Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

vermífugo + complexo vitamínico

Compartilhe
    Vinícius Pereira

vermífugo + complexo vitamínico

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 10:25 am

Olá pessoal, sou novo por aqui como devem ter percebido...assim como no fórum, a criação de periquitos começou com pouco mais de um mês e com a inexperiência da novidade recorri a internet, onde achei esse belo site e fórum...já li vários tópicos daqui e garanto que muitos deles tiraram certas dúvidas...entrei em contato com um criador a pouco mais de uma semana onde ele me indicou como primeiro passo vermifugar as aves e seguir com um complexo vitamínico, já que possuo um casal adulto e pretenderia tirar alguns filhotes deles...pois bem, como vermífugo ele me indicou avitrim vermífugo, que não houve problemas quanto a sua utilização, pois a bula é muito bem explicativa...já com ao complexo vitamínico fiquei em dúvida, por isso recorri a vocês...ele me indicou VITAGOLD, mas lendo a bula, não consegui interpretar de forma satisfatória, já que não indica a dosagem em aves de pequeno porte e nem quantos dias devo prosseguir com o mesmo...espero que algum de vocês usem esse complexo e possam me ajudar quanto a utilização dele...por enquanto muito obrigado e depois coloco fotos do meus quitos para que possam conhece-los...rsrsrsrs
    Matheus Almeida

Re: vermífugo + complexo vitamínico

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Out 07, 2012 10:26 am

Bom, como nao uso isso nos meus entao! So vim dar Boas vindas! ;]
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 10:31 am

Muito Obrigado pelas boas vindas Matheus Almeida... ^_^
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 07, 2012 10:46 am

Vinicius, p passaros se usa 3 a 6 gotas numa vasilha de 100 ml de água. Não há necessidade de usar por muitos dias, acredito q por 15 dias vc já irá repor qualquer deficiencia vitamínica q eles possam ter, ou perdido com o uso do vermifugo. Uma boa alimentação, com boas sementes, e caprichado principalmente no alpiste, irá ajudar. Tbm pode-se dar com complemento, verduras de folha escura, eu prefiro a chicória, milho verde algumas vezes por semana, num tamanho q eles possam comer logo, jiló de vez em quando tbm, e pão duro, tbm algumas vezes por semana. Como é só um casal, tudo em pequenas quantidade p eles comerem logo, e não correr o risco de ficar alimentos velhos. É importante q eles tenham a disposição areia p ajudar na digestão e um osso de ciba q irá ajudar na reposição do calcio. Mas voltando na mistura de sementes, é importante q o alpiste seja pelo menos 50 a 60% na mistura. Pois o alpiste é a semente rica em vitaminas e proteínas, painço uns 20 %, aveia e girassol pequeno completa o restante com mais 10% de cada um.
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Out 07, 2012 10:48 am

Vinicius Seja bem vindo, aqui em casa uso o Avitrin Polivitamínico ou Labcon.
    O Eliseu já te passou otimas dicas.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Out 07, 2012 11:03 am

Bem vindo Vinícius e espero que possa estar com a gente sempre...
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 11:06 am

Compreendi Eliseu, muito obrigado quanto as dicas sobre o complexo e sobre a alimentação...na realidade são dois casais, um casal de filhotes ainda e o outro que ganhei adultos...a alimentação que uso, quanto a semente compro própria para periquitos, da marca reino das aves, ela é uma alimentação premium e contem grande variedade de sementes, assim como frutas desidratadas e ração extrusada, mas é realmente verdade que na composição o alpiste não é a maioria...vou comprar as sementes separadas nas quantidades que me passou e colocar a disposição deles, junto da que já utilizo para ver a reação e não sofrerem uma troca brusca...quanto aos alimentos verdes, dou couve, milho verde, maçã(somente a poupa, sem sementes), almeirão do tipo roxo e do tipo catalonha...eles gostam bastante viu...pão eu nunca dei, já é mais uma que aprendi...e também deixo a disposição deles o osso de siba e também uma farinhada de ovo industrial da alcon, já sobre essa areia, são compradas em casa de rações também?...bom, espero que esteja fazendo tudo certo...rsrsrsrsrs...mas com essas dicas, já posso melhorar a vida deles Smile...e Romalro, eu também uso apenas a linha da Avitrin, só comprei o vitagold, porque o criador disse que essa linha (avitrin) é ótima, mas é amarga e eles não gostam, por isso sempre que ele utiliza o avitrim, depois ele usa o vitagold...e Obrigado pelas boas vindas pessoal
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Out 07, 2012 11:19 am

