Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Novos ingleses e rendados.

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Novos ingleses e rendados.

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 8:19 pm

Meu filho foi hj comprar uns ingleses de um criador q por sinal, além de ser muito amigo do Fulvio, tbm é um juiz de exposições e já ganhou varias vezes com seus exemplares. Chegando lá ele me trouxe esses exemplares, tem 2 fêmea rendada e uma cobalto de 2011, e um macho rendado de 2009. São bem grandões e bonitos, vou casar a cobalto tbm com meu inglês verde claro cintilante. As fotos não ficaram muito boas pq tirei agora a noite pois eles acabaram de chegar e queria mostrar a vcs. Very Happy

romalro

Re: Novos ingleses e rendados.

Mensagem  romalro em Qua Out 31, 2012 8:22 pm

Lindo Eliseu, agora é so questão de tempo e logo você terá varios rendados....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 8:27 pm

Verdade Romalro, até pq veio um macho tbm e se eu casar dois rendados todos virão rendado, pena q não veio um amarelo, mas eu acho q com o tempo se cruzar o cintilante verde q tenho com uma rendado, depois eu posso ter portadores de rendado q poderão ser da linha verde e me dar fêmeas rendadas lutinas.
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Qua Out 31, 2012 8:31 pm

Apesar de não ser muito fã dos ingleses, belas aves hein, muito lindos mesmo! Parabéns!
    romalro

Mensagem  romalro em Qua Out 31, 2012 8:33 pm

Thiago posso esta me engano, mas como o Eliseu gosta de "Brincar com as mutações" Tenho quase que certeza que logo mais ele vai jogar o rendado nos australianinhos.. To certo Eliseu?
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Out 31, 2012 8:38 pm

ta de parabens eliseu . só falta mais variedade nas cores mas isso com o tempo se resolve pra manter o padrao procure quando for comprar mais uns com o topete direcionado crescendo em direçao aos olhos e outros com o topete grande com penas longas casados entre si se completam e dao filhotes com o topete de leque e nao esqueça tmb da largura do corpo se conseguir tudo isso em uma ave só melhor ainda kkkkkkkk
    estao muito lindos principalmente o macho rendado e a cobalto sao os que tem melhor cabeça na minha opiniao e ela ainda boa largura
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Out 31, 2012 8:40 pm

Eliseu, são lindos os rendados ! Smile

Romalro, é a mesma coisa que eu ia postar, tbm acho que ele vai jogar nos australianinhos !
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Out 31, 2012 8:46 pm

O ruim dos ingleses que são muito parados chega da ate raiva , mais são belas aves .
    Teve uma vez que fui a procura de quitos no pet , e me deparei com quitos ingleses nunca tinha visto , então achei lindos mais o dono tava doido pra vender porque ele pensou que eles estavam doente , porque ficam parados e concerteza não estavam , porque tavam com fezes boa um tom legal de coloração pra vcs verem os quitos cada um ele me vendia por 10 reais eram 4 .
    Era pra ter comprado , mais tava sem carro então não quiz levar , e eu morro muito longe desse pet .
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Out 31, 2012 8:49 pm

eu acredito que seria um desperdicio da qualidade dos ingleses vale mais a pena ele esperar e tentar conseguir com os pequenos mesmo uns rendados ou que nasça um filhote com qualidade inferior e esse sim ele use . mas... kkkkk
    AZUL

Novos ingleses e rendados

Mensagem  AZUL em Qua Out 31, 2012 8:55 pm

eliseu, parabéns pelo presentaço do filho hein? Não se afobe com a rendada amarela, pois ela já tá na mão, olha aí!

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 8:57 pm

Wallarson escreveu:Eliseu, são lindos os rendados ! Smile

Romalro, é a mesma coisa que eu ia postar, tbm acho que ele vai jogar nos australianinhos !
    Agora não pessoal, estou pensando primeiro em tirar uns exemplares de inglese bem bonitos, talvez no futuro alguns q sairem de porte menor, jogar em uns mestiços p tirar portadores de rendados, mas só p ter rendados no plantel comercial. Mas no momento quero mesmo é tirar uns ingleses bem bonitos, pq se com meu cintilante cruzando com uma mestiça já nasce uns filhotes grandões, imagina jogar ele tbm numa inglês pura, vai sair uns bem grandões, e tbm quero usar ele q é da linha verde p aumentar as variedades. Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 8:58 pm

nariella 1 escreveu:ta de parabens eliseu . só falta mais variedade nas cores mas isso com o tempo se resolve pra manter o padrao procure quando for comprar mais uns com o topete direcionado crescendo em direçao aos olhos e outros com o topete grande com penas longas casados entre si se completam e dao filhotes com o topete de leque e nao esqueça tmb da largura do corpo se conseguir tudo isso em uma ave só melhor ainda kkkkkkkk
    estao muito lindos principalmente o macho rendado e a cobalto sao os que tem melhor cabeça na minha opiniao e ela ainda boa largura
    Tbm achei ela apesar de ser da mesma idade das rendadas bem mais encorpada. Essa combinação de topetes q vc falou, combinaria com esse macho cintilante?

