Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Casal ino tem filhote com olho escuro

Compartilhe
    nariella 1

Re: Casal ino tem filhote com olho escuro

Mensagem  nariella 1 em Sab Out 13, 2012 11:01 am

esse seu bebe tem olhos avermelhados ainda ou escureceu ?pois ai ele nao e um diluido e sim um fulvo isso define seu macho como um fulvo portador de ino e sua femea uma ino portadora de fulvo os rendados sao muito mais marcados em canela que teu macho isso e os olhos dos bebes rendados nao sao cereja e sim vermelhos como dos inos

se os olhos do teu bebe ainda sao cereja a femea porta fulvo como ele e se foram comprados no mesmo lugar a muita chance de serem irmao e ela ser fulvo por baixo do ino em quanto o irmao que e macho saiu fulvo portador de ino
    mas se os olhos do bebe escureceu isso indica que ela nao porte e esse bebe e um diluido mesmo
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Out 13, 2012 12:06 pm

Wendel, onde vc comprou seu macho, foi no mesmo lugar onde vc comprou alguns de seus fulvos mais marcado? Se foi pode ser o mesmo fornecedor, o q aumentaria as chances de seu macho ser realmente um fulvo.
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sab Out 13, 2012 2:09 pm

nariella 1 escreveu: esse seu bebe tem olhos avermelhados ainda ou escureceu ?pois ai ele nao e um diluido e sim um fulvo isso define seu macho como um fulvo portador de ino e sua femea uma ino portadora de fulvo os rendados sao muito mais marcados em canela que teu macho isso e os olhos dos bebes rendados nao sao cereja e sim vermelhos como dos inos

se os olhos do teu bebe ainda sao cereja a femea porta fulvo como ele e se foram comprados no mesmo lugar a muita chance de serem irmao e ela ser fulvo por baixo do ino em quanto o irmao que e macho saiu fulvo portador de ino
    mas se os olhos do bebe escureceu isso indica que ela nao porte e esse bebe e um diluido mesmo

Os olhos estão escuros, Nariella. Não estão mais avermelhados. Quanto a serem irmão, está descartado, pois foi foram comprados em locais diferentes.

eliseu escreveu:É verdade, tá parecendo um diluido mesmo, mas tbm deve ser canela, igual a foto q te mostrei de um diluido asas canelas em outro tópico, as marcações canelas quase não aparece, e o outro é um lutino mesmo. Talvez esse macho seja um fulvo portador de ino e asas canelas, e o casal junto ainda porte diluido. Vamos ver como serão os filhotes na próxima ninhada, para ver se nascerá outro de olhos escuros. Esse macho tá demonstrando ser um misterio. Very Happy

Pois é, mas eu não gosto muito dos diluídos. Na ultima ninhada dessa fêmea, fiquei apenas com o celeste e os diluídos eu vendi todos. Deixar ela com esse macho ou com o verde escuro novamente, é arriscar a vir muitos diluídos, e isso eu não quero.

eliseu escreveu:Wendel, onde vc comprou seu macho, foi no mesmo lugar onde vc comprou alguns de seus fulvos mais marcado? Se foi pode ser o mesmo fornecedor, o q aumentaria as chances de seu macho ser realmente um fulvo.

Na maioria das vezes eu compro no Mercado da Madalena, lá existem 8 boxes que vendem periquitos. Esse macho e aquele fulvo amarelo foram comprados lá, mas em lojas diferentes, pois isso, existe a possibilidade das aves de lá terem a mesma carga genética.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Out 13, 2012 2:53 pm

Wendel, mas não se desfaz desses 2 filhotes não, se o pai for fulvo, mesmo q diluido, se nesses dois filhotes algum for fêmea, acredito q pelo menos a diluida canela seja, vc joga no futuro em um dos seus fulvos p ver se nascerão filhotes fulvos, pq se o pai for eles portam a mutação do pai. Guarda eles p futuro cruzamento. E qto ao pai, deixa tirar mais uma ninhada com essa lutino p ver se nascerá mais algum de olhos escuros. Depois vc separá eles.
    A propósito, tbm não gosto muito qdo os diluidos aparecem com mutações q eu quero fixar, acho q os diluidos atrapalham a identificação visual da outra mutação.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sab Out 13, 2012 8:29 pm

concordo plenamente com o eliseu
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sex Out 19, 2012 2:40 pm

Pessoal, o filhote tá mais empenado agora, é bem diluído.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Out 19, 2012 4:07 pm

Apesar de ser diluido, tá bem bonito, as asas dele são quase brancas sem marcações. Acredito q ele é muito diluido, no máximo.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Out 20, 2012 9:36 am

Ele é praticamente branco muito bonito.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sab Out 20, 2012 10:50 am

olha essas manchas na cola eu ja vi em inos , mas ino certamente ele nao é se nao nao teria escurecido os olhos e tmb nao e fulvo pq tambem nao fica preto no momento nao quero confirmar nada pq ele realmente esta dando um baile na gente vamos esperar crescer bem todas as penas
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Out 20, 2012 4:15 pm

Ele realmente é muito diluido, mas isso pode se explicar se a mutação diluido ainda veio associada a uma outra mutação q dilui o corpo. Como qdo ele era filhote tinha os olhos avermelhados de canela, então eu presumo q ele seja uma combinação de canela q dilui até 50% da cor, mas a mutação diluido q chega a diluir 75%, e sendo provavelmente um azul celeste, e natural q ele fique muito esbranquiçado. Assim como acontece com alguns fulvos q combinado com a mutação diluido, parecem até ser inos. E aqui tenho varios exemplares diluidos e canelas junto, q as marcações canelas desapareceram, só sei q são pq qdo filhotes tinham os olhos avermelhados e agora casados com canelas, trazem só filhotes canelas.
    Estou curioso é pa ver uma nova cria desse casal p ver q exemplares virão. Very Happy
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sab Out 20, 2012 5:15 pm

A fêmea já vem mostrando que se prepara para nova postura. Constantemente aceita a cobertura do macho e passa longos períodos dentro do ninho. Hoje troquei o casal de gaiola e deixei os filhotes no piso, assim, eles já começam procurando comida por eles mesmos e com isso, acelero a nova postura. Acredito que já haja ovo dessa fêmea até o fim do mês. Vamos ver se na nova ninhada vem alguma surpresa.
    Wendel

Mensagem  Wendel em Qui Out 25, 2012 12:07 pm

Gostei muito desse diluído, vai ficar comigo!

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Out 25, 2012 1:01 pm

Muito bonito, tbm ficaria com ele, até pq não se sabe q mutação ele pode tá portando. Very Happy
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qui Out 25, 2012 5:09 pm

Esse é diluído ao extremo! rsrs Muito lindo Wendel!
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qui Out 25, 2012 5:13 pm

Lindo ele Wendel!! Ele não é um AR mal marcado ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 9:18 pm