Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

cor de periquito

Compartilhe
    queroumperiquito

Re: cor de periquito

Mensagem  queroumperiquito em Qua Out 24, 2012 7:41 pm

Aaaaaa entao tinha entendido errado ahsiahsuaa, e sobre a asa clara deixar a cor do quito mais viva é um fato ou mito?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Out 24, 2012 7:42 pm

Asa Clara não causa diluição no corpo, apenas as asas ficam claras Smile
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 24, 2012 7:52 pm

Vou postar fotos de um asa cinza q tem o copro de asas claras, o meu é cobalto, e o corpo não sofreu diluição pq ele tbm é asa clara, só q visualmente, as asas q aparecem mais são a cinza e o corpo de asas claras. Eu acho q o seu pode ser asas cinzas tbm pq sofreu diluição, só não acho q seja cobalto, pq a diluição do asas cinza num cobalto, mesmo q seja 50% a gente ainda percebe q é cobalto. O unico q dilui tanto o cobalto a ponto de confundir com um celeste é o diluido, pois chega a 75% de dilução. Mas assim como no asas canelas, a gente continua percebendo q um cobalto é cobalto mesmo com dluição de 50%, no asas cinzas tbm. Acho q o seu seja celeste asas cinzas, e sofreu uma diluição q razoavel, não intensa.

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Out 24, 2012 7:59 pm

Olha essa minha fêmea aqui, ela é Asa Clara, Asa Cinza e Asa Canela ao mesmo tempo:

queroumperiquito

Mensagem  queroumperiquito em Qua Out 24, 2012 8:30 pm

Muito bonita ela Smile
    AZUL

cor de periquito

Mensagem  AZUL em Qua Out 24, 2012 9:58 pm

eliseu, esse time aí tá com uniforme pra sair um troféu arco-írís, kkk!
    queroumperiquito

Mensagem  queroumperiquito em Qui Out 25, 2012 12:19 pm

Palavras do Julio: Arian este é um esbranquiçado, ou seja, um diluído na série azul e se ele fosse da série verde se chamaria AMARELO, portanto amarelo é um diluído da série verde e esbranquiçado é um diluído da seérie azul.
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 12:34 pm

Na minha humilde opnião não vejo nada de esbranquiçado... Mais se o Julio disse deve ser mesmo ele é fera nisso Smile
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 12:59 pm

Realmente ele pode ser um diluido sim, e nesse caso ele seria um cobalto. O q pode ter acontecido q ele não é um diluido na sua totalidade de 75%. Qdo se diz q pode ser diluido até 75%, alguns sofrem a diluição com menas porcentagem. Os diluidos cobaltos ficam muito parecidos com celeste.
    queroumperiquito

Mensagem  queroumperiquito em Qui Out 25, 2012 1:02 pm

A nari tinha falado q ele era cobalto, e pensando bem acho q é sim um diluido cobalta pois nas costas ele tem um azul mais fortinho q no peito
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 1:02 pm

Eliseu, então quer dizer que o meu asas cinzas celeste visual pode ser realmente um cobalto diluido? o celeste dele é bem intenso um pouco mais clarinho do que os outros celestes que tenho...
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 1:09 pm

[quote]Mensagem Wallarson Hoje à(s) 1:27 am
    asa cinza diluído não pode, pois asa cinza domina o diluído. Agora, não vi asa canela nele não !

agora fiquei um pouco confuso... afinal todo asas cinza sofre ou não sofre diluição? tenho essa outra femea que suponha que seja asas cinzaz.. é ela apresenta diluição...então s a resposta for não eles são asas claras? to meio confuso agora.... rs confused
    queroumperiquito

Mensagem  queroumperiquito em Qui Out 25, 2012 1:10 pm

Iiiiiii :s o julio falou q parece ser um celeste, acasalando ele com uma ADA DF cinza tem como saber?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 1:57 pm

Fotos p/ comparação de diluido, asas claras e asas cinzas.

