Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Meus Quitos

Compartilhe
    Vinícius Pereira

Meus Quitos

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 2:02 pm

segue abaixo as fotos dos meus Quitos...

casal Jovem macho Face amarela cobalto fulvo x ADA face dourada opalina cobalto

casal adulto macho ADA Malva x fêmea ADA opalina celeste

são esses...quanto a mutação foi um criador em que disse que era, mas gostaria de confirmar com vocês...^_^
    Matheus Almeida

Re: Meus Quitos

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Out 07, 2012 2:04 pm

Nas mutações eu concordo! Nossa seu fulvo é perfeito! Parabéns!
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 2:08 pm

Pois é...e acredite se quiser, comprei sem saber que era fulvo e pelo jeito até o cara do Pet Shop não sabia...como tem alguns tópicos aqui, isso foi uma garimpada, sem saber que estava garimpando...kkkkkkkkkkk...mas é uma pena que os links das imagens não deu certo Sad...se alguém souber arrumar e me dizer no que fiz errado eu agradeço...e vlw Matheus Wink
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Out 07, 2012 2:09 pm

Quem quiser ver é so clicar com o botão direito no ícone e depois em '' abrir imagem em nova guia''!
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Out 07, 2012 2:17 pm

Já arrumei as fotos pra você Vinícius !!
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 2:25 pm

Muito OBRIGADO Wallarson...agora o que eu tinha feito de errado?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Out 07, 2012 2:35 pm

É que você tem que colocar o link direto da imagem aqui
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 2:38 pm

Ah sim...compreendi...vamos ver se da próxima eu acerto...hehehehe...OBRIGADO mais uma vez Wink
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Out 07, 2012 2:43 pm

Que nada, estamos aqui para ajudar !!

Gostei desse seu fulvo, já te explicaram como funciona os cruzamentos para que você consiga tirar mais fulvos ?
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 2:54 pm

Pois é, mais ou menos, mas vai ter uma longa caminhada até eu conseguir tirar realmente fulvos...o que me explicaram foi o seguinte...a mutação fulvo é recessivo, por isso todo filho dele vai ser portador de fulvo, aí disseram-me para colocar ele com uma fêmea normal verde claro portador de azul e tirar os filhos e reservar todos, tanto macho quanto fêmea...em seguida colocar ele com uma outra fêmea azul ou que porte azul também, e guardar os filhos assim como da primeira ninhada e cruzar esses filhos com os filhos da primeira fêmea que serão meio irmãos e a partir de então conseguir tirar os fulvos e de diversas tonalidades, tanto na linha azul quanto verde...ou um método mais rápido é achar uma fêmea portadora de fulvo...mas achar onde?...depois que fiquei sabendo que esse macho era fulvo, voltei até o pet shop em busca de alguma fêmea que estivesse com ele que talvez seriam parentes, mas já tinham vendidos todos...aí vamos tentando néh...mas foi isso que me explicaram e segue de acordo com o princípio da genética...
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Out 07, 2012 2:59 pm

Lindos seus quito Parabéns...
    Não se esqueça que para ter Fulvo tem que ter dois portadores,um exemplar e um portador ou se não dois exemplares...
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Out 07, 2012 3:00 pm

Psé kaique, foi o que o Vinicius disse ai em cima! Ainda vai levar um tempo para ele ter mais fulvos! Mais so ter paciência! ;]
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 3:27 pm

Vlw Kaique...^_^...o ruim é achar uma fêmea verde claro que porte azul, aqui na minha cidade, pois fenotipicamente até encontro, mas como saber o genótipo da bichinha?...é uma pena pois não conheço nenhum criador de Quitos aqui, por isso vai ser meio na sorte...kkkkkkkk
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Out 07, 2012 3:29 pm

Quando o verde é portador de azul, ele tem uns reflexos azuis nas penas das coxas e perto da cloaca. Mas hoje em dia, a maioria dos verdes são portadores de azul, é raro encontrar um verde 'puro'
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 3:38 pm

Shocked ...não sabia disso Wallarson...é bom saber, porque fica mais fácil a procura...mas ainda sim vai demorar, eles estão comigo faz 42 dias, no mínimo eles tinham uns 2 meses quando eu comprei, ou seja, mais 3 meses no mínimo, mas me aconselharam por eles para cruzarem com 8 a 10 meses...procede isso ou é apenas um conselho?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 07, 2012 4:16 pm

Lindos seus quitos Vinicius, parabéns. Não só pela beleza, mas pq estão bem cuidados. Por aqui onde moro é quase impossível encontrar um fulvo, muito bonito ele. Tem criadores q para conseguir fixar uma mutação mais rapido qdo tem só um exemplar, e além de cruzar meio irmãos, tbm cruzam o pai com a filha ou a mãe com o filho, é um cruzamento tolerado. Depois tem q trabalhar p abrir a consanguinidade. Tipo assim, vc consegue dois filhotes do pai com a filha q sejam fulvo, daí vc cruza eles com quitos de mutação comum e q não sejam parentes, terá desses dois cruzamentos, primos portadores, depois vc volta os primos. É um processo de fechar a consanguinidade e depois abrir, e ir abrindo até conseguir exemplares q sejam parentes muito distantes. O bom de cruzar o pai com a filha, ou filhas, é q vc consegue exemplar da mutação rapido e varios, terá ninhadas q todos poderão vir com a mutação fulvo. Isso garante, q se acontecer algum problema com o primeiro exemplar, pelo menos fica garantido q se tenham outros exemplares. Com varios exemplares, vc poderá ir trabalhando o processo de abrir a consanguinidade sem pressa, pq vc tem varios fulvos.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 4:48 pm

