Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Algumas Duvidas.

Compartilhe

Fernando santos

Re: algumas duvidas

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 23, 2012 6:38 pm

gente aconteceu uma tragedia a minha quita a cintilante ela boto um ovo,mais como o eliseu pedio para min tirar o ninho parar ela ficar mais calma ela boto o ovo no fundo da gaiola eu nao sabia que ela ia botar um ovo Sad ai eu peguei o ninho peguei o ovo com uma colher e coloquei no ninho ela nao esta chocando ela abandonou o ovo ela entra no ninho pisa no ovo mais nao choca oque eu devo fazer?? ai eu coloquei o macho de volta na gaiola dela pra min ver se ela pelo menos cruza com ele para,ele galar o ovos dela e ela aceito ele na boa os 2 entraram no ninho se beijaram estao na boa ela aceito ele mais nao ovo oque eu devo fazer agora por favor preciso de uma ajuda de vcs e rapido Sad respostas mais rapido melhor obrigado.
    Henrique Barros

Re: Algumas Duvidas.

Mensagem  Henrique Barros em Sex Nov 23, 2012 6:43 pm

Nossa Fernando , calma hehe ! É absolutamente normal , elas só começam a chocar depois do terceiro ovo , se vc colocou e ela está aceitando o macho e entrando no ninho você deu sorte , tem fêmeas que não fazem isso não , agora é só esperar os próximos e torcer pra que estejam galados , espero ter ajudado !! Very Happy
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Sex Nov 23, 2012 6:46 pm

Mais se o macho é novo como que ele vai galar? esse ovo q ela botou nao deve estar galado porq o macho é novo! Eles estao pronto apartir do sexto mês, mais os machos ja galam com cinco meses.
    Mais pode estar galado se algum macho ja tiver galado ela la onde vc comprou.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 23, 2012 7:01 pm

o macho ele ja e adulto '-' e quando e se ela quer botar ela vai querer que ele gala os ovos deles mais tenho pecimas noticia hoje eu fui ver e o ovo esta quebrado Sad ai eu troquei de ninho e coloquei outro eu fiz certo? gente eu to com medo de ela botar os ovos e ela quebra-los ou come-los e agora ai meu deus to desesperado Sad
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 7:07 pm

Fernando, mesmo q ela coloque mais ovos, esses ovos não estarão galados, se vc tivesse deixado ela com o macho mais novo q ela tinha aceitado melhor, talvez agora vc estaria tendo uma postura de ovos galados, mas como vc ficou ansioso e tirou e trocou por outro, esses ovos não prestarão. O melhor e deixar sem ninho p ver se ela não coloca mais ovos, esse ovo veio fora de época. Q pena q vc trocou o macho, poderia agora tá tendo sucesso com ela, agora vai te fazer ela primeiro aceitar um macho. Se macho os ovos não tem gala como o Vinicius te explicou.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 23, 2012 7:17 pm

eliseu como ela poderia ter sucesso com o outro se o outro era novo e nao podia galar os ovos dela? eu acho que ela ja cruzou com algum macho la na loja onde a troquei e eu a peguei e ela boto o ovo ai eu peguei esse e coloquei junto com ela mais ela aceito ele porque eles estavam se beijando ue '-' e agora todos os ovos que ela colocar eu jogo fora ne ate ela aceita o outro macho?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 7:27 pm

Lembra q eu falei p vc antes de desfazer dele, q eu tinha macho q com 4 meses fecundaram os ovos das fêmeas? Pois o seu tinha chances tbm de fecundar, e se não fecundasse nessa leva, na próxima com certeza ele fecundaria e o casal estaria bem firme. Se ela aceitou outro macho, tenta p ver se ela coloca os próximos no ninho, mesmo q nessa leva os ovos venham sem gala, na próxima vai dar certo.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 23, 2012 7:29 pm

eliseu entao todos os ovos que ela botar jogo fora? ai na proxima ninhada ela pode botar ...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 23, 2012 7:34 pm

Se ela colocar mais algum e firmar choco, deixa p ver se tem algum galado, se depois q ela colocar o ultimo, e passar o tempo de 18 dias depois do ultimo e não nascer nenhum, e ficar confirmado q os ovos estão sem gala, aí vc tira e deixa ela iniciar nova postura. Agora vc vai ter q ver se ela vai colocar mais ovos e chocar.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 23, 2012 8:10 pm

eliseu esse ovo que ela botou ela nao deveria chocar porque ela nao chocou? ah... e tbm se ela botar o ovo e ela chocar eu deixo ela chocando por 18 dias para ver se pelo menos nasce um filhote?
    'Ricardo'_XD

Mensagem  'Ricardo'_XD em Sex Nov 23, 2012 8:20 pm

fica tranquilo a minha nao chocava tbm no 1 nem no 2 ae quando era pra vir o 3 ela ta chocando mais por enquanto e so 2 mais acho que vem amanha sei la vamos ver mais entao nao fica preocupado nao que ela vai chocar

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 24, 2012 7:06 am

ai meu deus to tao preocupado com minha bichinha Sad a minha sorte que ela aceito o macho os 2 nao brigam mais,hoje mesmo os 1 entraram no ninho ai ela nao bateu nele os 2 se beijaram e tudo mais,mais ate agora ela nao boto mais ovos,e o primeiro ovo ela quebro ou foi ela ou foi o macho,gente se ela botar os outros ovos e nao chocar e quebrar de novo oque eu devo fazer Sad? eu troco ela? ou deixo ela começar outra nova postura com esse macho dela???
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sab Nov 24, 2012 7:40 am

