Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Periquita com espasmos musculares

Compartilhe
    jspinheirojr

Periquita com espasmos musculares

Mensagem  jspinheirojr em Seg Out 15, 2012 10:05 pm

Boa noite amigos,

tudo bem?
    Possuo uma fêmea Lutina que apresentou sarna, venho tratando com Dolemil e em relação a sarna ela está melhorando. Mas venho observando algo que está me intrigando, uma de suas patas vêm apresentando uma espécie de paralisia (que começou antes mesmo de iniciar o tratamento com Dolemil) pensei que isto acontecesse pelo fato de estar sentindo dores por conta da sarna. Porém hoje, notei que ela está apresentando espasmos musculares e está de pé no poleiro, mas com dificuldade e com o auxílio do bico apoiado na grade.
    Em tempo, também estou administrando Vita Gold para auxiliá-la na absorção de nutrientes.
    Amigos, por favor, alguém já se deparou com algo parecido? Se sim, teria alguma dica de como devo proceder?

Grato,
    Jorge

jcesardutra

Re: Periquita com espasmos musculares

Mensagem  jcesardutra em Seg Out 15, 2012 10:53 pm

Ela pode ter dado um mal jeito, depois passa. O importante é evitar mexer com ela para que se movimente o mínimo possível. Uma gaiolinha pequena com apenas um poleiro e bem baixo por uma semana. Acredito que o repouso é o melhor negócio. Sê passar uns dez dias e ela continuar com essa dificuldade, então é mais complicado, deve ser separada do macho e de reprodução, pois não conseguirá se apoiar no poleiro na hora da cobertura pelo macho e os ovos serão sempre inférteis.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 16, 2012 2:49 pm

Pinheiro, já li comentário, se não me engano foi uma explicação de Fulvio um criador conhecido, q alguns tem tinha um derrame cerebral, nesse caso um lado fica atrofiado, não responde ao comando. Lembro q na explicação, ele aconselhou a colocar numa gaiola baixa e com um poleiro baixo q nem o Julio explicou por uns dias até o passaro se estabilizar, e depois fazer uma massagens nas pata q ficou travada, até ele voltar os movimentos, tipo uma fisioterapia. Depois q eu li essa explicação, passado um tempo, uma fêmea minha aprensentou o sintoma, inclusive a pata afetada, ficava o tempo todo fechada, mas com o tempo ela foi melhorando e ficou uns 70% normal. Não sei se seria isso. Mas olha, primeiro, considere a possibilidade como o Julio explicou de ser apenas um mal jeito, fiquei intrigado por causa dos espasmos e vc relatar q parece mais uma paralisia, por isso pensei na possibilidade do derrame tbm. A minha depois de um mês começou a melhorar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 12:33 pm