Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Meus Quitos

Compartilhe
    Vinícius Pereira

Re: Meus Quitos

Mensagem  Vinícius Pereira em Qua Jan 09, 2013 4:05 pm

Pois é Eliseu, a hora que o vi, pensei que formariam o casal certo para os arco-íris machos...hehehhehe...

agora é só esperar ele amadurecer e ver o que vão me trazer bom esses dois néh....Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 09, 2013 8:50 pm

É verdade, nesse cruzamento já podem vir machos arco iris, mas mesmo os q nascerem de fase branca, depois vc pode conseguir outros p formar casal. Por exemplo, um macho opalino face branca se casar com uma cobalto normal golden face e ambos forem asas claras, poderá nascer fêmeas arco iris. Então os machos desse futuro casal, vc poderá usar em fêmeas normais cobalto golden asas claras.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qua Jan 09, 2013 9:04 pm

pois é Eliseu, estou na torcida que venha de cara ao menos um arco-íris macho, pois quero fazer um teste...hehehehhe...casar esse futuro e possível macho arco-íris com a minha fêmea fulvo e a minha arco-íris violeta com o meu macho fulvo e a partir dos filhotes desses casais, casar os filhos um com o outro...quero ver como ficaria um arco-íris fulvo...hahhahahaha...sei que é pensar bem alto e bem ao longo prazo, mas não custa nada tentar e estabelecer metas néh...vai que "cola"....hehehehheh....mas tenho os meu pés no chão, sei que há possibilidades de isso acontecer, mas.....................enfim, agora é só esperar pra ver o que vão me dar néh.... Razz Razz Razz
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Seg Jan 28, 2013 8:24 pm

e mais uma vez venho com as compras compulsórias...kkkkkkkkkkkkk...não resisti e mesmo faltando periquitos machos comprei mais essa fêmea...hehehhehe

espero que gostem também Razz
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Seg Jan 28, 2013 8:37 pm

Deixa eu treinar então....

Ela é uma AR celeste Opalina FD??

Edgard_Laet

Mensagem  Edgard_Laet em Seg Jan 28, 2013 8:42 pm

FA I AR Opalina...

Será?

....

Poste novas fotos...

Fernando santos

Mensagem  Fernando santos em Seg Jan 28, 2013 8:53 pm

nossa vinicius seus quitos sao lindos o inveja... Rolling Eyes

Eu queria tirar uma duvida que nao entra na minha cabeça mais de jeito nenhum.

Quando o macho e da quela mutaçao que nao tem a narina azul e sim rosa como saber se e adulto ou filhote se ele tem a narina rosa?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Ter Jan 29, 2013 9:05 am

Muito linda ela Vinícius, parabéns ! Very Happy

Edgard_Laet

Mensagem  Edgard_Laet em Ter Jan 29, 2013 9:53 am

fernando174 escreveu: nossa vinicius seus quitos sao lindos o inveja... Rolling Eyes

Eu queria tirar uma duvida que nao entra na minha cabeça mais de jeito nenhum.

Quando o macho e da quela mutaçao que nao tem a narina azul e sim rosa como saber se e adulto ou filhote se ele tem a narina rosa?

A diferença é sutil e pouco perceptível nos filhotes, especialmente nos AR e nos INOS.

Eu tenho uma tendência enorme de achar que todos os filhotes são machos.

Contudo, nas fêmeas jovens, a cera é azul com nuances de um azul bem clarinho, passando a marron claro e/ou branco na fase adulta.

Nos machos, a cera é azul com nuances de um rosa bem clarinho, ficando uniformemente rosa e ou rosa azulado na fase adulta.

Conclusão: a cor azul é comum na cera dos periquitos jovens, tanto machos quanto fêmeas. Por outro lado, a cera dos machos não fica marron e a cera das fêmeas não fica rosa (salvo por problemas hormonais graves, talvez).

Em relação à idade, os periquitos joves têm a testa arredondada, seus bicos têm uma cor mais opaca e a cera ainda não tem as cores da cera dos adultos.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Ter Jan 29, 2013 6:01 pm

Pois é Thiago, também acho que ela é uma AR, apesar de achar estranho as pontas das régimes, serem escuras...enfim...vamos ver néh...

