Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Papinha para filhotes

Compartilhe
    jspinheirojr

Papinha para filhotes

Mensagem  jspinheirojr em Ter Nov 13, 2012 7:49 am

Bom dia,

tudo bem?
    Com que frequência vocês administram papinha para os pais quando estes estão alimentando filhotes? Tenho usado a Alcom Club para psitasídeos, vocês têm experiência com esta papinha?

Grato,
    Wendel

Re: Papinha para filhotes

Mensagem  Wendel em Ter Nov 13, 2012 8:07 am

Eu comprei mas não tive bons resultados. Os pais não comem e para dar aos filhotes é uma guerra! rsrs Não encontrei a seringa apropriada, talvez isso contribua com a dificuldade. Estou com um pote cheio aqui e tentando bolar uma forma de fazer todas as aves comerem desse pó. :/

jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Ter Nov 13, 2012 8:17 am

Wendel escreveu:Eu comprei mas não tive bons resultados. Os pais não comem e para dar aos filhotes é uma guerra! rsrs Não encontrei a seringa apropriada, talvez isso contribua com a dificuldade. Estou com um pote cheio aqui e tentando bolar uma forma de fazer todas as aves comerem desse pó. :/

Eu tenho diluído a papinha em água, como indicado na embalagem, os pais têm comido bastante. No início eles não aceitavam a papinha somente de Alcon Club, então o que fazia no início era misturar um pouco de pão, mas pelo que lí no fórum o pão pode atacar o fígado por conta do fermento, mas no início fez com que ele aceitassem mais a papa.
    Gostaria de saber com que frequência posso administrar a papinha para eles, não sei se diariamente? Hoje alguns dos meus quitos já ficam ansiosos pela papinha...rsss
    Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Nov 13, 2012 10:30 am

Que inveja! rsrs Sobre a questão do fermento, é só quando o pão é novo.

Vou tentar dar no pão também aos meus. Eu daria essa papa diariamente sem problemas.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Nov 13, 2012 11:13 am

Só cuidado com essas papinhas pq depois de aberto a embalagem elas tem vida curta, depois de alguns dias em contato com o ar, elas começam a produzir fungos, procurem sempre comprar embalagens pequenas p acabarem logo, e de preferência depois de aberto, procurem deixar na geladeira. Eu qdo uso, procuro usar todo o produto pelo menos em uns 15 dias p não correr risco, pq se elas azedarem, não fazem digestão no papo do filhote q acaba morrendo com q se chama de papo azedo.
    jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Ter Nov 13, 2012 2:26 pm

eliseu escreveu:Só cuidado com essas papinhas pq depois de aberto a embalagem elas tem vida curta, depois de alguns dias em contato com o ar, elas começam a produzir fungos, procurem sempre comprar embalagens pequenas p acabarem logo, e de preferência depois de aberto, procurem deixar na geladeira. Eu qdo uso, procuro usar todo o produto pelo menos em uns 15 dias p não correr risco, pq se elas azedarem, não fazem digestão no papo do filhote q acaba morrendo com q se chama de papo azedo.
    Obrigado Eliseu pela dica. Com que frequência você serve ela aos pais? Tds os dias?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Nov 13, 2012 3:57 pm

Eu não uso essa papinha p dar aos pais não, eu faço uma farinhada caseira, essa papinha eu uso p ajudar filhotes a se alimentarem qdo acontece alguma coisa, tipo a mãe morre, ou fica no chão doi viveiro por muitas hrs e não vejo, aí antes de voltar p o ninho eu dou papinha p alimentar, mas normalmente eu uso p cuidar de filhotes de calopsitas p amansar. Mas já vi muitos casos de pessoas q por levarem muito tempo de uso com uma mesma papinha, acabaram matando no final os filhotes de calopsitas pq a papinha depois de aberta levou muito tempo p ser usada, tbm pessoas q compraram a varejo, e lá na loja já estava aberta tbm por muito tempo, por isso q sempre q eu posso, eu explico as pessoas p comprarem em potes lacrados, com a validade bem confortável, e depois de aberta, usar o mais rapido possivel. Porém como os seus estão comendo p dar aos filhotes, acho q vc pode oferecer todos os dias, pois se vc estivesse criando eles na mão vc daria a papinha todos os dias. Mas mantem sempre na geladeira o pote depois de usado, e as q vc prepara pa os pais, depois de umas 3 hrs, o q sobrou joga fora, pq essa papinha depois q colocamos agua nela, depois de algumas horas começam a fermentar e azedam. No calor, as sobras q os pais deixarem na vasilha, seria bom não durar mais q 2 hrs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 11:25 pm