo os filhotinhos são fêmeas novas q não estavam chocando? Se for, pode fazer isso mesmo, espera a mãe criar eles e qdo estiverem voando, vc volta com as outras p o viveiro, mas acho q a mãe não tava protegendo e elas estavam tentando matar eles p roubar o ninho.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 1:20 pm

exatamente , eram as únicas duas que ainda não haviam iniciado postura !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 1:23 pm

Essas qdo ficam assim, o unico jeito de não acontecer é qdo a mãe dos filhotes é forte e braba e coloca elas p correrem, a mãe desses filhotes deve ser mais calma e não defende com muita força. Então vc tem q fazer isso mesmo, deixar elas separadas até esses filhotinhos empenarem e sairem do ninho, qdo eles estiverem voando, vc pode voltar essas fêmeas q depois q iniciarem postura, vão tbm amadurecer e melhorar esse comportamento.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 1:27 pm

então , ela estava defendendo bem , botava a Ar pra correr , tanto que um dia deu um cassete na Ar que achei que ela ia morrer , mas agora juntaram a Ar e a lutina , aí acho que ela não aguentou o tranco hehe , mas então logo eu devolvo elas ao viveiro , aliás elas já estavam sendo galadas então botei os machos na gaiola também !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 2:17 pm

Verdade, 2 é covardia. Mas agora é torcer p os filhotinhos se recuperarem bem. Acompanha todos os dias a tarde p ver se estão recebendo comida, pq alguns ficam sentindoi dor e ficam triste e não pedem comida, mas se eles continuarem recebendo comida, em pouco tempo eles estarão recuperados. Very Happy
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 2:21 pm

Observo sim , principalmente o panúltimo ( 3º ) esse , que na verdade acho que é uma feminha , pela narina , comportamento e por ser o mais bravinho , apanhou bastante , tadinha !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 4:48 pm

Agora a tarde Henrique depois q vi seu tópico, fui dar uma olhada nos viveiros, e notei um filhote no chão tbm com aparência de apanhou, qdo peguei ele na mão, o bico estava arrancado, e o mais triste, qdo procurei o ninho dele, tinha mais dois lá dentro tbm com o bico de cima arrancado. Infelizmente em colônia isso pode acontecer.Aqui tem muito tempo q não acontece um caso de agressão em filhote no ninho, tinha mais de 2 meses q não percebia isso, mas por coincidência, hj tbm aconteceu comigo. Uma pena. Sad
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 6:27 pm

Que pena eliseu , ainda bem que no meu caso os bicos ficaram intactos e eu observei , o macho está dando uma atenção especial ao bebê machucado , agora todos já estão bem , inclusive ele , etá até bem animadão !
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Sex Nov 23, 2012 6:59 pm

eliseu escreveu:Agora a tarde Henrique depois q vi seu tópico, fui dar uma olhada nos viveiros, e notei um filhote no chão tbm com aparência de apanhou, qdo peguei ele na mão, o bico estava arrancado, e o mais triste, qdo procurei o ninho dele, tinha mais dois lá dentro tbm com o bico de cima arrancado. Infelizmente em colônia isso pode acontecer.Aqui tem muito tempo q não acontece um caso de agressão em filhote no ninho, tinha mais de 2 meses q não percebia isso, mas por coincidência, hj tbm aconteceu comigo. Uma pena. Sad

Nossa Aliseu q pena,o q fazer quando se arranca o bico?eles conseguem se recuperar?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 7:19 pm

Acredito q não Michel, se for o bico de cima todo, acaba morrendo, os q conseguiram sobreviver, foram uns 2 q ficou com a metade do bico, assim eles aprenderam a usar essa metade p comer sementes. Ainda bem, q agora q minha colônia está estabelecida, são raros os casos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 9:32 pm