Então o esquema aí tá bom. Very Happy Qto a areia pode comprar nas lojas sim, e basta colocar um pouco numa pequena vasilha p eles comerem qdo precisarem. Na gaiola eu coloco num porta ovo. Q é uma vasilha pequena q encaixamos nas grades da gaiola. Sobre essa farinhada industrializada, eu desisti de oferecer aos meus, pq eles nunca gostaram, e eu tinha medo dela ficando exposta muito tempo na vasilha de azedar, não sei se isso pode acontecer. Mas depois q eu dei umas farinhadas industrializadas e perdi algumas calopsitas intoxicadas, fico com medo de oferecer novamente. pale
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 11:29 am

ah sim...então Eliseu, aqui nunca aconteceu isso, também tenho calopsitas e uso a mesma farinhada para elas...troco todos os dias, claro que não coloco em grande quantidade, mas o suficiente para eles se alimentarem por algum tempo, caso queirão...e aqui eles comem, não recusam não...e quanto a areia, vou ver amanhã mesmo para poder comprar...e muito obrigado pelas dicas, é informações que se aprende muito Very Happy...e caramba essa siglas da mutação dos quitos é mais complexa que das calopsitas....rsrsrsrsrs...estou "apanhando" para entender alguns tópicos...eheheheheh
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Out 07, 2012 11:34 am

kkkk Verdade Vinicius! mas também calopsitas tem poucas mutações comparados com os quitos. Laughing Laughing
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 11:36 am

verdade mesmo Romalro, só algumas combinações que ficam extensas...assim como todas dos Quitos...vi uma tabelinha legal em um dos tópicos e já a salvei, o jeito agora é decorar néh, mas quanto as imagens é que tenho que vê-las, pois não adianta decorar e não saber associar...rsrsrsrs
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Out 07, 2012 11:51 am

Vinicius creio que a Tabela que você viu ainda não esteja pronta...
    O Thiago ainda vai acrescentar mais... study
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 11:55 am

Pois eu imagino mesmo...não vi os fulvos lá por exemplo... Wink
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Out 07, 2012 2:14 pm

aqui em casa, depois de vermifugados, dou GLUTAMAX por sete dias na água e depois o cálcio por 3 dias
    abs
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Out 07, 2012 5:31 pm

Interessante também Erisson, conversando com as pessoas, descobrimos jeitos diferentes de como agir com medicamentos diferentes também...obrigado pela dica Wink
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Dom Nov 11, 2012 10:30 am

Estou aqui com o vermifugo da avitrin.. e gostaria de saber quantas gotas eu coloco pra eles,vem dizendo aqui 3 gotas de vermifugo para 50 m/l de água para pássaros pequenos,os kitos se encaixam como pássaros pequenos?
    Vinícius Pereira

Mensagem  Vinícius Pereira em Dom Nov 11, 2012 10:32 am

sim sim...se encaixam nesse padrão, usei as três gotas nos meus e depois por 15 dias 4 gotas de vitagold em 100 ml de água Very Happy
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Dom Nov 11, 2012 12:05 pm

Vinícius Pereira escreveu:sim sim...se encaixam nesse padrão, usei as três gotas nos meus e depois por 15 dias 4 gotas de vitagold em 100 ml de água Very Happy

Obrigado,por quanto tempo posso dar esse vermífugo!?São três dias mesmo?!
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Dom Nov 11, 2012 12:12 pm

Três dias já é o suficiente.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Nov 11, 2012 8:51 pm

só confirmando o q os outros disseram 3 gotas em 50ml por 3 dias após esse tmp o rémedio perde seu efeito.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:53 pm