Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Algumas Duvidas.

Compartilhe
    Wendel

Re: Algumas Duvidas.

Mensagem  Wendel em Dom Nov 04, 2012 12:02 pm

Pois é, mas estou com um casal de lutino filhos dela com o lutino que morreu.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 04, 2012 12:53 pm

nossa que pena uma quita tao linda morrer Sad mais nao se preocupe vai saber se vc nao consegue uma igual ou ate mesmo uma mais bonitinha Smile...
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Nov 04, 2012 7:49 pm

q pena wendel melhor achar morta d q ver morrendo e ñ poder fzer nda a sensação ñ é nda agradável.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 05, 2012 6:33 pm

Gente hoje eu fui na loja e comprei uma quita lindinha porque a outra fugiu,a quita que comprei ela e amarelinha na barriga ela e verde e nas costa tbm mais to achando que e macho porque ela nao tem o bico marrom chocolate mais tambem nao tem o azul que os machos tem... E tambem algumas pessoas me disseram que algumas femeas fica com o bico beje ou com outra cor que esqueci entao eu vou tirar algumas fotos dela ou dele que nao sei qual e mais eu acho que e femea tenho 85% de certeza porque o macho que tenho na gaiola nao briga com ela ele entram no ninho ficam juntos se beijam mais eu nao tenho certeza sabe porque ja tive 2 machos em uma so gaiola e os 2 começaram a namorar se beijar dar carinho etc... entao tenho medo de acontecer de novo ah... e tbm que saber a mutaçao dela algumas pessoas disseram pra min que quito amarelo e albino se nao me engano mais todo amarelo ela e amarela com verde ela e linda vcs vao ver acho que amanhan aposto algumas fotos delas e tomara que vcs me ajuda-me ;D
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Seg Nov 05, 2012 6:35 pm

Fernando, vou aguardar as fotos para opinar sobre o sexo. Agora sobre a mutação, acho que deve ser uma AR (Arlequim Recessivo).
    romalro

Mensagem  romalro em Seg Nov 05, 2012 6:51 pm

Galera não vamos sair do assunto do Tópico*

Fernando santos

a cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 05, 2012 6:51 pm

gente vou apostar agora ok Very Happy

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 05, 2012 7:03 pm

romalro nao fiz nada mudaram o nome do meu tipico o nome era algumas duvidas na minha criaçao e mudaram para a cloaca esta inchada? '-' entao eu vou continuar colocando os meus assutos sobre minha criaçao agora que mudou eu nao sei mais se alguem puder mudar dinovo agradeço

Fernando santos

a cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 05, 2012 7:06 pm

ue eu ia colocar as fotos nesce topico e vai para outro '-' que loucura vou tentar colocar nesse topico '-' mais quem quiser ver as fotos ta no outro topico apenas me ajudam por favor

Fernando santos

a cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 05, 2012 7:12 pm

olhem as fotos nesse tipico

entao essas sao as fotos me desculpa-me se ta mal tirada e porque foi numa camera de celular horrivel se nao dar pra ver direito me avisam que amanhan eu tiro uma foto de uma camera

Fernando santos

a cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qua Nov 07, 2012 6:09 pm

Gente eu sou obrigado a trocar a quita que comprei ontem de ontem pois eu tenho uma gaiola para periquito que dar pra colocar ninho e tudo mais,pequena mais nao tao pequena ela passar por cima da gaiola nao tem as grades? entao ela passa na quele buraquinho ai eu vou troca-la pois a cabeça dela fica presa e ela nao consegue sair se eu ter uma descuido ela pode ate morrer ou ate fugir porque hoje ela quase passou mais eu tirei ela amanhan eu vou troca-la no pet shop gente todos os pet shop eles trocam???? ou alguns???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Nov 07, 2012 8:03 pm

Talvez se vc for na mesma loja onde comprou ela, eles troquem, mas procura então pegar uma mais gorda e maior p não tentar fugir pelo espaço.
    AZUL

A cloaça tá inchada?

Mensagem  AZUL em Qua Nov 07, 2012 8:58 pm

Fernando, procura uma bem bonita e oferece a sua mais R$5,00, eu sempre faço isso e dá certo.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 08, 2012 3:27 pm

entao gente eu estava pensando eu nao vou trocar ela porque eu me apaguei muito a ela,ela e linda fofa eu to querendo fazer o seguinte eu vou colocar alguma coisa em cima da gaiola por alguns dias ou meses eu vou tirar esse costume feio dela se dar certo fico com ela se nao sou obrigado a trocar...

