Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Identificando meus primeiros quitos

Compartilhe
    RonaldoDJ

Identificando meus primeiros quitos

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 9:56 am

Boa tarde galera. Aproveito pra me apresentar. Me chamo Ronaldo e moro em Aparecida/SP. Tenho 34 anos e é a primeira vez que pretendo criar periquitos. Pretendo, a principio, criar apenas sem fins lucrativos, por gostar mesmo. Claro que com o tempo terei que vender alguns por causa do espaço.

Bom, mas vamos ao que interessa.
    Como sou leigo no assunto e estou começando a estudar agora, vou postar as fotos dos meus quitos, que comprei em uma loja de rações (rsrs). Aproveitarei para deixar algumas perguntas para que vocês, por gentileza, possam responder e assim eu aprender um pouco mais. Very Happy

Aí estão, Catarina e Petruquio, com fotos hospedadas no ImageShack:

-Como não sei nada da linhagem, nem quando nasceram, estou meio perdido em quando por pra procriar. Ela me parece ser novinha ainda, concordam? O rabo pequeno é um bom parametro pra definir se um periquito é adulto ou filhote?

-Como vocês classificariam eles?

-Apesar de ser de linhagem duvidosa (casa de rações) posso ter bons descendentes?

Desculpem, eu gosto de escrever muito. rsrsrs

Deus abençoe vocês! Grande abraço!
    'Ricardo'_XD

Re: Identificando meus primeiros quitos

Mensagem  'Ricardo'_XD em Dom Nov 04, 2012 9:58 am

manda as fotos por mp pra mim que eu posto pra vc se quizer hehehehe
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 04, 2012 10:02 am

Ronaldo q legal q vc játem seu primeiro casal, assim q as fotos forem postadas a gente confirma p vc.
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:03 am

Ricardo.RS escreveu:manda as fotos por mp pra mim que eu posto pra vc se quizer hehehehe

Opa, quero sim. Obrigado.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 04, 2012 10:04 am

Ronaldo mesmo eu sendo do Espírito santo,eu passo todo ano por ai em Aparecida pra ir em um médico,em Bauru,não sei se você conhece...e o Eliseu sabe muito bem dessa história não é Eliseu?
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:06 am

eliseu escreveu:Ronaldo q legal q vc játem seu primeiro casal, assim q as fotos forem postadas a gente confirma p vc.
    Estao a caminho... rsrs
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:08 am

kaique uliana escreveu:Ronaldo mesmo eu sendo do Espírito santo,eu passo todo ano por ai em Aparecida pra ir em um médico,em Bauru,não sei se você conhece...e o Eliseu sabe muito bem dessa história não é Eliseu?

Bauru fica bem distante daqui. Não conheço. Qualquer hora você me conta se desejar. Grande abraço meu amigo.
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:09 am

Ricardo.RS escreveu:manda as fotos por mp pra mim que eu posto pra vc se quizer hehehehe

Eu enviei o link pra voce por mensagem inbox... Smile Obrigado.
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Nov 04, 2012 10:18 am

Seja Bem vindo Ronaldo Very Happy Logo logo você saberá a mutações dos seus periquitinhos..
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:21 am

romalro escreveu:Seja Bem vindo Ronaldo Very Happy Logo logo você saberá a mutações dos seus periquitinhos..

Obrigado meu amigo. Assim espero. Very Happy
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 10:40 am

Obrigado romalro.

Gente, vou dar um up aqui, pois o romalro inseriu as fotos pra mim.

Very Happy

Edit: Esqueci de dizer que na foto não aparece, mas o macho tem tipo um degradê no peito para a barriga. Começa num tom de azul esverdeado e termina num azul meio violeta. Me desculpem a descrição de leigo. rsrs
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Nov 04, 2012 11:18 am

RonaldoDJ escreveu:Boa tarde galera. Aproveito pra me apresentar. Me chamo Ronaldo e moro em Aparecida/SP. Tenho 34 anos e é a primeira vez que pretendo criar periquitos. Pretendo, a principio, criar apenas sem fins lucrativos, por gostar mesmo. Claro que com o tempo terei que vender alguns por causa do espaço.