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 9:00 pm

[quote="AZUL"]eliseu, parabéns pelo presentaço do filho hein? Não se afobe com a rendada amarela, pois ela já tá na mão, olha aí!

Ela é muito linda AZUL, se vc vier aqui com certeza quero ela sim. Aí a gente faz umas trocas. Very Happy
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Qua Out 31, 2012 9:07 pm

Exatamente Darlan, eles são de uma beleza extraordinária, mas pra quem como eu quer um bichinho pra ficar ali olhando e admirando não dá hehe, eu iria dormir na frente da gaiola!

Deixemos isso para quem gosta que devem ser muitos aqui...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 31, 2012 9:21 pm

Pessoal, vejo sempre o pessoal falar q os ingleses são mais parados, mas sabe q qdo tirei esses 4 da cx e coloquei na gaiola, eles fizeram uma suada, mesmo estando de noite q me surpreendeu, vou observar se na gaiola definitiva se eles vão ser paradões ou animados. Question Question

Última edição por eliseu em Qua Out 31, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qua Out 31, 2012 9:28 pm

Nossa eliseu, lindos gostei do macho rendado!
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qua Out 31, 2012 10:45 pm

Cmo o meu chará falou tbm ñ sou muito fã dos ingleses + tenho admitir q esses são lindos imagine quando ksar uma delas com o cintilante em Eliseu hehe!

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qua Out 31, 2012 11:12 pm

Eliseu lé no comentário 3, se colocares o macho rendado branco com uma fêmea normal verde nascerão fêmeas rendadas amarelos de imediato e os filhotes verdes machos serão todos portadores de rendados. Também não entendi o no que te referistes á fêmeas rendadas lutinas??
    Estavas te referindo ás rendadas amarelas?

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qua Out 31, 2012 11:13 pm

jcesardutra escreveu:Eliseu lá no comentário 3, se colocares o macho rendado branco com uma fêmea normal verde nascerão fêmeas rendadas amarelos de imediato e os filhotes verdes machos serão todos portadores de rendados. Também não entendi no que te referistes á fêmeas rendadas lutinas??
    Estavas te referindo ás rendadas amarelas?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 01, 2012 10:17 am

Vou fazer isso então Julio, vou ver se minha próxima aquisição seja uma verde p tirar filhotes rendadas amarelas. Mas aproveitando sua pergunta, realmente eu tenho duvida sobre a expressão correta ao nos referirmos aos rendados das duas linhas, já q a combinação é de ino com canela p formar um rendado, ao nos referirmos na identificação da cor, usamos branco ou amarelo rendado, ou usamos lutino ou albino rendado? Tenho duvida pq eles na verdade são inos combinado com asas canelas. Question Question Question
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Nov 01, 2012 11:08 am

Eliseu, ja ouvi falar que quando criados em viveiro ficam tao ativos quanto os autralianinhos.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Nov 01, 2012 11:35 am

eliseu escreveu:
    nariella 1 escreveu:ta de parabens eliseu . só falta mais variedade nas cores mas isso com o tempo se resolve pra manter o padrao procure quando for comprar mais uns com o topete direcionado crescendo em direçao aos olhos e outros com o topete grande com penas longas casados entre si se completam e dao filhotes com o topete de leque e nao esqueça tmb da largura do corpo se conseguir tudo isso em uma ave só melhor ainda kkkkkkkk
    Tbm achei ela apesar de ser da mesma idade das rendadas bem mais encorpada. Essa combinação de topetes q vc falou, combinaria com esse macho cintilante?]
    eliseu acho que ele ficaria perfeito com a cobalto
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 01, 2012 3:06 pm

Já formei 2 casais com os ingleses. O cintilante coloquei com a cobalto e se deram mt bem, ela já está até se interessando pelo ninho. Ele gostou mt dela e mesmo estando fazendo muda no topete, ficou com o topete todo arrepiado. O rendado agr que coloquei ele numa gaiola perto da onde está o cintilante vi que ele também é bem grandão, apesar dos rendados costumarem ser mais miudos. O que vcs acham da combinação?

kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Nov 01, 2012 3:41 pm

Muito bom Eliseu e tenho um pressentimento que o rendado é opalino pelo fato da sua cabeça ser pequena e suas marcações na cabeça não ser muito visível quanto da fêmea
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 01, 2012 6:44 pm

Eliseu quanto aos nomes acredito q seja rendado branco e amarelo pq o lutino e albino já é descrição dos inos, belo ksal se o macho portar azul poderá nascer cintilantes azul e a outra rendada fai fik d estepe rsrs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:45 pm