Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Cinza muito escuro.

    Compartilhe
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Mar 05, 2014 7:15 pm

    Verdade Wallarson tenho notado isso tbm, q com as mudas as suiças dele tão ficando mais escuras.
    Mas não chega a ser preta, é mais da cor de um grafite escuro.

    Já andei colocando uns cinzas q tenho, inclusive um bem escuro, e colocando perto dele, a cor do corpo e das suiças são bem diferentes.

    A cor de um quito q mais se aproxima da dele qdo coloca lado a lado p comparação, são dos malvas.
    Só q nele não tem reflexos azuis como se percebe num malva.

    Acho q agora com os filhotes deles q vão nascer, vai ajudar a identificar ele melhor.



    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Mar 07, 2014 12:40 am

    Eliseu Patrizi escreveu:Pois é Felype, ele tem os pés bem escuros mesmo, quero ver a mutação dele depois q ficar empenado.

    A celeste já colocou 5 ovinhos, e o terceiroo e o quarto confirmado q estão galados, espero q ela coloque mais de 6 e venham mais galados.

    Acho q com os filhotes desse casal vai dar p saber mais sobre ele. Very Happy 

    E o filhote como está Eliseu, eu achei curioso aquela pata preta, quando você tirar novas fotos foca nas patas, será uma característica importante ?

    E com os ovos por enquanto está indo tudo bem também ?  Wink 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Mar 07, 2014 3:12 pm

    Com esse novo casal tá indo tudo bem, ela já colocou 7 ovos, os 2 primeiros não galados.

    Mas ainda tem 5 p nascer, falta confirmar se o sexto e o sétimo ovo tão galado.

    O filhotinho q nasceu com a ADA cinza tá complicado. Qdo crio ele na papinha ele vai bem, qdo coloco p ser criado com um casal, ele volta a ter problema de vomito.
    Ontem coloquei ele p ser criado pelo casal do tesourinha e tava indo tudo bem, hj ele voltou a vomitar até ficar com o papo vazio.

    Voltei ele p ser criado na papinha. Tá complicado, será q alguma coisa faz mal p ele?

    Tirei uma fotos dele hj, percebo q será escuro, tipo um malva, ou um cinza, ou mesmo igual ao pai dele, já percebo q os canhões das suiças estão bem escuros. Very Happy





    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Dom Mar 09, 2014 11:07 pm

    Agora com esses ovos vai dar para confirmar Eliseu, foi uma boa quantia !

    Quanto ao filhote é estranho, o importante seria os pais regurgitando trazer anti corpos para o filhote até para ele crescer mais forte, mais se a única escolha é a papinha que assim seja.

    E Eliseu, tem chance dele ser um malva antracite ou algo assim ?
    Ele está muito escuro ainda  scratch 
    avatar
    rodrigotuleman

    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  rodrigotuleman em Seg Mar 10, 2014 11:18 am

    DIAS A TRAZ FUÇANDO O FACE DE UNS ÁRABES QUE APARECEM EM DESTAQUES NO FACEBOOK, VI ESSES ANTHRACITE
    QUE NA DESCRIÇÃO CONTAVA UM FILHOTE E UM ADULTO.
    RESOLVI POSTAR PRA AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO.

    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Mar 12, 2014 1:34 pm

    Legal essa fotos Rodrigo, esse macho antracite, ficou ótimo p visualizar a cor das suiças dele.
    A foto tá sem efeito de fotoshop, assim a gente percebe direito a cor sem alterações.
    Da p ver nitidamente q os antracites DF lembram mais um cinza escuro, e as suiças são tbm cinzas escuro.

    Infelizmente o meu filhotinho morreu, tava sempre apresentando problemas com vômitos.

    Agr é torcer p ver como virão os filhotes q o macho teve com a celeste. Já tá confirmado 4 ovos galados. Very Happy 
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Sex Mar 14, 2014 1:18 pm

    Nosssssa, fiquei triste agora, que pena que o filhote morreu, ele estava ficando tão diferente !

    Agora é esperar o nascimento dessa nova turminha que está para chegar, mande notícias Eliseu...
    avatar
    Jader Schuck

    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 37
    Localização : Ibirubá/RS

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Jader Schuck em Sab Mar 15, 2014 9:00 pm

    boa noite pessoal

    alguém poderia me dizer, qual o cruzamento que preciso fazer, pra conseguir algum ADA como esse cinza da foto anterior. Gosto muito dos ADAS cinza, mas nunca consegui um exemplar pra mim. abraços
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 16, 2014 10:53 am

    Oi Jader, p conseguir um ADA cinza, basta vc ter um ADA de qualquer cor e casar ele com um normal cinza.
    ADA é uma mutação dominante, o cinza tbm, assim logo na primeira tentativa pode vir um filhote ADA cinza.


    Última edição por Eliseu Patrizi em Seg Mar 17, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Jader Schuck

    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 37
    Localização : Ibirubá/RS

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Jader Schuck em Seg Mar 17, 2014 10:19 pm

    obrigado Eliseu...vou tentar montar um casal...quero muito ter um desses...abraços
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Qui Mar 20, 2014 10:38 am

    E aí Eliseu, foram 4 ovos galados mesmo né ?