Bom, mas vamos ao que interessa.
    Como sou leigo no assunto e estou começando a estudar agora, vou postar as fotos dos meus quitos, que comprei em uma loja de rações (rsrs). Aproveitarei para deixar algumas perguntas para que vocês, por gentileza, possam responder e assim eu aprender um pouco mais. Very Happy

Aí estão, Catarina e Petruquio, com fotos hospedadas no ImageShack:

-Como não sei nada da linhagem, nem quando nasceram, estou meio perdido em quando por pra procriar. Ela me parece ser novinha ainda, concordam? O rabo pequeno é um bom parametro pra definir se um periquito é adulto ou filhote?

-Como vocês classificariam eles?

-Apesar de ser de linhagem duvidosa (casa de rações) posso ter bons descendentes?

Desculpem, eu gosto de escrever muito. rsrsrs

Deus abençoe vocês! Grande abraço!

Olha, a fêmea é nova sim. Veja que o olho dela é todo escuro, e isso é um indício de que a ave é jovem. Mas nos AR(Arlequins Recessivos) o olho é escuro mesmo depois de adultos. Sua fêmea acredito que seja uma cintilante verde clara. Já o macho é um cobalto opalino face amarela.

RonaldoDJ escreveu:Obrigado romalro.

Gente, vou dar um up aqui, pois o romalro inseriu as fotos pra mim.

Very Happy

Edit: Esqueci de dizer que na foto não aparece, mas o macho tem tipo um degradê no peito para a barriga. Começa num tom de azul esverdeado e termina num azul meio violeta. Me desculpem a descrição de leigo. rsrs

Para mim está aparecendo.

Esse tom de verde é por causa da face amarela que infiltra um pouco no azul, e resulta nessa cor esverdeada.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Dom Nov 04, 2012 11:31 am

Meu palpites : fêmea Ar verde clara asa clara , macho normal cobalto FA tipo 1 !
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 11:45 am

Wendel escreveu:
    Olha, a fêmea é nova sim. Veja que o olho dela é todo escuro, e isso é um indício de que a ave é jovem. Mas nos AR(Arlequins Recessivos) o olho é escuro mesmo depois de adultos. Sua fêmea acredito que seja uma cintilante verde clara. Já o macho é um cobalto opalino face amarela.

Esse tom de verde é por causa da face amarela que infiltra um pouco no azul, e resulta nessa cor esverdeada.

Entendi.
    Então os AR nao vao formar a iris branca quando adulto. Isso é regra ou alguns formam?
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 11:49 am

Henrique Barros escreveu:Meu palpites : fêmea Ar verde clara asa clara , macho normal cobalto FA tipo 1 !

Opa. Obrigado.
    Aproveito para perguntar:
    AR e ADA significam? Quando é melhor ter um ou outro?
    FA tipo 1 significa face amarela né? Mas oque significa o tipo 1? Há outros tipos?

Valeu. Very Happy
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Nov 04, 2012 11:52 am

RonaldoDJ escreveu:
    Wendel escreveu:

Entendi.
    Então os AR nao vao formar a iris branca quando adulto. Isso é regra ou alguns formam?

Na realidade, os AR tem íris. Só que ela é toda escura dando a impressão de não existir. Mas a regra é que os AR tem o olho todo escuro mesmo adultos

Já vi alguns comentários aqui no forum que alguns Arlequins Dominantes Australianos(ADA) portadores de AR tem um olho com íris branca e o outro com íris escura igual um AR.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 04, 2012 11:53 am

Macho opalino cobalto face amarela tipo I
    Fêmea AR asas clara verde clara
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Nov 04, 2012 11:57 am

kaique uliana escreveu:Macho opalino cobalto face amarela tipo I
    Fêmea AR asas clara verde clara

Meu tiro saiu pela culatra, Kaique? Me explica aí como ela é uma Arlequim Recessivo(AR).
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 04, 2012 12:01 pm

Então,o peito dela se fosse todo verde e na nuca tivesse mais marcações ai sim ela seria uma normal e se tivesse formatos em U ai seria uma cintilante...

