Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Algumas Duvidas.

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: Algumas Duvidas.

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Nov 15, 2012 7:01 pm

Não, isso não vai piorar, acredito q isso aconteceu num unico dia e secou ficando grudado, mas com o tempo, o macho vai fazendo carinho nela e acaba tirando, tbm qdo ela voltar a tomar banho vai sair, ou mesmo se não sair tudo, qdo os filhotes estiverem grandes e empenados, eles não vão estar precisando tanto do calor dela, dai vc pega e limpa daqui uns 20 dias, mas só se até lá não tiver saído tudo.

Fernando santos

Re: algumas duvidas

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 15, 2012 7:06 pm

periquito tomam banho? pois nunca vir eu ja coloquei um pode de agua nao muito grando e raso ele nao fazem nada Sad nem beber.bebe
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Nov 15, 2012 7:15 pm

são mais os filhotes que tomam banho, Pra eles tomarem banho eu faço assim, coloco o pote nos dias mais quentes, ai eu deixo um pouco, ai o macho sempre vai tomar banho ai a fÊmea vai atras. Mas quando eles terminam eu tiro, ai eles tomam banho todo dia.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 15, 2012 7:18 pm

eu ja tentei fazer isso,pois eu coloquei um ponte raro nao muito grande ai coloquei eles no sol ai o macho desceu e parece que molhou a cara mais a femea nem tomou banho,eu acho que ele molhou a cara mais parecia que esta bebendo agua kkk...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 15, 2012 7:23 pm

gente na onde posso encontrar periquitos ingleses? periquitos ingleses pode cruzar com um periquito australiano ou nao?
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Nov 15, 2012 7:28 pm

Pode cruzar sim, Mais tem que ver se na sua região vende. Geralmente encontra nas feiras e no centro.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 15, 2012 7:39 pm

viicius vc e de sao paulo?
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Nov 15, 2012 7:42 pm

Não.
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Nov 15, 2012 7:43 pm

Não. sou do estado de MS

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Qui Nov 15, 2012 7:54 pm

ata entendi Very Happy

Gente amanhan eu vou tirar algumas foto da minha quita nova eu tinha falado para vcs e aquela que fica batendo no macho fica arrumando o ninho e fica direto dentro dele ai eu vou apostar algumas foto,ah e ela acabo machucando o pe dele fico sangrando ai passei um remedio ai ta sarando eu acho... eu tambem queria saber pq ela faz isso com ele tadinho,ele apenas um filhote,e ela e uma adulta sera que ele tem a idade de ser filho dela :O

Gente boa noite vou dormir amanhan nos se fala ficam com deus pra quem fica e pra quem vai... deus acompanhe cada um de vcs e que cada um de vcs tenham sucesso com a criaçao de vcs abraço tudo de bom tchau! Very Happy
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Qui Nov 15, 2012 7:58 pm

o certo seria voc ter comprado uma da mesma idade, Mais deixa eles um tempo separado.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 16, 2012 4:34 am

galera oque vcs acham de eu trocar o macho,por outro macho adulto e madurecido a minha quita esta batendo muito nele e eu nao sei oque eu devo fazer,separa-los nao tem como pois nao tenho outra gaiola,as gaiolas que tenho tao todas ocupadas...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 16, 2012 5:18 am

galera olha a foto dela eu acho ela linda,que mutaçao ela e?

olha o macho.

Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Sex Nov 16, 2012 6:07 am

é uma cintilante.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sex Nov 16, 2012 6:08 am

e o macho qual e a sua mutaçao? ela ja e adulta nao e?
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sex Nov 16, 2012 9:27 am

Ela é uma cintilante celeste, ja o macho a foto nao ajudou muito pois esta embaçada, mais pelo que pareci é assa cinza cobalto face amarela!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Nov 16, 2012 11:09 am

Boa mutação Fernando, vc conseguiu uma cintilante, essa mutação é muito apreciada por quem cria quitos, com o tempo ela vai tirar uns filhotes da mutação dela e vc poderá usar p tirar mais cintilantes. Ela é adulta sim, e é celeste q nem o Matheus falou, já seu machinho é um celeste asas claras golden face, em fotos anteriores dele deu p ver. É um bom casal, mas vc só terá com eles azuis celestes, uns cintilantes, outros normais, e uns face amarela e outros face branca. Seria bom p ela um quito verde escuro, e p ele tbm uma quita verde escuro. Assim vc terá mais variedades nas cores, entre o verde e o azul uns claros e outros escuros. Mas por enquanto tira uns filhotes com eles. Very Happy

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 17, 2012 5:03 pm

Gente eu troquei aquele periquito porque como eu tinha eu dito a vcs ele era muito novo entao troquei por um adulto mais esse adulto ele e novo eu acho que e um violeta eu vou tirar uma foto dele para vcs verem e me falarem a mutaçao dele gente se ele cruzar com a minha quita vai nasce que filhotes??? Very Happy a loja so tinha quito novo,pois eu achei ele bonito ai eu peguei ele.

