Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Atualizações 2012

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: Atualizações 2012

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 21, 2012 7:34 pm

Tá acontecendo com algumas, q qdo eu acho q elas já pararam a postura, em 3 ou 4, passa alguns dias elas colocam mais. É ruim qdo isso acontece p as fêmeas q tiram os filhotes um atrás do outro, q alguns filhotes levam 4 ou até mais dias de diferença. scratch
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 21, 2012 8:04 pm

É , é realmente muito ruim , o jeito vai ser eu dividir os filhotes por idade entre as fêmeas , do contrário eu vou perder alguns por esmagamento pale

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 21, 2012 9:14 pm

É uma boa ideia, esse esquema tbm da certo. Very Happy
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qua Dez 26, 2012 6:39 am

Atualizando : A Lutina2 e a Ar já terminaram a postura , é claro hehe . Cada uma com 6 ovos , lembrando que um dos ovos da Ar está com a Lutina , então a Lutina está com 7 e a Ar com 5 ovos !
    Quanto a outra Lutina e a ADA , estão com 4 ovos cada . A Lutina creio que tenha terminado postura , já que são 4 dias sem ovos . Já a ADA ainda está inchada , creio que virão mais alguns por aí Very Happy Very Happy

Lutina 2 : 1º ovo - nasceu 26/12/2012 Smile e temos mais 6 ovinhos por aí

Ar : 5 ovos

Lutina : 4 ovos

ADA : 4 ovos

Afinal , Feliz Ano Novo pra todos do Fórum e que 2013 seja um ano de muita paz e prosperidade , que venham muitos bebês hehe !!!

Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qua Dez 26, 2012 5:47 pm

Bom , durante a tarde nasceu mais um bebê da Lutina 2 e a Lutina 1 botou mais um ovo , bem atrasada , hehe . Falando nos dois bebês da Lutina , creio que um deles seja da Ar , mas será criado por ela , hehe
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Dez 27, 2012 3:54 pm

Bom galera , eu separei os ovos por idade pra cada fêmea , não sei se está certa a divisão , mas deve estar hehe . O segundo filhote da Lutina foi morto pela Ar , mas já nasceu mais um . Pelo menos isso , hehe !

Wendel

Mensagem  Wendel em Qui Dez 27, 2012 4:51 pm

Eu ainda não usei essa técnica, porque gosto de saber exatamente de qual casal cada filhote é. Mas eu devia ter usado esse mês. rsrs 19 filhotes nascidos, e estão de todos os tamanhos.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 28, 2012 10:34 am

HAUAHUAH , comigo está sendo a bagunça , porque eu confundi alguns ovos não galados com ovos em começo de choco , daí eu vou ter que fazer isso novamente na hora que os bebês irem nascendo ! Quando nascerem todos eu divido entre as 4 fêmeas por idade .

Bom , a ADA botou mais um ovo então as divisões ficaram assim :

Lara : 2 filhotes(eram pra ser 3 Sad ) e 4 ovos

Athena : 4 ovos (fiquei com medo de ela matar muitos filhotes , então coloquei menos ovos pra ela , se eu ver que ela cuida bem deles eu coloco mais um ou dois bebês )

Clara : 5 ovos

Perséfone : 6 ovos

Ah , esqueci , eu coloquei nome em todos meus periquitos , não liguem , é que eu adora mitologia grega hehe ! Por isso vou colocar abaixo meu plantel e seus nomes , mas só dos que vou ficar , da outra ninhada , de 7 só ficarei com 3 bebês , então vamos lá :

ADA Cobalto Opalina FD - Perséfone
    Lutina1 - Clara
    Lutina2 - Lara
    Ar Cintilante Cinza Opalina FD - Athena
    Opalina Violeta - Violet
    Opalina Verde Clara Asas Canelas /Azul - Gaia

Cintilante Cobalto Opalino FD - Coby
    Opalino Celeste - Blue
    ADA Cinza Opalino FD /Ar - Snow
    Cintilante Cinza FD /Opalino e Ar - Zeus
    Opalino Cobalto - Coby Júnior (mas chamo de Júnior HAUAH)
    Cintilante Verde Claro Opalino /Rendado e Azul - Spangle

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Dez 28, 2012 10:37 am

Que bom Henrique, tomara que de certo a divisão dos filhotes por idade !

Gostei dos nomes, bem diferentes hehe Very Happy
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Qui Jan 03, 2013 7:09 pm

Bom pessoal , fiz algumas mudanças no plantel e enquanto eu tirava os filhotes que ia vender a bendita opalina violeta que eu tanto amava fugiu , o jeito foi vender todos os irmãos dela e ficar com os três bebês da Lutina . Além disso terei de me desfazer da ADA , pois ela é da minha amiga e
    ela não quer mais me emprestar a periquita (no bom sentido HAQUAHUAHAUHAU) !