Edgard, acho que ela é uma GF e não FA1, pois infiltrou bastante a cor amarela nela....e desculpe pela qualidade das fotos....mas vou postar mais fotos sim, no fim dessa resposta mesmo...heheheh

Fernando, obrigado pelos elogios, modéstia parte, gosto muito dos meus quitos também...hehehheh...e quanto a sua pergunta, o Edgard, explicou perfeitamente a ti Smile

Obrigado Wallarson, também gostei dela....hehehehhe

Pessoal, seguem as novas fotos....e mais uma vez, desculpe pela qualidade da mesma tongue

espero que dê para ver mais um pouquinho dela....Very Happy
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Ter Jan 29, 2013 6:14 pm

Vinicius muito linda, mais acho que é uma Ar mesmo, se fosse uma Ad teria as regimes primárias claras!
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Ter Jan 29, 2013 6:17 pm

Pois é Matheus, o que me intriga nela, é essa volta preta nas penas de voo das asas...
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qui Fev 14, 2013 3:47 pm

Pessoal, minhas novas aquisições....seria um macho AR cinza FA1?....e um fulvo da linha verde ou um rendado?...

espero que ambos sejam machos, pois estou com fêmeas solteiras aqui...hehehhehe

Edgard_Laet

Mensagem  Edgard_Laet em Qui Fev 14, 2013 5:12 pm

O Fulvo, com precisão de 99%, creio que seja macho, sendo que o AR eu tenho 100% de certeza, uma vez que nos ARs os machos são quase sempre mal marcados.

Vou chutar:

Macho Fulvo VD CL Opalino

Macho FA-I AR Opalino Cinza

.

Mensagem  . em Qui Fev 14, 2013 5:13 pm

Vinicius acho que você tem aquela doença "compra possessiva de periquitos". lol! kkkkkkkkkkkkk
    São lindos, parabéns!
    THIAGO BR

Mensagem  THIAGO BR em Qui Fev 14, 2013 5:43 pm

FULVOS, meu sonho de consumo, muito lindo ele.

Agora uma dúvida, como se sabe a cor de um fulvo, verde claro neste caso? Eu sinceramente não vi nenhum resquício de verde ...hehe
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qui Fev 14, 2013 6:01 pm

Nossa vinicius, que sorte em, achar mais um fulvo! Bom mais o ar me chamou mais atençao, é realmente muito lindo! E creio que como os colegas falaram sao dois machos sim! Parabéns!
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qui Fev 14, 2013 6:21 pm

Edgard_Laet escreveu:O Fulvo, com precisão de 99%, creio que seja macho, sendo que o AR eu tenho 100% de certeza, uma vez que nos ARs os machos são quase sempre mal marcados.

Vou chutar:

Macho Fulvo VD CL Opalino

Macho FA-I AR Opalino Cinza

Pois é Edgard, o AR, fiquei com dúvidas, mas o fulvo eu comprei na certeza que é macho...rsrsrsrrs...mas quanto a mutação, só errei no opalino do AR e do fulvo, não faço ideia...kkkkkkkkkkkkk...mas obrigado por opinar Smile

lucas Nogueira escreveu:Vinicius acho que você tem aquela doença "compra possessiva de periquitos". lol! kkkkkkkkkkkkk
    São lindos, parabéns!

Lucas, eu também acho isso viu...kkkkkkkkkkkkkk...mas tenho uma boa notícia, agora fechei a cota, se esses dois são machos, já formei todos os casais que tinha que formar e agora é só aguardar os filhotes...rsrsrsrsr...e obrigado por eles Smile

THIAGO BR escreveu:FULVOS, meu sonho de consumo, muito lindo ele.

Agora uma dúvida, como se sabe a cor de um fulvo, verde claro neste caso? Eu sinceramente não vi nenhum resquício de verde ...hehe

Thiago, o primeiro nem sabia ser fulvo, mas agora, se eu ver, com certeza comprarei..kkkkkkkkkk...e Thiago também não faço a miníma ideia de como ver a cor..kkkkkkkkkkkkk....e obrigado por eles Smile

Matheus Almeida escreveu:Nossa vinicius, que sorte em, achar mais um fulvo! Bom mais o ar me chamou mais atençao, é realmente muito lindo! E creio que como os colegas falaram sao dois machos sim! Parabéns!