Ah... graça a meu bom deus meu primeiro neto periquito nasceu kkkkkk to tao feliz Smile agora preciso de uma ajudinha de vcs oque posso dar para a femea dar para o filhote ou eu dar para o macho ai ele dar pra femea e a femea dar pro filhote oque posso dar para ajudar o crescimento do filhote? Smile
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 08, 2012 3:35 pm

Fernando, já q vc vai ficar com ela, corta um pedaço de tela de viveiro to tamanho da gaiola em cima, e arrama com arame fininho a tela em cima da gaiola, assim ela não vai conseguir fugir e vc não precisará se preocupar. Qto a alimentação qdo eles estão com filhotes praticamente é a mesma, as sementes precisam ter bastante alpiste e um pouco mais de aveia, o milho alvo tem q ser pouco pq é uma semente muito dura. Tbm pode dar um pedaço pequeno de milho verde todo dia, colocar de vez em quando pão duro, somente um pedaço. E pode oferecer tbm uma folha de chicória por dia, bem lavada e a folha tem q estar em bom estado, não pode estar velha e nem amassada. Mais alguma coisa os colegas devem lembrar.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 08, 2012 3:46 pm

Eliseu obrigado essa tela eu ainda nao tenho aonde consigo? a eu coloquei uma madeira grosa em cima da gaiola ai nao tem como ela fugir Very Happy a eu posso dar pao quantas vezes por semana e por dia? posso dar bolacha de agua e sal? couve? tomate? e algumas plantas kkk? posso?
    romalro

Mensagem  romalro em Qui Nov 08, 2012 5:05 pm

Fernando essa tela você consegue em casas de material de construção, Não de Bolacha pois o sal faz mal aos psitacídeos.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 08, 2012 5:19 pm

ai meu deus... eu to dando bolacha para o macho a muito tempo eu nao sabia disso mais pao frances pode neh? posso dar tomate,alguma planta,couve para eles dar ao filhote ou nao??
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 08, 2012 5:28 pm

Fernando, fica tranquilo, essas bolachas de biscoito crean cracker, eu tbm dou de vez em quando, mas o sal realmente não é bem metabolizado pelo organismo deles. O pão francês duro, é melhor pq tem menos quantidade de sal, quase zero. Sobre verduras, eu dou chicória p os meus e espinafre, couve eles não gostam, e só dou uma folha por dia, alface não se deve dar pq é diurético e pode soltar as fezes deles.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 08, 2012 5:32 pm

eliseu entao dar de vez em quando uma bolachinha nao faz mal? e o pao tem que ser duro? aki em casa mais no sabado minha comprar pao e ela sempre dar para ele um paozinho fresquinho e de vez em quando um pao doce mais nao aquele doce melecado e aquele doce que nao parece doce kkkk e tomate posso dar a eles?

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 08, 2012 5:34 pm

Gente como saber se os ovos estao todos galados???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 08, 2012 5:41 pm

Vai marcando num caderno a data q ela colocou cada um e vai observando em 18 dias vai nascendo os filhotes, não aconselho a mexer p fazer ovoscopia não, pq algumas fêmeas acabam quebrando os ovos na hr q a gente mexe, então vai observando se nascem na data certa. Tbm ovos qdo estão galados eles ficam com um branco mais escuro, e os não galados ficam com um branco transparente.

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 09, 2012 2:52 pm

entao um ovo meu nao esta galado porque ta um branco transparente mais os outro eu nao reparei mais acho que alguns estao um branco escuro ontem nasceu o filhote dela se minhas contas tiver certas ele deveria ter nascido dia 6 ou dia 7 de novembro porque ela boto o seu primeiro ovo em 6/10/12 mais tem gente que fala que alguns atrasos sao normais vamos ver oque dar neh ;D com 6 ovos quantos filhotes tem chance de nascer?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 09, 2012 4:37 pm

Fernando, tem alguma conta aí q não tá batendo, como o Henrique falou, leva 18 dias p o filhote nascer, então esse filhotinho q nasceu esses dias, ela deve ter colocado por volta do dia 17 outubro. Qtos ovos tem no ninho?

Fernando santos

a Cloaca esta inchada?

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 10, 2012 10:14 am

eliseu tem mais 5 ovos no ninho... o filhote nasceu dia 8/11/12 entao o segundo vai nascer que dia? e o terceiro? quarto? e quinto? por favor me ajuda to agoniado Sad

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 1:57 pm