Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Sete ovinhos até o momento

Compartilhe

Fernando santos

Re: sete ovinho ate o momento

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 10:17 am

liviapoliana escreveu:

rsrsrs.. Parabéns pelos quitos, depois coloca uma foto dos filhotes pra gente comparar. abraços fernando

livia pode deixar que eu aposto sim e porque eu tenho um pouco de medo kkk nao gosto de ficar mexendo muito no ninho quando eles estao pequenos mais pode deixar que eu faço isso eu aposto sim Very Happy e so me dar coragem kkk

Fernando santos

Re: sete ovinho ate o momento

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 10:18 am

poxa vida nunca consigo fazer oque vcs conseguem exemplo: liviapoliana escreveu: kkk nunca consigo fazer isso que apareça aquele negocio azul Sad

.

Re: Sete ovinhos até o momento

Mensagem  . em Dom Nov 25, 2012 10:56 am

fernando174 escreveu: poxa vida nunca consigo fazer oque vcs conseguem exemplo: liviapoliana escreveu: kkk nunca consigo fazer isso que apareça aquele negocio azul Sad
    Clica na palavra QUOTE que aparece abaixo dos comentários das pessoas.

.

Mensagem  . em Dom Nov 25, 2012 10:59 am

eliseu escreveu:Lucas, a Lívia usou palhas de sementes no ninho p ajudar os ovos a não rolarem de um lado p o outro, e ajuda tbm a evitar q as fezes grude nas patinhas dos filhotes. Esse problema de as patinhas ficarem tortas normalmente ocorre na primeira semana de vida, qdo a base do ninho é muito lisa e eles ficam escorregando. Eu comprei uns ninhos novos q achei a base lisa, e arranhei com as pontas de um garfo o local onde os filhotes nasceriam p eles terem uma base aspera p se firmarem. Mas esse metodo de colocar palhas de sementes, no inicio pouquinha e ir acrescentando a medida q os filhotes vão crescendo q nem a Lívia fez, tbm ajuda bastante. Sucesso na próxima. Very Happy
    O ninho fui eu que fiz, eu comprei alguns ninhos, porém, achei muito apertado, realmente o ninho que eu fiz tem a superfície lisa, não sabia que isso era prejudicial, obrigado pela dica!

Fernando santos

Re: sete ovinhos ate o momento

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 11:26 am

obrigado agora to aprendendo cada vez mais coisas Very Happy
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 4:47 pm

Fernando, eu não sei como vocÊ consegue não mexer no ninhos...rsrs
    Eu sou super curiosa, e as fêmas que tenho aqui também são boazinhas demais, se deixasse, toda hora eu estava lá, espiando..rsrs
    Mas diariamente dou uma conferida nos ninhos Smile
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 4:49 pm

lucas Nogueira escreveu:
    eliseu escreveu:Lucas, a Lívia usou palhas de sementes no ninho p ajudar os ovos a não rolarem de um lado p o outro, e ajuda tbm a evitar q as fezes grude nas patinhas dos filhotes. Esse problema de as patinhas ficarem tortas normalmente ocorre na primeira semana de vida, qdo a base do ninho é muito lisa e eles ficam escorregando. Eu comprei uns ninhos novos q achei a base lisa, e arranhei com as pontas de um garfo o local onde os filhotes nasceriam p eles terem uma base aspera p se firmarem. Mas esse metodo de colocar palhas de sementes, no inicio pouquinha e ir acrescentando a medida q os filhotes vão crescendo q nem a Lívia fez, tbm ajuda bastante. Sucesso na próxima. Very Happy
    O ninho fui eu que fiz, eu comprei alguns ninhos, porém, achei muito apertado, realmente o ninho que eu fiz tem a superfície lisa, não sabia que isso era prejudicial, obrigado pela dica!

Cheguei atrasada Lucas.. rsrs
    O Eliseu já respondeu, alias, foi ele quem me ensinou a colocar as sementes, junto com os amigos aqui do forum, até o momento está dando certo.
    Abraços
    liviapoliana

1° Filhote verde diluída :D

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 4:51 pm

Vejam amigos, a foto que tirei hoje do primeiro filhote da verde diluída Smile
    E o plano do viveiro está a 90%... rsrsrs

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 5:01 pm

liviapoliana escreveu:Fernando, eu não sei como vocÊ consegue não mexer no ninhos...rsrs
    Eu sou super curiosa, e as fêmas que tenho aqui também são boazinhas demais, se deixasse, toda hora eu estava lá, espiando..rsrs
    Mas diariamente dou uma conferida nos ninhos Smile

eu vou ser sincero eu tambem dou uma espiadinha ninguem e de ferro ne kkkk mais eu nao sou aquela pessoa de ficar pegando nos filhotes porque ao contrario da sua que e boazinha a minha e super nervosa e muito estressada hoje mesmo fui limpar a gaiola com um paninho porque estava suja eu muito inocente sem saber se nada ela do nada ataca o pano pensando que e um predador e ela nao soltava de jeito nenhum ela nao sossego,so sossego quando eu tirei o pano ai ela foi pro ninho cuidar dos seus filhotes entao imagina se ela ataco o pano,ela tambem vai me atacar como me ataco da primeira ninhada que 3 ovinhos goro ai eu fui obrigado a pegar ai ela me bico todinho e doel kkkkk
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 5:08 pm

