Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Algumas Duvidas.

Compartilhe

Fernando santos

Re: algumas duvidas

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 10:20 am

ela fez isso para proteger os filhotes? nossa mais ela foi agressiva de mais kkk se fosse uma outra femea ali acho que ela tinha matado :O mais foi engraçado rsrsrs....

Fernando santos

Re: Algumas Duvidas.

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 11:28 am

AZUL escreveu:Oi Fernando. Se a fêmea bate nos filhotes, tira ela que o macho cuida sozinho. Faz de manhâ e observa se o pai trata. Essa foto é de um filhote que salvei na hora. Já estava sangrando e um furo no crânio, curei com própolis gotas. Assim que tirei a fêmea e voltei para o ninho o pai tratou deles até a separação.

nossa azul oque a sua fez com o filhote,coitado dele e o pior que eles nao tem defesa Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 2:28 pm

gente como eu tinha dito a vcs quando eu fui limpar a gaiola com um pano me disseram que minha quita ataco o pano para defender os filhotes entao se eu limpar de novo e ela fazer isso de novo,se ela ficar estressada ela pode fazer algum mal aos filhotes? ou ela com o macho que tbm fica estressado ele nao ataca e sim estressado ele fica indo atras dela,parece que ele sabe oque e,e parece que ele quer passar isso para ela que nao e nada de mais e sim e um pano e entao ela pode fazer alguma coisa com os filhote por exemplo: bate-los ou ate mesmo mata-los?
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Dom Nov 25, 2012 2:31 pm

ela não sabe que o pano é apenas um pano pra ela é uma ameaça e ela tenta defender os filhotes, mais é só voc limpar com cuidado que não faz mal nem um, esses dias a minha pousou no meu dedo e não queria soltar de jeito nem um.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 2:37 pm

mais quando eu passo o pano e ela ver pode ter certeza que ela sai para atacar o pano mais se ela ficar nervosa ela vai bater nos filhotes ou nao?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 3:59 pm

Fernando, da uma olhada em MP, deixei uma mensagem p vc lá.

.

Mensagem  . em Dom Nov 25, 2012 7:57 pm

Aproveitando o tópico, alguém aqui marca os ovos dos periquitos? Que tipo de caneta eu posso usar para marcar os ovos das minhas aves?
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 25, 2012 7:58 pm

Lucas o mais seguro pra marcar os ovos são canetinhas de hidrocor,aqueles usado por crianças.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Nov 25, 2012 8:39 pm

Pessoal, já tive a oportunidade de conversar com o Fernando em MP, e ele me explicou q tinha muitas duvidas, e tinha medo de não responderem todas sendo ele o mesmo usuario, por isso abriu varios p tentar num prazo curto ter o máximo de respostas possivel. Já conversei com ele q não precisa fazer isso, e ele me garantiu q daqui p frente usará somente um usuario, e fará as perguntas aos poucos, e abrirá tópicos novos a medida q forem sendo esclarecidas as duvidas anteriores. Acho q ele precisava de alguém q explicasse q aqui o pessoal e legal e q não precisa se preocupar pq temos prazer em ajudar. Então daqui p frente, ele me garantiu q não usará mais esses recursos, acho q vale apena ajudarmos já q a intensão não era prejudicar nínguém. mas sim aprender em tempo record as coisas sobre a criação de quitos, q agora ele já sabe q será aos poucos. A forma não foi legal, mas os motivos eram p aprender. Então q tal darmos uma outra chance ao colega? Quem de nós não gostaria de uma outra chance na vida? sunny
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Dom Nov 25, 2012 8:43 pm

Acho legal sim Elizeu, até ele parece ser novo, e alguns estavam pegando pesado com ele. Por isso ele deve ter feito isso. Mas tambem nao acho que seja com mas intenções.
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Nov 25, 2012 8:44 pm

Hum Eliseu se for isso mesmo não precisa falar com o Adm.. Sinceramente fiquei encucado... Até porque ele fazia perguntas quase iguais... Por mim tudo bem, somos passivos de erros, so queria uma explicação porque não achei essa atitude dele legal.. agora que já tenho a explicação e a confirmação que tudo irá se ajeitar, deixa quieto. Estamos aqui p/ ajudar. Smile
    AZUL

Algumas Dúvidas

Mensagem  AZUL em Dom Nov 25, 2012 8:48 pm

Concordo plenamente eliseu! Às vezes erramos e até magoamos pessoas, por timidez ou por medo de estar sendo chato ou incoveniente e a interpretação acabar sendo errada! Fernando, no seu lugar, eu pediria desculpas ao pessoal, pois tenho certeza que essa página vai ser virada e não se fala mais nisso. O coração de quem gosta de animais é grande e macio. rsrsrs.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Nov 25, 2012 11:10 pm

A acredito q o assunto foi encerrado primeiro quero falar algo ninguém aqui. é detive para investigar nada aqui somos todos criadores d periquitos deichen lá se o kra tem + d uma conta, +também quero. dá. um toque. ao Fernando. Organize suas dúvidas e evite fzee várias perguntas seguidas e separe em tópicos, e assunto encerrado. heim rsrs.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 26, 2012 7:56 am

ola pessoal eu pesso desculpa a todos, o assunto morreu,vou usar so essa conta vou colocar foto no meu perfil vou fazer outro topico com um assunto diferente o eliseu falou que ia me ajudar e com certeza eu vou precisar da ajuda dele e de vcs e claro.
    hoje ou manhan eu vou apostar algumas fotos dos meus quitos dos filhotes e tudo Mais e so eu carregar a maquina kkkk fazer oque ne demora muito 16 horas para carregar mais eu vou tentar tirar foto pelo celular,e ruim mais fazer oque ne Very Happy
    Carla

Mensagem  Carla em Seg Nov 26, 2012 10:13 am

AZUL escreveu: O coração de quem gosta de animais é grande e macio.
    ↑ Eu ri!

