Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Ontem à(s) 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Cinza muito escuro.

Compartilhe
    Tiago Vieira

Re: Cinza muito escuro.

Mensagem  Tiago Vieira em Qui Nov 01, 2012 6:22 pm

pensei até em fze isso com a celeste e a canela + pelo jeito da celeste e a canela tbm ñ é brincadeira vai dá é morte viu! rsrs.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Nov 01, 2012 8:09 pm

seria um cinza com fator violeta...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 01, 2012 9:31 pm

O Prates qdo viu as fotos dele tbm pensou de ser um cinza c/ fator violeta, mas eu não tinha quitos fator violeta na época que ele nasceu. Por isso ele acha que pode estar associado ao fator escuridão ou um cinza DF.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 16, 2013 12:39 pm

Consegui preparar uma fêmea p esse quito cinza intenso. Ela vai fazer a primeira postura, deve ter uns 8 meses. E já estão casados pq deixei os 2 juntos esperando ela aprontar. Foi a quita q achei o cinza mais proximo ao dele, mesmo assim ele quase fica preto perto dela.
    Vamos ver o q vem desse casal. Espero mais cinzas intensos como ele, afinal ele é o unico aqui assim. Very Happy 

EM COMPRAÇÃO COM O CINZA DELA, O CINZA DELE É MEIO INDO PARA O PRETO GRAFITE. scratch 

Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Dez 16, 2013 2:29 pm

São lindos Elizeu
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Seg Dez 16, 2013 5:08 pm

Olha essa foto Eliseu :

Esses são da mutação Antrazit. Mutação que não existe ainda no Brasil! Será que o seu pode ser o primeiro?  Shocked Shocked Shocked 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 16, 2013 5:30 pm

Caramba Matheus, igualzinho ao meu, é essa cor mesmo q o meu tem, indo p o preto, será???? scratch scratch scratch scratch 
    O detalhe q igual a esse meu, não tem mais nenhum aqui. Mas segundo li certa vez, um antracite p ficar escuro assim tem q ser DF no cobalto. O meu sendo unico, fica meio complicado de ser um, mas sei lá, é igual ao meu inclusive as suiças. Parecem até da mesma ninhada, rsrsrsrsr
    Será q o meu é um antracite brasileiro? rsrsrsrs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 16, 2013 5:38 pm

PARA COMPARAÇÃO:

ESSE É O MEU ADA. (SERÁ UM ANTRACITE?)

FOTOS Q MATHEUS CONSEGUIU NA NET DE ANTRACITE

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Seg Dez 16, 2013 6:20 pm

Eliseu, o fator antracite é um fator dominante e individual como cinza e violeta, pode aparecer na linha azul e na linha verde. Provavelmente esses ADAs antracites DF sejam celestes por baixo do fator (o criador não disse o tom mas evitam misturar fator escuro com fator antracite), aqui tem dois ADAs antracites SF:

E aqui um verde com fator antracite, apesar de ser canela, ainda da pra notar que altera bastante o tom (tb não especificado se possui fator escuro):

Eliseu, realmente o seu é bem parecido, até nas suíças, que não parecem cinzas. Agora penso eu, será que se o seu for um antracite, o fator cinza da fêmea não vai esconder esse fator nos filhotes ? scratch 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 16, 2013 6:50 pm

Wallarson, esse exemplar tá com uns 2 anos e nunca tirei filhote dele pq esperava fixar mais exemplares cinzas iguais a ele. Mas realmente a mutação cinza da fêmea pode atrapalhar e não ajudar. Agora não sei o q fazer, pq o casal tá bem entrosado. Acho q vou deixar sair umas ninhadas e depois jogar ele em uma celeste. Localizei a pagina desse criador de antracite, e me chamou atenção q até os normais antracite dele tem a cor igual do meu, e a cor das suiças tbm são iguais.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Dez 16, 2013 9:59 pm

Eliseu !
    Eu não conhecia esse seu tópico não, estou impressionado com esses cinzas que você tem affraid affraid 
    Quer me passar alguns filhotes dele não ?
    Estou torcendo que seja esse Antracite, não conheço ainda essa mutação, mais parece ser rara também, já pensou você conseguir mais exemplares como ele ? Estou torcendo muito aqui, e babando nesse macho  Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 17, 2013 2:20 pm

Recebi a resposta de um conhecedor de mutações, trata-se de um criador estrangeiro. Ele disse q pelas fotos o meu está parecendo realmente um antracite.
    Ainda vou trabalhar com cruzamentos p saber mais sobre esse exemplar, já q ele nasceu aqui na minha criação, é o unico assim com essa cor indo p o preto grafite. scratch

Eliseu Patrizi escreveu:PARA COMPARAÇÃO:

ESSE É O MEU ADA. (SERÁ UM ANTRACITE?)