Mais a cor dela vai a ter a barriga e a face só tem algumas marcações...
    Repara bem que você vai ver que ela é AR e também você deve ter se enganado pelo fato dela ser asas claras
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 12:02 pm

Wendel escreveu:
    Na realidade, os AR tem íris. Só que ela é toda escura dando a impressão de não existir. Mas a regra é que os AR tem o olho todo escuro mesmo adultos

Já vi alguns comentários aqui no forum que alguns Arlequins Dominantes Australianos(ADA) portadores de AR tem um olho com íris branca e o outro com íris escura igual um AR.

Deu pra notar bem oque voce falou sobre a iris na foto.
    Muito interessante a genética. Até mesmo os olhos ficam diferentes. Obrigado.
    Uma pergunta: Um ADA portador de AR significa que é um ADA que é descendente de AR, ou seja, resultado de acasalamentos de rescessivos até se chegar em um dominante. Correto ou viajei na maionese?
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 12:07 pm

kaique e Wendel

Voces entendem muito. Fico bobo de ver voces conversando. rsrsrs...
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Nov 04, 2012 12:12 pm

RonaldoDJ escreveu:
    Wendel escreveu:

Uma pergunta: Um ADA portador de AR significa que é um ADA que é descendente de AR, ou seja, resultado de acasalamentos de rescessivos até se chegar em um dominante. Correto ou viajei na maionese?

A primeira parte vc acertou.

É assim:

Para nascer um AR é preciso de dois AR's ou um AR e um portador de AR
    Para nascer um ADA, basta que uma das aves(pai ou mãe) seja ADA.

Quando cruzamos um macho ADA com uma fêmea AR ou vice-versa, teremos filhotes portadores de AR inclusive os ADA's que nascerem serão portadores de AR

kaique uliana escreveu:Então,o peito dela se fosse todo verde e na nuca tivesse mais marcações ai sim ela seria uma normal e se tivesse formatos em U ai seria uma cintilante...

Repara bem que você vai ver que ela é AR e também você deve ter se enganado pelo fato dela ser asas claras

Realmente. Me passou despercebida a mancha na nuca. Ronaldo, essa quitinha aí vai ficar com o olho escuro mesmo depois de adulta.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Dom Nov 04, 2012 12:16 pm

Olha , você não viajou tanto assim hehe , mas é um pouco mais simples : se você cruzar um ADA com um Ar , pelo ADA ser dominante e o Ar ser recessivo , os filhotes nascem ADAs/Ar ou normais/Ar , os normais tu identifica que porta pois alguns nascem com split ( manchinha atrás da cabeça ) e os ADA/Ar por terem falhas nas íris ou serem mais mal marcados , parecendo DFs , eu tenho um ADA/Ar aqui que é igualzinho a um Ar , só que só tem íris em um dos olhos , já a filha dele é igual a uma ADA comum , só que sem íris em nenhum dos olhos , as pessoas acabam generalizando que todos os ADA/Ar são idênticos a Ars , mas com só uma íris , só que nem sempre isso acontece :/
    RonaldoDJ

Mensagem  RonaldoDJ em Dom Nov 04, 2012 12:30 pm

Wendel escreveu:
    RonaldoDJ escreveu:
    Wendel escreveu:

A primeira parte vc acertou.

É assim:

Para nascer um AR é preciso de dois AR's ou um AR e um portador de AR
    Para nascer um ADA, basta que uma das aves(pai ou mãe) seja ADA.

Quando cruzamos um macho ADA com uma fêmea AR ou vice-versa, teremos filhotes portadores de AR inclusive os ADA's que nascerem serão portadores de AR

kaique uliana escreveu:Então,o peito dela se fosse todo verde e na nuca tivesse mais marcações ai sim ela seria uma normal e se tivesse formatos em U ai seria uma cintilante...

Realmente. Me passou despercebida a mancha na nuca. Ronaldo, essa quitinha aí vai ficar com o olho escuro mesmo depois de adulta.

Estou começando a entender. Preciso ler mais, até mesmo pra fazer perguntas... rsrrs
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 04, 2012 12:35 pm

Ronaldo não se preocupe pois todos nós fomos como você não é pessoal?
    Em breve você saberá bastante de mutações...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 11:34 pm