Isso é 100% verdade, Fernando. I love you
    Cleber

Mensagem  Cleber em Seg Nov 26, 2012 1:46 pm

No inicio é normal sentir medo por uma ou outra pergunta que para quem tem conhecimento seja boba.
    mais como diz, Ninguém e grande d+ que não possa aprender e nem pequeno d+ que não possa ensinar.
    Mais a Mensagem que posso deixar para os novatos é que aqui encontramos pessoas totalmente diferentes de outros forúm, aqui todo mundo e amigo e tentar fazer o possivél pelo sucesso do outro, e isso sem esperar nada em troca... pois aqui não estamos tentando responder para ser um mestre ou admim ou etc... repondemos porque nós colocamos no lugar daquela pessoa e porque já passamos por alguma cituação parecida e conseguimos aprender com aquilo. se alguém aqui to forúm tem mais conhecimento do que outros foi porque já eram mais do que os outros. e com o erro conseguiram aprender e ensinar. como o amigo azul falow, aqui é o forúm de pessoas de bom coração. é acho que o maior segredo é a paciência. hoje estou com quase 50 periquitos e sem nehum filhote no ninho apenas 1 casal com 4 ovos . mais espero em 2013 colher os frutos da minha paciência.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Nov 26, 2012 4:09 pm

obrigado pessoal Very Happy I love you

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Dez 02, 2012 4:49 pm

gente eu tinha dito que eu ia fazer outro topico para apostar algumas fotos dos meus quitos e vou apostar prometo mais e so que estou sem net eu estou na lan house entao eu queria uma ajuda de vcs e urgente!

Entao como eu tinha dito eu tenho uma quita a cintilante ela e muito brava,e aquela quita que bateu no macho ate ele sangrar,como eu tbm tinha dito eu tirei o ninho para ela se acalmar,e ela acabo botando no chao,ate ai tudo bem eu puis o ninho e tbm o macho. como muita gente fala a quita ela bota ovo em 2 em 2 dias certo? entao eu to super preocupado,pois depois da quele dia que ela boto seu primeiro ovo ela nao boto mais,e isso se passou mais ou menos 15 dias,e tbm estava suspeitando que ela ia botar,pois como eu tbm tinha dito ela arrumava o ninho todos os dias e tbm estava suspeitando que a cloaca dela estava inchada e nao e que estava mesmo? hoje quando eu fui ver ela estava com 1 ovinho no ninho e ela nao o rejeito e ela esta chocando super bem mais eu acho que nao esta galado,mais eu estou com uma duvida enorme como pode acontecer isso? ela bota seu primeiro ovo e depois de 15 dias ela bota ovo de novo? e vcs acham que esse ovo e do macho azul colbato normal? ou nao? gente pelo amor de deus eu preciso muito da ajuda de vcs vai saber se ela esta doentinha coitada Sad e pior que ela e ele nao se dao bem mais de jeito nenhum,e ela nao deixa ele entrar no ninho e muito menos ele a alimenta ela,ela nao bate nele,so bate de vez em quando quando ele sobe em cima do ninho e atrapalha ela e entao oque vcs acham? oque deve ser isso?

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Dez 02, 2012 5:30 pm

ninguem responde?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Dez 02, 2012 6:44 pm

Fernando, está tudo certo, aquele primeiro ovo, seria de uma outra postura q ela interrompeu, isso é normal de acontecer, pq foi tirado o ninho. Já esse ovo q ela tá chocando é o primeiro de uma outra postura, daqui p frente ela irá colocar normal. Esse ovo é do macho q tá com ela agora. Agora éw só esperar p ver qtos ela vai colocar.

Fernando santos

Algumas duvidas na minha criaçao

Mensagem  Fernando santos em Seg Dez 03, 2012 10:13 am

eliseu entao porque ela nao deixa ele entrar no ninho e bate nele? Sad parece que ela nao gosta dele,mais ela bate mais nao e aquela batida que ela pega ele e tira sangue so dar alguma bicadinhas nada de mais kkk. ah... e quando ele entrar no ninho ele mexe no ovo parece que ele quer chocar,os 2 nao se beijam e nem nada sera que esse ovo e dele?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 03, 2012 11:16 am

Macho não é p entrar no ninho, o papel dele é pegar comida p alimentar a fêmea q choca, tem fêmeas q não gostam qdo o macho fica entrando pq eles acabam quebrando o ovo sem querer, pq o papel de chocar é da fêmea. Isso é normal, deixa eles se entenderem, não precisa se incomodar, deixa a natureza seguir deu curso.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Dez 03, 2012 1:49 pm

mais eliseu,e tem femeas tbm que nao gosta de ficar namorando com o seu macho? porque e isso que os 2 sao eles nao se beijam e nem nada,isso eu nunca ouvir falar que o macho e a femea nao se namora isso e normal?

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 03, 2012 3:52 pm

Fernando, eles ainda não estão acostumados um com o outro, tem pouco tempo q estão juntos, mas pode ser q ele tenha galado ela, agora vc vai ter q esperar ela colocar todos os ovos e chocar p ver se vem algum filhote, se nascer algum foi pq eles cruzaram. Vamos torcer p q pelo menos ele tenha galado ela. Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Ter Dez 04, 2012 6:38 pm

tomara mesmo porque hoje ela boto seu segundo ovinho eu vou tirar foto dos ovinhos delas e vc por favor pode identificar se esta galado ou nao por favor?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:25 pm