FOTOS Q MATHEUS CONSEGUIU NA NET DE ANTRACITE

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 17, 2013 5:48 pm

Acabei de receber outro e-mail, agr de um grande criador aqui do Brasil q tbm achou mt interessante este meu exemplar ADA.
    Demonstrou interesse até de ver pessoalmente este quito.
    Sugeriu igual o Wallarson falou, o acasalamento com uma celeste para não ter a interferência de outro fator de escuridão para facilitar a identificação nos filhotes.
    Hj mesmo separei uma bonita celeste pra ele. Agr é aguardar no próximo ano o que os filhotes dirão sobre ele.  study  study  study 

Eliseu Patrizi escreveu:Wallarson, esse exemplar tá com uns 2 anos e nunca tirei filhote dele pq esperava fixar mais exemplares cinzas iguais a ele. Mas realmente a mutação cinza da fêmea pode atrapalhar e não ajudar. Agora não sei o q fazer, pq o casal tá bem entrosado. Acho q vou deixar sair umas ninhadas e depois jogar ele em uma celeste. Localizei a pagina desse criador de antracite, e me chamou atenção q até os normais antracite dele tem a cor igual do meu, e a cor das suiças tbm são iguais.

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Dez 17, 2013 6:08 pm

Eliseu boa sorte amigo, estou torcendo por você.
    Você merece novas mutações por ajudar tantas pessoas aqui do fórum !

Casando ele com a celeste iram nascer cinzas ?
    Qual é as características desse Antracite ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Dez 17, 2013 9:51 pm

O antracite é uma mutação q interfere visualmente na cor do quito. Funciona parecido com o fator violeta, o fator cinza e fator de escuridão.
    A ideia de casar com uma celeste, pq os celestes são limpos, não tem fatores q modificam a cor, com isso o fator desse quito pode se manifestar num celeste de maneira mais clara sem interferência de outros fatores.
    Conforme sugeriu o Wallarson, q eu não casasse com a ADA cinza, pois o fator cinza poderia interferir.

No quito azul Duplo Fator antracite, um quito pode ficar num tom q lembra um grafite, é o fator q mais aproxima a cor de um quito, do preto.
    Segundo pesquisas é uma mutação ainda muito nova, fui informado q surgiu em 1998 na Alemanha.
    Por isso q muitos países ainda não tem exemplares dessa mutação. O q torna esse meu exemplar ainda mais interessante e curioso. scratch 

Teoricamente esse meu não surgiu de um exemplar q eu tenha adquirido, já q segundo afirmação de criadores profissionais, ainda não tem no Brasil.
    Se em cruzamentos confirmar q esse meu ADA realmente é um Fator Antracite, então ele é genuinamente brasileiro, rsrsrsrsr cheers 

Tbm considero a possibilidade, de ser uma mutação q se pareça visualmente com um antracite, porem algo diferente.
    Assim como acontece com os fulvos, tem 3 tipos. Os C.Claros e outras mutações q são visualmente parecidas mas geneticamente diferente.

Vamos ver o q os futuros filhotes dirão sobre ele, p gente traçar um mapa genetico dele. study study study
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Qua Dez 18, 2013 5:41 am

Elizeu, não sei se ja foi falado nesse tópico, mas esse Ada nasceu ai na sua criação?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 18, 2013 10:30 am

Ele nasceu aqui sim Alves, só q eu não sei quem são os pais dele, pq crio em colônia.
    Tbm ele já tem uns 2 anos e meio, talvez eu nem tenha mais os pais dele. Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 18, 2013 10:30 am

Essa agora é a nova fêmea q vou casar com ele p trabalhar em conhecer a genetica dele.
    É uma azul celeste tbm mestiça. Very Happy 

Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Qua Dez 18, 2013 10:32 am

Bacana Elizeu. E vão formar um ótimo casal.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qua Dez 18, 2013 10:45 am

Lindaa Eliseu! Formaram um otimo casal. Agora é so esperar haha! Boa sorte com eles  Very Happy 
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qua Dez 18, 2013 11:23 am

Linda essa celeste Eliseu, boa sorte com o casal !!!! Very Happy Very Happy

Tb to torcendo pra ser uma mutação diferente, vamos esperar os filhotes pra confirmar Smile

Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Dez 18, 2013 1:00 pm

Eliseu Patrizi escreveu:O antracite é uma mutação q interfere visualmente na cor do quito. Funciona parecido com o fator violeta, o fator cinza e fator de escuridão.
    A ideia de casar com uma celeste, pq os celestes são limpos, não tem fatores q modificam a cor, com isso o fator desse quito pode se manifestar num celeste de maneira mais clara sem interferência de outros fatores.
    Conforme sugeriu o Wallarson, q eu não casasse com a ADA cinza, pois o fator cinza poderia interferir.

No quito azul Duplo Fator antracite, um quito pode ficar num tom q lembra um grafite, é o fator q mais aproxima a cor de um quito, do preto.
    Segundo pesquisas é uma mutação ainda muito nova, fui informado q surgiu em 1998 na Alemanha.
    Por isso q muitos países ainda não tem exemplares dessa mutação. O q torna esse meu exemplar ainda mais interessante e curioso. scratch 

Teoricamente esse meu não surgiu de um exemplar q eu tenha adquirido, já q segundo afirmação de criadores profissionais, ainda não tem no Brasil.
    Se em cruzamentos confirmar q esse meu ADA realmente é um Fator Antracite, então ele é genuinamente brasileiro, rsrsrsrsr cheers 

Tbm considero a possibilidade, de ser uma mutação q se pareça visualmente com um antracite, porem algo diferente.
    Assim como acontece com os fulvos, tem 3 tipos. Os C.Claros e outras mutações q são visualmente parecidas mas geneticamente diferente.

Vamos ver o q os futuros filhotes dirão sobre ele, p gente traçar um mapa genetico dele. study study study

Eliseu, muito legal mesmo obrigado pela explicação.
    Eu fui atrás de informações e li também que é uma mutação de semi dominância, para você ter ele teria que ter mais uma dominante...

http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/artigosantracite.htm

Só estou opinando para enriquecer o tópico !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Dez 18, 2013 2:20 pm

Eu li a informação no site, vlw Felype. Realmente o site sugere o cruzamento com os celestes p ter certeza no resultado.
    Mas a pagina do Facebook de um criador estrangeiro, ele já fez varias combinações com a mutação antracite, mas realmente os q ficam mais escuros são os normais e os malhados dominantes q não sofrem diluição.
    Algumas mutações q diluem a cor, fazem o fator antracite ficar mais p cinza.
    Tbm achei interessante q um azul antracite simples fator, fica cobalto, um pouco mais forte o azul q um cobalto comum.
    Muito legal conhecer varias combinações com os antracite, deem uma olhada, é legal ... Very Happy 

https://www.facebook.com/pages/Antracieten-grasparkieten-Gilbert-Leenders/111229275731299
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Dez 18, 2013 2:58 pm

Muito legal Eliseu, consegui retirar algumas imagens do facebook, as variedades são enormes é muita coisa, só não entendi na linha azul e na linha verde...
    Assim enriquece mais o seu tópico.

Imagens retiradas sob autorização ; "Antracieten grasparkieten Gilbert Leenders''.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Dez 22, 2013 6:51 pm

HJ dando uma olhada nos meus quitos p ver se não tava deixando mais um escuro passar desapercebido, achei esse cintilante q notei q ele era mais escuro.
    Os pais dele são de um casal de cobaltos, a mãe é GF e face amarela tipo 1.
    Ele nasceu malva FA1.
    Olha como ele ficou escuro sem reflexos azuis comuns nos malvas.
    Acho q a infiltração do FA1 interferiu e fez o malva dele ficar mais p cinza, ele está do lado de um malva Face branca.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 2:45 am