Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ninho e ovos

Compartilhe
    danuel.k.s

Ninho e ovos

Mensagem  danuel.k.s em Seg Out 22, 2012 5:31 pm

Presiso saber como faser um ninho com minhas proprias maos keria saber faser e tipo minha femia tem um nariz branco ela ja podi cruzar com meu macho ke tem nariz azul e um pokinhozinho de branco em cima posso faser o ninho para eles cruzarem ja ?

E como fas ninho me ajudem poravor
    Eliseu Patrizi

Re: Ninho e ovos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 22, 2012 7:03 pm

Danuel, se sua fêmea tiver pelo menos uns 6 a 7 meses, pode sim reproduzir. Seria bom depois vc postar fotos dela, pq pelo nariz fica dificil afirmar a idade dela, mas pela aparência dela, pelo tamanho e a definição da mascara da p ter uma ideia da idade dela.
    Qto a fazer ninho, vc tem q ter pelo menos uma noção de marcenaria p construir um ninho. Mas olha, um ninho de quito num pets, tá barato, se é só um ninho q vc vai comprar, é melhor pq eles tem as medidas certinhas, e tem a parte onde se coloca os ovos. Fazer o próprio ninho, vale a pena mais p quem vai construir muitos p economizar, mas um só eu recomendo vc comprar, e evita os ninhos muito pequenos, prefira ninhos p quitos mais espaçoso. Posta fotos da quita assim q der. Very Happy
    danuel.k.s

Mensagem  danuel.k.s em Ter Out 23, 2012 4:43 pm

Vou colocar fotos do ninho que comprei no petshop hj e mostra minha femia e uma foto do meu macho ai vc me falem oke eu fasso Me deem dicas do ke faser e pofavor me falem como posso faser esse casal cruzar eles ja ficam beijando quero cruzalos e amasar os filhotes me ajudem pofavor presiso colcoar algo dentro do ninho ou masi alguma coisa ke vcs me indicam me falem plzz presiso saber o ninho ta bem tem nada dentro presiso botar algo me ajudemmmm

Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Ter Out 23, 2012 5:18 pm

Voce tem que ter paciência, jaja eles vao cruzar, pois pelo que voce descreveu eles sao um casal, nao sei se foi impressão minha mais sua femea pareci ser nova ainda, se ela for nova espere mais um pouco antes de por o ninho ok! Abrç
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 23, 2012 5:37 pm

Danuel, agora q vc comprou o ninho, q pelas fotos parece ser de bom tamanho, agora tem q ter paciência p eles se acostumarem e tbm p seus quitos ficarem mais adultos. Eles não são mais filhotinhos, mas ainda são novos. Agora é esperar o tempo certo deles p reproduzirem. Deve demorar ainda alguns meses.
    Seu casal é muito lindo, é uma combinação boa um verde com uma albino. Parabéns. Very Happy

Última edição por eliseu em Ter Out 23, 2012 8:55 pm, editado 1 vez(es)
    Márcio Hígor

Mensagem  Márcio Hígor em Ter Out 23, 2012 8:48 pm

Olha não é obrigado colocar nada no ninho mais se quiser colocar serragem para os ovos não rolarem e quando os filhotes nascerem não ficar molhado e pregando nos filhotes as fezes, eu coloco a casca do alpiste.
    danuel.k.s

Mensagem  danuel.k.s em Qua Out 24, 2012 12:22 pm

Brigado pelas dicas vou seguir todas mais ela fica gritando nao piando ela grita parece ke ta chingando ele ele piando e ela berrado oke e isso e os 2 agora estao dentro do ninho eu cheguei da igreja ontem anoite e fui ver eles ai peguei os 2 parece ke estavam na safadeza agora eles tao entrando no ninho toda horas sera ke significa algo ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Out 24, 2012 1:10 pm

É normal fazerem isso sim, como eles ainda são novos, a lembrança deles qdo ficavam no ninho e se protegiam ainda tá recente. Então eles correm p dentro do ninho como forma de proteção, por estarem assustado, vão fazer sempre assim, por outro lado isso é bom, sinal q não estranharam o ninho, por isso qdo ficarem adultos e começarem a reproduzir, vão aceitar bem o ninho. Mas por enquanto é só p se esconderem mesmo. Very Happy
    danuel.k.s

Mensagem  danuel.k.s em Qua Out 24, 2012 1:36 pm

Elizeu obrigado pelas infor mais pelas fotos vc daria ate quanto tempo pra eles comesarem a ter filhotes ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Dez 13, 2017 8:02 am