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Sab Nov 17, 2012 7:24 pm

gente pessima noticia a minha quita bateu no macho dela e tiro sangue dele na cabeça Sad eu passei agua boricada para limpar e passei nebasetin um remeio muito bom e eu acho que melhora,ai minha mae ficou com raiva e mandou eu vender,e fazer oque neh vou vender Sad eu nao queria fazer isso mais sou obrigado,e se eu trocar o dono da loja ira reclamar pois eu to trocando muito :9
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Nov 17, 2012 8:10 pm

Fernando, um conselho de amigo p vc ter sucesso, em time q tá ganhando não se mexe. Qdo vc quiser um outro quito, compra e forma outros casais, mas não separa os q estão juntos, assim vc vai ter sempre esses desapontamentos. Vc muda muito e em pouco tempo, tem q ter mais paciência p ter sucesso. Vc tinha um casal ótimo, q pena q vc mexeu e trocou, agora a parte ruim vc tá vendo q acontece qdo mexemos. Uma pena, já fui assim tbm, hj aprendi a ter paciência, e com poucos quitos tenho mais de 500 agora. Se esforça mais a ter paciência, na proxima q vc montar um casal, cuida deles com agua e sementes, e o resto deixa por conta da natureza, não adianta querer resultados de um dia p o outro de coisas q levam até meses p acontecer. Pena q vc vai perder a cintilante tbm agora. Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 18, 2012 10:44 am

Eliseu mais ela tambem batia muito na quele quito que eu mostrei a vcs ue.. tiro sangue dele tambem, ai porisso que troquei ai arrumei esse e ele tentou entrar no ninho junto com ele e grudou nele e saio muito sangue nele ai eu limpei com agua boricada e passei nebacetin e hoje eu vir um resultado bom ele esta muito melhor e tambem separei ele Smile mais minha mae me fez uma proposta pra eu ficar com esses periquito,ela mandou eu trocar a femea a certilante e nao o macho entao eu vou trocar por outro que nao seja tao agressiva e nem estressada que goste dele e tambem nao vou trocar mais,como vc mesmo disse tenha paciencia e isso e uma coisa que nao tenho,mais preciso aprender a ter ;D e obrigado por um conselho Very Happy eu vou trocar ela acho que segunda-feira Very Happy pego outra femea adulta. vou sentir muito falta dela mais fazer oque ne Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 18, 2012 2:44 pm

gente eu to achando que minha quita a certilante esta com a cloaca inchada,sera possivel que ela cruzou com algum macho la na loja eu a peguei? porque nao tem como ela cruzar com os 2 machos que tive o primeiro macho,ela batia nele e ele apenas tinha 4 meses e nao galava os ovos e tbm nao daria tempo para eles 2 ja terem cruzado e o meu outro macho que estou com ele que esta todo machucado na cabeça porque ela bateu nele tbm nao daria tempo porque peguei ele ontem entao oque vcs acham? ah... e tbm dentro do ninho ta cheio de madeira picada penas etc... e eu tbm fiz o teste eu peguei o ninho e tirei na gaiola e quando eu aproximo o ninho na gaiola ela quer entrar ou seja ela nao pode ver o ninho que ela fica doida.ah... oque eu devo fazer para sarar o machucado do meu macho pois o negocio ta feio tadinho ele ta muito melhor porque eu limpei ontem com agua boricada e passei nebacetin,e hoje de manhan eu passei agua boricada de novo e passei nebacetin. Entao isso ta certo? vcs acham que devo colocar outro coisa que sare rapido? e oque devo fazer para ela gostar dele? sera que ela bateu nele porque ele nao e o macho dela aquele da loja que eu acho que cruzou com ela e que vai ser o pai dos seus filhotes? eae gente oque vcs acha por favor preciso muito da ajuda de vcs e se alguem me responder mais rapido posivel eu posso ficar com a femea certilante Smile
    tamer1

Mensagem  tamer1 em Dom Nov 18, 2012 2:55 pm

fernando tem femea de kitos ke sao muito agressiva mesmo
    eu mesmo ja tive uma que a bixa chegava a rancar pena e sangue no macho e chegou a tirar sangue do meu dedo tambem hehe
    mais ela era uma otima mae tambem
    a sorte que essa femea que eu estou agora é bem calma e mansa hehe

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 18, 2012 3:01 pm

eu acho que ela esta com a cloaca inchada. e tbm ela fica direto no ninho roendo ele todo e tem varios pedaços de madeira dentro dele que ela roe e penas dela... mais eu acho que ela nao cruzou com nenhum macho meu porque nao daria tempo o primeiro macho ela apenas fico 3 dias '-' e o segundo ate ontem mais o separei dela porque eu tenho medo de ela bater nele de novo e entao oque eu devo fazer? eu devo coloca ro macho dele novo junto com ela? e oque posso fazer para o macho sarar mais rapido? eu limpo o sangue com a agua boricada e passo uma pomada chamado nebacetin e entao? oque eu devo fazer pela mor de deus to muito desesperado se ela tiver aprontando e com a cloaca inchada tenho chances de ficar ela,e isso eu quero muito pois ela e linda e o macho eu nao quero trocar,e nem dar eu to cuidando dele para ele ficar melhor mais bonito e forte oque eu devo fazer Sad

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Dom Nov 18, 2012 4:19 pm

gente desculpa pelas fotos mal tiradas,e tbm pelas fotos nada boa de se ver mais eu precisava tirar para vcs verem como e minha femea ela e muito malvada Sad

eu queria saber qual e a mutaçao dele,e ele esta melhorando as penas vao nascer de novo ou nao?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:59 pm