Fotos de diluidos, as asas são quase da mesma cor do corpo e os spots e as suiças tbm são diluidos:

Fotos de asas claras, as asas parecem com as de um diluido, os spots tbm são diluidos, mas o corpo tem a cor normal:

Fotos de um asas cinzas, as marcações das asas são cinzas, os spots tbm são cinzas e o corpo sofre alguma diluição:

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qui Out 25, 2012 1:59 pm

Cleber escreveu:Mensagem Wallarson Hoje à(s) 1:27 am
    asa cinza diluído não pode, pois asa cinza domina o diluído. Agora, não vi asa canela nele não !

agora fiquei um pouco confuso... afinal todo asas cinza sofre ou não sofre diluição? tenho essa outra femea que suponha que seja asas cinzaz.. é ela apresenta diluição...então s a resposta for não eles são asas claras? to meio confuso agora.... rs confused

Cleber, Asa Cinza causa diluição, Asa Canela causa diluição e Diluído, como o nome já diz, tbm causa diluição. O que eu quis dizer ali é que o periquito não pode ser Diluído e Asa Cinza ao mesmo tempo, eu tava me referindo às mutações !

queroumperiquito escreveu: Iiiiiii :s o julio falou q parece ser um celeste, acasalando ele com uma ADA DF cinza tem como saber?

Vai ficar meio difícil pois não se sabe qual tom de azul é por baixo do cinza da ADA !
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 2:32 pm

Wallarson entendi

Eliseu o meu parece com esse primeiro sendo que o tom da asa é mais fechado mais escuro um pouco... pronto é igual o da quinta foto de cima para baixo....
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Out 25, 2012 2:37 pm

Muito interessante Eliseu as tuas imagens e amei esse celeste asas cinzas,muito bonito mesmo,aquele ali é um cobalto e tem imprensão de que é um celeste,mais mesmo assim eu acho o quito do queroumperiquito celeste.
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 2:41 pm

O malva face amarela da 5º foto no puleiro de trás é lindão... é malva mesmo ou cinza?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 2:46 pm

Cleber escreveu:O malva face amarela da 5º foto no puleiro de trás é lindão... é malva mesmo ou cinza?
    Cleber as fotos 6 e 7 tbm são dele, no caso é um asas claras, pq as asas são bem claras igual do diluido das primeiras fotos, mas o corpo é de cor normal, e vc percebe q as manchas q ele tras no colar, as chamdas spot, são diluidas tbm, mas já a mancha na bochecha as chamadas suiças, são de cor escura igual nos normais. Compara essas característica no seu, se os spots dele são diluidos e ao mesmo tempo se as suiças tem cor viva. O seu talvez seja um celeste asas claras, pq esse meu aí da fota q vc achou igual o azul dele é mais forte pq ele é um cobalto.
    queroumperiquito

Mensagem  queroumperiquito em Qui Out 25, 2012 2:51 pm

outra duvida de um diluido com uma asa clara ou cinza ou canela, pode sair oq?

Última edição por queroumperiquito em Qui Out 25, 2012 2:58 pm, editado 1 vez(es)
    Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 2:54 pm

Eliseu o meu não tem colar.. apenas um pinguinho de nada quase impersepitivél, e o spot dele e igual a de um cobalto que tenho aqui um roxo bem vivo. vou tentar tirar fotos melhores amanha....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 2:56 pm

Cleber, tudo indica q o seu seja um asas claras mesmo, spots diluidos mas as suiças de cor viva.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 3:05 pm

queroumperiquito escreveu:Sim spost claros e suíças com cor viva, outra duvida de um diluido com uma asa clara ou cinza ou canela, pode sair oq?
    O asas claras ou o asas cinzas, vão sempre dominar o diluido, não aparecerão juntos. Mesmo q um quito porte diluido, mas se ele for asas claras ou asas cinzas, visualmente não veremos o diluido nele. Já no caso dos asas canelas pode parecer junto com o diluido pq são mutações portadas de forma diferente, o asas canelas é ligado ao sexo, por isso q eu tenho aqui diluidos e com marcações canelas, o problema q o diluido canela, as marcações canela ficam muito clarinhas tbm, em alguns casos o diluido quase apaga as marcações canelas, mas quem conhece da para perceber. Nessas fotos tem 2 diluidos, da esquerda diluido e asas canelas junto, da direita um diluido comum.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 3:08 pm

Outra coisa queroumperiquito, nas fotos do seu no inicio desse tópico, ele não tem as suiças de um diluido, mas as suiças dele parece mais com do meu asas cinzas, notei isso. Compara a foto do seu com o meu.

Cleber

Mensagem  Cleber em Qui Out 25, 2012 3:09 pm

Acasalei ele com aquele femea que aparece ao lado dele na foto, ela acho que tenho certeza hehehe que seja asas cinza ela é diluida... já estão namorando e notei que a cloaca dela já esta com menos pena ( mais vista) ela já entra no ninho acho que daqui mais alguns dias vem ovos... ai vamos ver como sai os filhotes... valeu Eliseu, kaique também e a todos... descupa eu agradecer tanto... rs mais isso é o meu natural mesmo....ehehhe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 9:23 pm