Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Alax em filhotes?

Compartilhe
    jspinheirojr

Alax em filhotes?

Mensagem  jspinheirojr em Seg Nov 12, 2012 7:38 am

Bom dia amigos,

tudo bem?
    A partir de que idade posso administrar Alax aos filhotes? Dois meses, três meses, etc...

Grato,
    Cleber

Re: Alax em filhotes?

Mensagem  Cleber em Seg Nov 12, 2012 7:44 am

Olá, esse alax nunca ouvi falar serve pra que?
    jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Seg Nov 12, 2012 8:15 am

Cleber escreveu:Olá, esse alax nunca ouvi falar serve pra que?

Bom dia Cleber, tomei conhecimento do Alax pelo fórum e já o adquiri. Ele atua nos fungos que provocam a asma e a sarna. Pelo que li na bula ele devem ser administradas gotas na nuca do pássaro.

Abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 12, 2012 3:47 pm

Eu nunca precisei usar ALAX em meus quitos, pq o uso é indicado p combater sarna, piolho e acaros respiratório, como nunca tive problemas assim nos meus quitos nunca usei. Mas já precisei usar em calopsitas, não o ALAX mas o ivomec q tem a mesma função, na verdade o ivomec é até mais forte, mas já usei em filhotes de calopsitas sem problemas, pinguei 2 gotinhas na nuca. Mas eu recomendo mais o uso se tiver algum problema q precise, se eles estiverem saudaveis e sem contaminação de algum tipo de acaro, melhor não usar. Na internet se vc pesquisar sobre ALX e o uso de Ivomec em passaros, vai encontrar muitos comentários de criadores de passaros de como usaram. Very Happy
    jspinheirojr

Mensagem  jspinheirojr em Seg Nov 12, 2012 8:19 pm

eliseu escreveu:Eu nunca precisei usar ALAX em meus quitos, pq o uso é indicado p combater sarna, piolho e acaros respiratório, como nunca tive problemas assim nos meus quitos nunca usei. Mas já precisei usar em calopsitas, não o ALAX mas o ivomec q tem a mesma função, na verdade o ivomec é até mais forte, mas já usei em filhotes de calopsitas sem problemas, pinguei 2 gotinhas na nuca. Mas eu recomendo mais o uso se tiver algum problema q precise, se eles estiverem saudaveis e sem contaminação de algum tipo de acaro, melhor não usar. Na internet se vc pesquisar sobre ALX e o uso de Ivomec em passaros, vai encontrar muitos comentários de criadores de passaros de como usaram. Very Happy

Boa noite Eliseu, td bem? Obrigado pela ajuda. Então ainda não vou utilizar o Alax, pensei que o uso dele fosse para a prevenção.
    Abs
    Cleber

Mensagem  Cleber em Seg Nov 12, 2012 8:34 pm

Devemos evitar qualquer tipo de medicamento, a não ser em extrema necessidade...sei que queremos nossos quitos o mais saudavéis possivél... mais como diz o nosso amigo Eliseu e melhor focar mais nas sementes... de qualidade e bem balançeada.. eu também gosto de dar verdura pelomenos 1 vez por semana. couve, jilo, espinafre e etc... tem varios topicos que detalhe melhor... um abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 3:13 pm