Matheus, também achei que foi uma sorte achar mais um fulvo e esse é da linha verde, já que eu já tenho 2 fulvos da linha azul...mas realmente, o AR, é lindão, mas tinha uma outra AR lá, perfeita, mas era fêmea, aí..................enfim...mas obrigado pelos parabéns Wink
    AZUL

Meus Quitos

Mensagem  AZUL em Qui Fev 14, 2013 7:44 pm

Vinicius, tenho uma arco-íris cobalto muito parecida com a sua, os violetas são mais escuros, veja essa foto. Acho que numa oportunidade deveria introduzir um malva-violeta para aumentar o fator escuridão.
    AZUL

Meus Quitos

Mensagem  AZUL em Qui Fev 14, 2013 7:48 pm

Esse fulvo é maravilhoso, se encontrasse um desse primeiro o pegaria para depois perguntar o preço. Capricha no cruzamento, que um dia vou até aí comprar um filhote dele, rsrs.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Qui Fev 14, 2013 8:04 pm

AZUL escreveu:Vinicius, tenho uma arco-íris cobalto muito parecida com a sua, os violetas são mais escuros, veja essa foto. Acho que numa oportunidade deveria introduzir um malva-violeta para aumentar o fator escuridão.

NUSSSS...essa foto é show de bola...cara, muito lindo ele...e entendi o que quis dizer em aumentar o fator escuridão, já que o asas claras e cinzas tende a diluir a cor do corpo deles, além do FA2 infiltrar na cor original deles néh....vamos ver Azul, com o tempo, irei aprimorando esse tipo de cruzamento, mas é fato que ela é violeta, pois a parte de baixo dela é bem "roxinha"....hehehhehe

AZUL escreveu:Esse fulvo é maravilhoso, se encontrasse um desse primeiro o pegaria para depois perguntar o preço. Capricha no cruzamento, que um dia vou até aí comprar um filhote dele, rsrs.

e Azul, ele é lindão e paguei ninharia por ele (R$10,00) se for pensar no poder da mutação em si...mas tudo bem néh, quanto ao cruzamento, pensei em colocar ele com a AR recentemente comprada...vc viu?...atualmente é o que teria de mais prático assim dizendo....o que vc e os outros acham?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Fev 15, 2013 11:50 am

Muito lindo o Fulvo Vinícius, parabéns. Acho que é verde claro mesmo pois ficou com um amarelo bem claro. Quanto ao AR, não sei se é opalino, pois ARs Opalinos ficam com as asas mais marcadas.

Sobre o cruzamento do fulvo com a AR, sinceramente eu não faria, pois ambos são opalinos e não acho ARs Fulvos tão bonitos quanto fulvos normais.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Sex Fev 15, 2013 5:46 pm

Wallarson escreveu:Muito lindo o Fulvo Vinícius, parabéns. Acho que é verde claro mesmo pois ficou com um amarelo bem claro. Quanto ao AR, não sei se é opalino, pois ARs Opalinos ficam com as asas mais marcadas.

Sobre o cruzamento do fulvo com a AR, sinceramente eu não faria, pois ambos são opalinos e não acho ARs Fulvos tão bonitos quanto fulvos normais.

Entendi Wallarson e sobre colocar ele com a AR, estava pensando em colocar ele a princípio com a arco-íris, já que ela está pronta e o machinho cobalto asas cinzas ainda não, mas ela também é opalina...não sei ainda com quem devo colocar....
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Fev 15, 2013 5:59 pm

É, mas se quiser fazer esse cruzamento, pode fazer, mas saiba que todos serão opalinos...

Depois você vai ter que usar os normais, se não quando vê, o plantel inteiro é opalino kkk
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Sab Fev 16, 2013 5:30 am

Wallarson escreveu:É, mas se quiser fazer esse cruzamento, pode fazer, mas saiba que todos serão opalinos...

Depois você vai ter que usar os normais, se não quando vê, o plantel inteiro é opalino kkk

Pois é, tenho que tomar cuidado mesmo, apesar de eu gostar mais dos opalinos que dos normais, mas tenho que ter cuidado...kkkkkkkkkkkk...vou tentar adiantar o processo de tirar meus arco-íris fulvos *-*...não custa tentar néh, já que eles estão "sobrando" por enquanto...kkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 12:32 am