Nossa Fernando, a sua é bem estressadinha mesmo...
    A minha é muito tranquila, tiro o ninho do canto, tiro foto, coloco os filhotinhos na mão, ela nem liga...rsrs
    Mas também não exagero pra não estressar a coitadinha.
    Inclusive ontem eu tive que trocar as sementes que estava no ninho da azul diluída, que está com 5 filhotinhos, as sementes já estavam todas grudadas com fezes....
    Então tive que higienizar o local e colocar novas sementes, praticamente só fiz tirar as sementes antigas, peguei um plastico e coloquei cobrindo a mão e raspei as fezes grudadas no fundo do ninho e coloquei as sementes novas...
    Enquanto isso os filhotinhos estavam em outro ninho pertinho de mim...rsrs
    Depois coloquei lá, e a quita mamãe nem reclamou... coitadinha é muito boazinha.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 25, 2012 5:13 pm

Lívia ainda bem que sua fêmea é assim sabe por que?
    Vou te contar:
    É que eu tenho uma fêmea aqui que essa semana que se passou eu comecei a colocar Serragem no ninho dela e toda hora ela joga a serragem fora,aquela fêmea é impossível,mais mesmo assim enfrento ela colocando mais Serragem,mais mesmo assim ela retira,hoje mesmo quando eu acabei de colocar a Serragem,ela como já sabia,a primeira coisa que foi fazer no ninho foi retirar a Serragem que nem uma doida.Ela é a única fêmea até agora que faz isso,as outras são muito santa...kkkk
    Viu que história?
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 5:25 pm

kaique uliana escreveu:Lívia ainda bem que sua fêmea é assim sabe por que?
    Vou te contar:
    É que eu tenho uma fêmea aqui que essa semana que se passou eu comecei a colocar Serragem no ninho dela e toda hora ela joga a serragem fora,aquela fêmea é impossível,mais mesmo assim enfrento ela colocando mais Serragem,mais mesmo assim ela retira,hoje mesmo quando eu acabei de colocar a Serragem,ela como já sabia,a primeira coisa que foi fazer no ninho foi retirar a Serragem que nem uma doida.Ela é a única fêmea até agora que faz isso,as outras são muito santa...kkkk
    Viu que história?

rsrsrs.. ela é bem esperta mesmo, viu Kaique...rsrsrs
    Olha a minha boazinha também joga fora algumas sementes sujas com fezes, mas acho que deve ser um fato rotineiro, até porque ela tem que limpar o ninho de alguma forma, no caso a minha, a sua acho que deve ser porque incomoda ela, né? rsrs.. coitadinha...
    Kaique, você sabe que estou quase motando um viveiro aqui em casa né? Depois vou abrir um topico só pra duvidas em relação a isso pra não misturar.
    Abraços
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 25, 2012 5:29 pm

Sei sim e pode deixar que iremos a ajudar.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 5:30 pm

nossa livia como vc faz isso? limpa o ninho tira os filhotes e tudo mais,eu me tremo de medo,o meu maior medo e que ela nao alimente mais os filhote,eu acho que eu morreria kkk (nao e pra tanto ne) kkk entao nao sei como vc e o pessoal faz isso porque eu mesmo morro de medo kkk...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 6:15 pm

Fernando, com o tempo vc vai pegar a pratica tbm. Esse contado com os filhotes p limpar o ninho, e mexer neles qdo se precisa, ajuda eles a aceitarem mais a nossa presença e ficarem mais mansos. Isso q a Lívia faz vai ajudar os filhotinhos a ficarem bem mansinhos ou pelo menos não ficarem muito estressados rsrsrsr
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 6:17 pm

liviapoliana escreveu:Vejam amigos, a foto que tirei hoje do primeiro filhote da verde diluída Smile
    E o plano do viveiro está a 90%... rsrsrs

Livia, estou curioso de saber tbm das mutações desse casal, será q vem algum de olho vermelho tbm? Eu acho q vc vai fazer esse viveiro sim kkkkkk

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 6:27 pm

eliseu escreveu:Fernando, com o tempo vc vai pegar a pratica tbm. Esse contado com os filhotes p limpar o ninho, e mexer neles qdo se precisa, ajuda eles a aceitarem mais a nossa presença e ficarem mais mansos. Isso q a Lívia faz vai ajudar os filhotinhos a ficarem bem mansinhos ou pelo menos não ficarem muito estressados rsrsrsr

eliseu eu morro de medo e isso e uma coisa que eu acho que nao vou superar mais como vc mesmo disse com o tempo eu vou pegando a pratica kk mais eu nao sei nao viu. o meu maior medo e tirar o ninho do lugar como o ninho e muito grande e aqueles ninho de calopsitas e esse ninho esta pendurado com um monte de preguinhos no total 8 pregos para segurar esse ninho bem seguro entao o meu maior medo e isso como ele e muito grande eu tenho medo de deixar cair e como os filhotes sao fraquinhos pode ate morrer ne,entao deixa sujo mesmo o mais que seja ruin para eles mais eu nao confio em min se fosse um ninho normal para periquitos mesmo aqueles pequenos eu podia ate pensar em tirar eles para limpar o ninho,e para min ser sincero o ninho nao esta nada limpo mais fazer oque ne Sad
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 6:44 pm