Muito obrigado pelo elogio, mimo muito eles hehehehe...quanto ao cruzamento com as filhas, é muito bom saber Eliseu, pois se for analisar, até que os filhos da segunda mãe entre na maturidade sexual, já vai dar para tentar uma ninhada com um das filhas (se nascer é claro...rsrsrsrs) da primeira mãe...assim vou ter praticamente 1 chance e grande a mais, significa que seu eu por o fulvo com uma portadora no caso a filha, teoricamente 50% dos filhos vão ser fulvos...estava agorinha lá, observando eles e o macho fulvo alimenta a ADA no bico, faz carinho e chama ela...provavelmente ele deve ser um pouco mais velho do que pensava...mas quando vou saber se estará adulto realmente?...os Fulvos apresentam Íris?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Out 07, 2012 4:51 pm

Os fulvos que tem aqui apresentam íris branca, são os fulvos alemães...
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 4:53 pm

Isso também é bom saber Wallarson...assim fica mais "fácil"...rsrsrsrs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 07, 2012 5:14 pm

Os periquitos de tamanho comum, os australianos, com 7 meses já estão maduros o suficiente p reproduzirem. Como vc tem uma base de idade, daqui alguns meses eles estarão prontos. Passa rápido, acredito q em Janeiro vc já poderá colocar p cruzar.
    Aqui eu consegui 2 mutações q eu tinha só um exemplar de cada. Um AD e um cintilante, apesar de serem mutações dominantes, mesmo assim isso nem sempre é garantia q virão alguns filhotes da mutação na ninhada, como foi o q aconteceu aqui. O cintilante teve ninhadas inteiras que não veio nenhum cintilante. Para aumentar as minhas chances de exemplares, coloquei cada macho com 2 fêmeas em um gaiolão de calopsita, e tomei conta p ver a tolerância das fêmeas de uma com a outra. Dando tudo certo, o macho galava as duas, com isso eu consegui aumentar rapidamente o numero de exemplares esse ano. Agora tenho varios ADs, já tbm consegui varios cops, e cintilantes já consegui bastante tbm, já tou tirando até netos. Agora tou tranquilo, com varios ADs e varios cintilantes tou tranquilo, sei q não perco mais essas duas mutações do meu plantel.
    Quem sabe na época q ele tiver maduro, vc já não tira filhote dele com 2 fêmeas ao mesmo tempo? VC já pode ir comprando uma da linha verde, p ir reservando. Qdo a primeira colocar ovinho e terminar a postura, vc coloca ele com a outra na outra gaiola, ele vai cruzar a outra tbm e as duas tirarão filhotes na mesma época, assim vc terá meios irmãos ao mesmo tempo. São alguns macetes, q pode se usar p ter rapido resultado. Comigo deu certo? Very Happy
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 5:26 pm

ah sim...entendi Eliseu, e essa sua tática é muito interessante, assim não corremos realmente o risco...rsrsrsrs'...e eles são bem rápidos para ficarem maduros néh e o mais engraçado é que eles aceitam bem as parceiras também...amanhã mesmo vou atrás de 2 fêmeas verdes e vou atrás de uma macho azul escuro opalino asa clara ou cinza, para por com a ADA face dourada, pelo menos foi esse o cruzamento indicado para tentar tirar os arco-íris...e vamos ver néh, quem sabe na minha busca eu não acho algo mais interessante também...kkkkkkkkkkk...agora que estou sabendo um pouquinho mais como funciona vou ter um olho mais clinico...
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Out 08, 2012 10:35 am

parabêns vinicius belas aves a sua ADA q está com o fulvo é muito bonita.
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Seg Out 08, 2012 10:52 am

Obrigado Tiago...e realmente, ela se destacava na loja junto com o fulvo...hehehe
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Ter Out 09, 2012 7:05 pm

Pessoal, ontem fui atrás de uma fêmea verde clara normal, até encontrei, só não sei se é realmente fêmea...rsrsrsrs...me ajudem aí por favor...e é claro que não resisti e trouxe outros para casa...me ajudem quanto a mutação deles também...aí vai!

pessoal são esses...eu acho que são todas fêmeas, mas tenho minhas dúvidas...rsrsrsrs...espero que possam me ajudar tanto ao sexo, quanto na mutação!
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Ter Out 09, 2012 7:17 pm

Oi Vinicius....então vamos lá:
    Esse verde está muito claro para ser verde escuro e muito escuro para ser verde claro,estou desconfiado que ele é um verde claro violeta,não tenho certeza,espera o Eliseu te responder pois ele tem um verde claro violeta e saberá te responder...
    A outra é uma violeta opalina asas claras face amarela tipo 1,quase Arco Iris,só precisava que ela fosse face amarela tipo 2 ou Golden face...
    O outro é um cinza opalino...
    Você tem 2 machos e uma fêmea
    A fêmea é a violeta
    E os machos é o cinza opalino e o possível verde claro violeta...mais é macho mesmo esses dois,só falei possível em questão do fator violeta...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Set 25, 2017 5:46 am