Cara , tu tá com muita pressa , não faça nada , deixe a natureza fazer a parte dela , se ela aceitou o macho não tem nem cabimento você separá-la , vendê-la ou trocá-la , só tenha paciência e espere a próxima postura ! Não precisa se preocupar , tem que ter muuuita calma pra criar os quitos

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 24, 2012 8:27 am

Henrique Barros disse: Cara , tu tá com muita pressa , não faça nada , deixe a natureza fazer a parte dela , se ela aceitou o macho não tem nem cabimento você separá-la , vendê-la ou trocá-la , só tenha paciência e espere a próxima postura ! Não precisa se preocupar , tem que ter muuuita calma pra criar os quitos

Henrique algum momento falei que ia vende-la? troca-la? que eu saiba eu falei,se eu podia troca-la se ela jogasse os ovos fora ou ate mesmo quebrasse eu nao vou criar uma quita que joga seus ovos foras certo? agora se vc cria esse tipo de quito ai ja e problema seu.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sab Nov 24, 2012 8:31 am

Desculpa , tavez você não tenha entendido , talvez eu não tenha dito corretamente , mas a questão é que é até natural ela quebrar esse ovo , ela deve estar uma pilha , com o novo macho , novo ninho ... SE ela continuar quebrando aí tu pode trocá-la , mas d~e tempo ao tempo , vai com calma , sem pressa , senão nada vai dar certo !!

Desculpe-me se eu tinha dito uma coisa que te pareceu grosseira , não foi a minha intenção !

É que a criação dos periquitos tem que ser bem devagar , tu vai ver , ela não vai quebrar na próxima cria , é que nessa tudo aconteceu muito rápido e não , eu não crio fêmeas assim , até porque sempre tive calma , senão acho que todas comiam os ovos mesmo ! Só tenha calma e vc será muito feliz nas suas criações !!

Sorte aí Very Happy Very Happy Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 24, 2012 8:47 am

Henrique Barros disse: Desculpa , tavez você não tenha entendido , talvez eu não tenha dito corretamente , mas a questão é que é até natural ela quebrar esse ovo , ela deve estar uma pilha , com o novo macho , novo ninho ... SE ela continuar quebrando aí tu pode trocá-la , mas d~e tempo ao tempo , vai com calma , sem pressa , senão nada vai dar certo !!

Desculpe-me se eu tinha dito uma coisa que te pareceu grosseira , não foi a minha intenção !

Henrique pela sua mensagem eu achei grosseria mais como vc mesmo disse que nao foi sua intençao,eu que lhe devo desculpas ,mais tbm nao foi minha intençao pois pela sua mensagem eu achei que fosse uma grosseria, mais tudo bem isso as vezes acontece pois estamos digitando e nao falando entao de vez em quando a gente nao entende muito bem,e porque eu sou uma pessoa do tipo sou legal com quem e legal comigo mais tbm pra min ser grosseiro com pessoas que e grosseiro comigo e questao de segundos. como todo mundo e Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 24, 2012 4:42 pm

gente os filhotes da minha quita eles estao grandinho ja mais nao la essas coisas e ele ja consegue passar a barreira que tem para o ovo nao passar ele passa e quando ele quer voltar ele nao consegue,hoje ele conseguiu mais com muita dificuldade se isso acontecer mais uma vez oque eu devo fazer?
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sab Nov 24, 2012 5:16 pm

Ora essa passa ele pro outro lado,isso não afeta ele não,se não ele vai morrer de frio.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sab Nov 24, 2012 5:54 pm

Concordo com o kaique , passe ele pro oco !

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 24, 2012 8:36 pm

ata entendi e porque eu tenho medo de colocar a mao dentro do ninho e a femea abandona-los mais com onao afeta se acontecer isso de novo eu vou fazer isso que vcs me disseram ;D

Gente porque as femeas batem nos seus filhotes quando eles estao grandinho?? comendo e tudo porque tem que tira-los e porque ela bate tanto neles??
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Nov 24, 2012 8:40 pm

Fernando, pode pegar no ninho quando ela tiver filhotes que não abandona não. Só algumas fêmeas que batem nos filhotes, elas fazem isso por quererem começar uma nova postura, aí elas veem os filhotes como intrusos no ninho !
    AZUL

Algumas Dúvidas

Mensagem  AZUL em Sab Nov 24, 2012 9:38 pm

Oi Fernando. Se a fêmea bate nos filhotes, tira ela que o macho cuida sozinho. Faz de manhâ e observa se o pai trata. Essa foto é de um filhote que salvei na hora. Já estava sangrando e um furo no crânio, curei com própolis gotas. Assim que tirei a fêmea e voltei para o ninho o pai tratou deles até a separação.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Dom Nov 25, 2012 4:39 am

Essa é a graça de criá-los ficar pegando eles na mão hehe , eu pego do primeiro ao dia da independência deles , também tinha medo no começo , mas é importante , até porque assim você observa se está tudo bem com os filhotes . Só não esqueça de limpar o ninho , sempre que possível . Eu limpo todos os dias , mas tem gente que limpa só duas ou até uma vez por semana , o importante é não deixar o ninho sujo e nem deixar que as fezes grudem nas patas dos filhotes , senão eles ficam com os dedinhos tortos !

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 25, 2012 10:06 am

muito obrigado galera Very Happy

Gente hoje de manhan eu fui pegar a gaiola para min ver como estavam os filhotes,eu vir que estava tudo bem Very Happy com eles e tbm com a mae ai eu vir que atras da gaiola estava um pouco sujo ai eu fui limpar,peguei um pano e fui limpar,quando eu fui limpar a femea viu e ela saio do ninho e ataco o pano kkkkkkkkk ela brigo com o pano porque ela fez isso?
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 25, 2012 10:14 am

PRA PROTEGER OS FILHOTES.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 2:13 am