Mas se o ninho tem muito espaço, se é de calopsita, então fica mais dificil mesmo mexer, mas depois na próxima postura pede a ajuda de uma pessoa mais experiente, pq criar um esquema q vc possa mexer no ninho com mais segurança. esse esquema de pregos, p um ninho grande pode dar problema sim, mas vai estudando um meio de na próxima ficar com msi segurança p vc poder mexer sem medo. Very Happy
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 7:13 pm

No inicio eu também tinha muitooo medo, Fernando.
    Ai fui percebendo que a fêmea era tranquila, e um dia peguei nos ovinhos, e sempre estava espiando o ninho, até que esses dias com os filhotinhos bem maiores (em torno de 10 dias), comecei a colocá-los na mão e aproveitei também pra limpar o ninho, porque 05 filhotes no mesmo espaço é complicado...rsrs
    Como já disse, sou muitooooooooooooooo curiosa, muito mesmooo...rsrs
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Dom Nov 25, 2012 7:15 pm

eliseu escreveu: Livia, estou curioso de saber tbm das mutações desse casal, será q vem algum de olho vermelho tbm? Eu acho q vc vai fazer esse viveiro sim kkkkkk

Eliseu, também estou super curiosa com as mutações!!!!
    Em relação ao viveiro vou abrir um topico.. rsrsrs
    Espero ajuda de todos Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 9:18 pm

Pode deixar, varios aqui já fizeram viveiros, e darão ideias boas. Mas depois posta lá a foto do espaço p visualmente o pessoal saber quais as possibilidades melhor de construção. Very Happy
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Seg Nov 26, 2012 7:26 am

eliseu escreveu:Pode deixar, varios aqui já fizeram viveiros, e darão ideias boas. Mas depois posta lá a foto do espaço p visualmente o pessoal saber quais as possibilidades melhor de construção. Very Happy

Eliseu, já fiz o post e coloquei fotos, dá uma olhadinha lá.
    Abraços

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 26, 2012 8:02 am

Como o meu ninho e grande nao tem como eu mexer nele e porque ele e pendurado com 8 preguinhos que nao vai fazer mal nenhum aos filhotes,como e 8 pregos ai eu evito de tirar mais eu abro a tampinha e claro ne ninguem e de ferro eu sempre dou uma olhadinha se esta tudo bem porque como a minha e muito brava eu tenho medo de ela fazer algum mal ao filhote ontem mesmo ela estava a flor da pele ate bateu no macho que nao tem nada a ver com isso kkk sempre sobra para os homens kkk entao na proxima ninha como o eliseu mesmo disse eu pego com mais segurança e tbm pego um ninho menor esse e bom pois tem muito espaço para os bichinhos e os pequenos quando e muito filhote nao tem nem como ela cuidar direito 4 filhote dentro de um ninho e um sofrimento ja imagino com 3 ja e apertado magina com 4? kkk
    liviapoliana

Mensagem  liviapoliana em Seg Nov 26, 2012 5:37 pm

fernando174 escreveu: Como o meu ninho e grande nao tem como eu mexer nele e porque ele e pendurado com 8 preguinhos que nao vai fazer mal nenhum aos filhotes,como e 8 pregos ai eu evito de tirar mais eu abro a tampinha e claro ne ninguem e de ferro eu sempre dou uma olhadinha se esta tudo bem porque como a minha e muito brava eu tenho medo de ela fazer algum mal ao filhote ontem mesmo ela estava a flor da pele ate bateu no macho que nao tem nada a ver com isso kkk sempre sobra para os homens kkk entao na proxima ninha como o eliseu mesmo disse eu pego com mais segurança e tbm pego um ninho menor esse e bom pois tem muito espaço para os bichinhos e os pequenos quando e muito filhote nao tem nem como ela cuidar direito 4 filhote dentro de um ninho e um sofrimento ja imagino com 3 ja e apertado magina com 4? kkk

É mesmo Fernando, é melhor você não mexer mesmo, quando você se sentir mais seguro você fará sem problemas Very Happy
    Abraços Very Happy
    liviapoliana

Atualizando

Mensagem  liviapoliana em Ter Nov 27, 2012 7:50 am

Aproveitando o tempinho extra, trago uma foto dos quitos bebês, são cinco, mas na foto só dá pra ver 4, um ficou por baixo...rsrsrs
    Pelo que notei, 3 são verdes (não sei se da mesma cor do pai), um azul e a lutina Very Happy
    Vejam:

sim, outra novidade, que pensei hoje, a nível de higienização coloquei um jornal no fundo do ninho e cobri com as cascas de sementes... espero que a fêmea mamãe não coma... vou ficar de olho... Shocked

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 10:10 am