    Quando está para nascer os filhotes ?
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 22, 2014 12:22 pm

    Estava c/ a internet ruim, não deu p/ atualizar esses dias.

    Dos 4 ovos, 2 já nasceram, 1 embrião morreu e falta um terceiro nascer.
    Estão no ninho de outro casal.
    Logo vai dar p/ saber a mutação deles.

    O casal ADA cinza escuro c/ a celeste, coloquei p/ fazer outra postura, já q agr o macho está ativo e vai poder galar todos os ovos.



    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Sab Mar 22, 2014 1:55 pm

    Legal Eliseu, já nasceram que bonitinhos, uma pergunta aquele filhote da primeira foto está com ar no papo igual o da minha calopsita será que eles ficam sufocados ?

    Agora é esperar empenar para definir de vez o que esse macho esconde por trás da genética haha  jocolor 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 22, 2014 3:55 pm

    Estou ansioso p ver esses filhotinhos empenados. bounce bounce bounce 
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Sab Mar 29, 2014 12:29 pm

    E os filhotes Eliseu, cresceram ?  Very Happy 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 29, 2014 2:42 pm

    Oi Felype, os 2 filhotinhos já estão começando aparecer canhões, mas ainda não consigo saber se serão cinza ou azuis.
    Um é normal e o outro é ADA. Acho q com mais uma semana deve aparecer alguma ponta de pena p comparar.

    Enquanto esses 2 filhotinhos estão sendo criados por outro casal, o cinza escuro com a celeste já estão com nova postura, já colocaram 5 ovos, tomará q venham mais galados dessa vez.
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Mar 29, 2014 6:39 pm

    Ansioso pra ver esses 2 filhotes e os próximos que nascerem  bounce 

    Tomara que puxem o pai rsrs
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Dom Mar 30, 2014 3:32 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Felype, os 2 filhotinhos já estão começando aparecer canhões, mas ainda não consigo saber se serão cinza ou azuis.
    Um é normal e o outro é ADA. Acho q com mais uma semana deve aparecer alguma ponta de pena p comparar.

    Enquanto esses 2 filhotinhos estão sendo criados por outro casal, o cinza escuro com a celeste já estão com nova postura, já colocaram 5 ovos, tomará q venham mais galados dessa vez.

    Que bom Eliseu, quero ver esses dois filhotes começando a empenar para a gente descobrir o que esse macho esconde nesse cinza.

    Quando tiver notícias de quantos estão galados mande aí Eliseu ! hehe
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Abr 01, 2014 7:50 pm

    As penas já estão quase aparecendo a cor, estou curioso p ver se vem cinza ou azul rsrsrsr
    O normal tá parecendo ser um asas cinzas, o canudo das penas estão diferente a cor p um normal.
    Já o ADA parece ser um normal.

    Já os ovinhos da segunda postura, o primeiro veio sem gala, mas do segundo em diante tem gala.
    Espero q nasçam nessa segunda postura pelo menos uns 4 ou mais filhotes. Very Happy Very Happy 
    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Abr 04, 2014 3:34 pm

    Aguardando as fotos rsrs
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Abr 04, 2014 5:40 pm

    Imagina eu aqui, olho todo dia p ver se já defino alguma coisa, rsrsrsrsr

    Um tá parecendo ser um normal diluido, não gostei dessa combinação. Mad Mad Mad 

    Já o outro tá parecendo um ADA normal. Pelo pouco q consigo perceber nas poucas pontinhas de pena q já tá fora do canhão. Q parece ser um cinza azulado.

    Mas tou achando o canhão das suiças do ADA escuras. Ainda não tenho certeza se são cinzas comuns. scratch 





    avatar
    Wallarson Sant'ana

    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 22
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Abr 04, 2014 5:58 pm

    Estão gordinhos rsrs

    O diluído tb tem os canhões das suíças escuras né? Acho que os dois filhotes são diferentes... Very Happy
    avatar
    Felype Serrano

    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 23
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Felype Serrano em Sab Abr 05, 2014 12:43 am

    Que curiosidade hem Eliseu, os dois filhotes estão bonitões essa fase que começa a aparecer os canhões bate aquela dúvida quando procuramos saber o que vai vir.

    Você não gostou da combinação normal com diluído pois ele acaba ficando mais claro e mais difícil de identificar, certo ?

    Espero que seja algo diferente, que venha esses Antracites !!  Very Happy 

    Lindões, parabéns, vou quer o ADA hehe  lol! 
    avatar
    Suellem Leme

    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 24
    Localização : Santos

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Suellem Leme em Qua Abr 09, 2014 10:34 am

    Como que faz pra conseguir um filhote cinza? Os meus que pensei serem cinzas são Malvas...  Neutral 
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Abr 09, 2014 4:56 pm

    P vc começar a ter cinzas na criação, vc vai ter q conseguir um primeiro.
    É uma mutação dominante, com um começam a nascer mais.
    Fica de olhos nos pets, quem sabe vc consegue um cinza.
    Na duvida de ser um cinza ou um malva, olha a penas comprida da cauda, tem q ser preta no cinza. TBm a bochecha q chamamos de suiças, são cinzas tbm.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Cinza muito escuro.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 10:29 pm