Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Casal:fotos

Compartilhe

ph12

Casal:fotos

Mensagem  ph12 em Qua Nov 07, 2012 4:17 pm

Queridos amigos,

O que acham desse casal aqui ele asa clara eh bem novinho e ela mais madura deve ter um ano, mas se esclheram . Só que tenho um macho de 1 ano e meio aqui sozinho acham q devo coloca-la para cruzar com o mais maduro ou deixo com o novinho? uais mutações conseguiria tirar daí?

Abraços

Eliseu Patrizi

Re: Casal:fotos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 07, 2012 4:44 pm

Ele parece q tem mais de 5 meses estou certo? Acho isso pq a caruncula dele tá bem azul e a face parece tá definida, se ele tiver mais de 5 meses, ele já pode encher os ovos de gala, pq já tive machinho de 4 meses q fecundou os ovos da fêmea. Esses casais q se escolhem tem boa chance de dar certo, então eu deixaria como tá, até pq ela é da linha verde e ele da azul, qto a mutações, ela é canela e ele fiquei na duvida se seria um asas claras, parece mais asas cinzas pq tem diluição no corpo, p ser um asas claras com diluição no corpo, então ele poderia ser junto tbm asas canelas, mas não tenho certeza pela foto. De qualquer maneira, os filhotes machos serão portadores de canela, e todos os filhotes serão portadores da mutação do macho. Se nascer algum da mutação de ambos é pq o outro portava a mutação. Caso não porte, acho q serão normais portadores da mutação do pai e os machos portadores da mutação canela do pai.

ph12

Mensagem  ph12 em Qua Nov 07, 2012 4:53 pm

eliseu escreveu:Ele parece q tem mais de 5 meses estou certo? Acho isso pq a caruncula dele tá bem azul e a face parece tá definida, se ele tiver mais de 5 meses, ele já pode encher os ovos de gala, pq já tive machinho de 4 meses q fecundou os ovos da fêmea. Esses casais q se escolhem tem boa chance de dar certo, então eu deixaria como tá, até pq ela é da linha verde e ele da azul, qto a mutações, ela é canela e ele fiquei na duvida se seria um asas claras, parece mais asas cinzas pq tem diluição no corpo, p ser um asas claras com diluição no corpo, então ele poderia ser junto tbm asas canelas, mas não tenho certeza pela foto. De qualquer maneira, os filhotes machos serão portadores de canela, e todos os filhotes serão portadores da mutação do macho. Se nascer algum da mutação de ambos é pq o outro portava a mutação. Caso não porte, acho q serão normais portadores da mutação do pai e os machos portadores da mutação canela do pai.

Obrigao Eliseu , deve ser sim a carâncula dele está roxa a face ainda não está definida e ele é umasa clara cinza
    sim .
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Nov 07, 2012 5:09 pm

Olá ph12 !

Então, ele é um Asa Cinza Celeste e ela uma Normal Verde Cinza (?)

Depois você confirma se ela é mesmo verde cinza, se for os filhotes nascerão:

Normais Verdes, Normais Verdes Cinzas, Normais Azuis e Normais Cinzas. Se ela portar Asa Cinza, vão nascer filhotes Asa Cinza e se ele portar alguma ligada ao sexo como opalino, ino e canela, vão nascer fêmeas dessas mutações !

ph12

Mensagem  ph12 em Qua Nov 07, 2012 6:08 pm

Wallarson escreveu:Olá ph12 !

Então, ele é um Asa Cinza Celeste e ela uma Normal Verde Cinza (?)

Depois você confirma se ela é mesmo verde cinza, se for os filhotes nascerão:

Normais Verdes, Normais Verdes Cinzas, Normais Azuis e Normais Cinzas. Se ela portar Asa Cinza, vão nascer filhotes Asa Cinza e se ele portar alguma ligada ao sexo como opalino, ino e canela, vão nascer fêmeas dessas mutações !

Obg
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Nov 07, 2012 7:34 pm

são lindos seus quitos , está de parabéns nossa irá conseguir uma variedade , dependendo do que o macho portar , torça pra que ele porte azul assim saira uma mutações como o Eliseu e o Wallsaron falou ....

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 8:06 pm