Quanto aos filhotes , pelo grande espaço de dias entre a postura dos ovos , o terceiro bebê da Lutina só nasceu ontem . Dos ovos da Ar parecem que 3 de 4 nascerão , da outra Lutina 5 de 6 ( eu passei um dos ovos da ADA pra ela ) e da ADA (ela quebrou um por ser grande e desajeitada , HEHE) parece que SE nascerem nascerá só um Crying or Very sad

Mais uma coisa , já havia até me esquecido , hehe : vou adiquirir mais duas fêmeas amanhã e logo eu posto fotos de todo o plantel !
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qui Jan 03, 2013 7:29 pm

Poxa, é triste quando algum periquito foge Sad

Vou aguardar as fotos das periquitas que vc adquirir Smile
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Jan 04, 2013 1:40 pm

Bom , nasceu o primeiro bebê da Ar , o terceiro da Lutina está pouquíssima coisa maior que ele , mas estou com medo de passá-lo pra Ar e ela matar o coitado ! Quanto a outra Lutina e a ADA estão na mesma !
    Vou comprar as minhas duas fêmeas e posto fotos , assim que elas chegarem aqui em casa , hehe , podem esperar , sem falta ! Aí já aproveito e tiro fotos das ninhadas também !
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Jan 04, 2013 3:18 pm

Galera , comprei só uma fêmea , pois só tinha uma na avicultura em que fui :/ , mas ok , amanhã vou pegar outra em uma outra avicultura .
    A fêmea é uma Ar celeste opalina FD . A questão é que ela não tem lá aquele porte , mas é uma fêmea bela , jovem e saudável . Isso que importa !
    Quanto as fotos , só postarei amanhã , quando eu adquirir a segunda fêmea
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Jan 04, 2013 4:57 pm

lol! lol! lol!
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Ter Jan 08, 2013 2:28 pm

Desculpem por eu não ter postado fotos , mas é que estou meio desapontado . Algumas coisas ocorreram :

A Ar que eu comprei , na verdade é o Ar , que ódio ! Estou com 4 machos a mais que fêmeas Evil or Very Mad e fui trocá-lo na pet mas só tinham machos ! Affs HUAHAUH

Três fetos morreram na hora do nascimento , não sei o porquê , mas todos começaram a rachar a casca do ovo e no outro dia nada . Abri os três ovos , três filhotes mortos e já começando a apodrecer ! Dois no ninho da Lutina e um no ninho da Ar

Mas pelo menos algumas notícias boas :

A Lutina está bem com seus três filhotes . Não estou certo da mutações , mas posso chutar que o primeiro é um ADA Verde Cinza Opalino/Ar (eu acho ) e o segundo um opalino cinza FD . O terceiro ainda está muito novo pra chutar e creio que amanhã venha o último bebê da ninhada !

O segundo bebê da Ar nasceu e eu troquei ele com o mais velho da Lutina1 , agora as diferenças estão de apenas um dia e os da Lutina1 estão com a mesma idade .

A Lutina está bem com os seus dois bebês (um dela e um da Ar) e dessa vez não veio nenhuma canela Sad espero que ainda venham , já que ainda faltam 3 nascimentos . Apesar disso acho que só dois dos 3 nascerão , mas já está de bom tamanho , HEHE

A ADA está na mesma , creio que nenhum dos filhotes nascerão e vou me desfazer dela daqui alguns dias , infelizmente terei de fazer isso

De todas as fêmeas a que mais me surpreendeu foi a Lutina que está com os três bebês . Apesar da diferença de 7 dias do segundo pro terceiro filhote , ela conseguiu segurar as pontas e não ocorreram esmagamentos . Sem falar que ela alimenta eles tanto que eu estou começando a fica com medo dela alimentá-los de mais ao ponto dos papos estourarem ! O único problema dela é o excesso de sujeira no ninho , acaba por prejudicar os nascimentos dos ovos , apesar de eu limpar todos os dias o acúmulo é muito grande !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 08, 2013 11:18 pm

Na criação é mesmo assim henrique, tem épocas só de boas notícias, mas tem epocas q as coisas não dão tão certo.
    Esses fetos q morreram dentro dos ovos, pode ter acontecido de não terem conseguido romper a casca a tempo, talvez pq a casca estivesse muito ressecada com o calor, qdo tá nessa época de muito calor e pouca umidade, qdo eu percebo q os filhotes estão começando a bicar os ovos, eu enfio os ovos rapidamente na água p manter a umidade da casca q ajudará na hr de romper. Basta da uma mergulhada total na agua por 5 segundos e não secar e devolver p o ninho, faço isso uma vez por dia até o dia q ele nasce. É uma tática q aprendi há muito tempo com um criador de galinhas, emprego esse metodo há anos e sempre da certo, já tive experiência de acabar de enfiar o ovo na agua e o filhote em sequencia conseguir romper e nascer na minha mão. Very Happy
    Em épocas chuvosas e mais frias esse metodo não é necessário.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sab Jan 19, 2013 12:01 pm

Legal eliseu , vou começar o uso . Bom , quanto à falta de atualização é que meu computador está quebrado e foi pro concerto . Espero eu que logo tudo volte ao normal.

Atualizando :

A Lutina está com três filhotes . O primeiro é um ADA/Ar Verde Escuro/Ar e Opalino . Aleluia achei uma fêmea não opalina , HEHE . O segundo é uma fêmea Cintilante Verde Escura Opalina /Azul e o terceiro é um Verde Cinza cintilante Asas cinzas .

Os da Ar , são dois . O primeiro um Asas cinzas Cinza FA e o segundo um Ar FA Asas cinzas .

Os da outra Lutina são um Opalino Azul e um ADA Opalino Azul

Lembrando que da ADA não nasceu nenhum e que os filhotes irmãos de ninho não são necessariamente biologicamente irmãos !!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 6:02 pm