Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Casais em reprodução

Compartilhe
    Tiago Vieira

Re: Casais em reprodução

Mensagem  Tiago Vieira em Sex Out 26, 2012 9:36 pm

a sugestão do Darlan e do Eliseu é a ideal já q vc ñ sabe o mtivo q eles ficam na porta tire a femea e geralmente quando os filhotes estão crescidos a femea começa a preparar o ninho p/ uma nova postura.
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Sex Out 26, 2012 9:44 pm

É, vou fazer isso mesmo. Se amanha acontecer de novo separo ela. Posso coloca-la junto com outros ou devo deixar sozinha em uma gaiola com ninho?
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Sab Out 27, 2012 10:53 pm

Pessoal, to bem triste. Hoje um dos filhotes morreu. É o do meio da foto abaixo, como podem ver ele estava com um problema na patinha, e hoje achei ele morto dentro do ninho. Bola pra frente né...

http://imageshack.us/f/829/cam00099.jpg/
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Out 27, 2012 11:04 pm

é assim msm alves cmo vc disse bola pra frente agora é só esperar os outros cresçer.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Out 27, 2012 11:06 pm

Alves, estou com um problema parecido
    os filhotes da minha fêmea estão começando a nascer os canhoes das asas e ela começou a arrancar, chega a tirar sangue da asa dos coitadinhos.
    hj mesmo separei ela...na verdade fico co medo deles passarem frio e tal, mas como estão dentro de casa e as penas tão começando a nascer, acho que eles se esquentam...assim espero...rs
    abs
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Out 27, 2012 11:15 pm

Erisson vc fez certo em tirar as penas é muito dolorido p/ os bichinhos e dependendo d onde vc mora eles ñ vão sentir muito frio pois o ninho é feichado e eles dormem agarradinhos rsrs.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Out 27, 2012 11:20 pm

Pois é Tiago, eu tirei pq ela tava judiando mesmo...
    fico com pena e preocupado, pois são 4 e eles tem entre 09 e 15 dias, todos pequenos..
    mas espero que o pai dê conta de todo mundo...rs
    abs
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Sab Out 27, 2012 11:21 pm

A minha não chegou nesse ponto, mas acho que ela tava empurrando eles pra fora do ninho porque tava achando cheio. Vamos ver agora que só tem dois la.
    AZUL

Casais em reprodução

Mensagem  AZUL em Sab Out 27, 2012 11:29 pm

Alves, acho que deve retirar a femea, o macho vai cuidar. Tentei não separar a femea do meu casal do Viol 2F e se eu demorasse mais 5 minutos para entrar no criadouro o mais velho que saiu do ninho ia morrer. O casal estava bicando sua cabeça, já estava furando o crânio. Tirei a femea,( passei hipoglós e no dia seguinte pinguei própolis), na mesma hora voltei ele para o ninho e o pai está tratando sozinho. Amanhâ vou tentar fotos.
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Out 29, 2012 8:27 pm

Pessoal, hoje achei outro filhote morto, dessa vez no fundo da gaiola. Separei a femea, coloquei ela em outra gaiola, talvez tenha demorado demais pra fazer isso, mas tomara que agora pelo menos o filhote que sobrou consiga chegar a fase adulta.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 29, 2012 9:01 pm

Alves, tinha algum ferimento? Qdo a mãe mata por agressão aparece ferimentos e sangue. Pode ser q ele tenha ficado doente ou os pais podem ter parado de alimentar por alguma razão, tipo algum estresse e ele morrido de fome tbm. Infelizmente isso acontece, principalmente em pais inexperientes.
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Out 29, 2012 9:03 pm

Elizeu, não tinha nenhum ferimento. Eu desconfio que ele caiu do ninho, e ficou sem comida. Peguei o que sobrou na mão, e dei um pouco de pão amassado com agua pra ele, e ele comeu bastante. Agora é torcer pro macho cuidar dele.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Out 29, 2012 9:17 pm

Nossa que triste em , espero que de certo o outro tenta fazer o que te falei se for preciso .
    Amigo te desejo muita sorte , e segue as dicas que todo mundo vem te passando , se acaso ele tiver sem penugem cobri a gaiola com plastico mesmo estando frio o plastico retem calor e não deixa ele passar frio , confia eu passei por isso recente , e deu certo meus filhotes estão grandões .
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Out 29, 2012 9:19 pm

Compra depois um pote pequeno de papinha, pode ser de qualquer marca, eu gosto de usar da marca CC albium, mas tem da alcoon e outros, e ajuda dando na seringa com agua morna, mas faz só um pouquinho toda vez q vc ajudar o pai a alimentar ele, e joga fora sempre o q sobrar. Compra um pote 300 gr pq esses produtos depois de aberto tem vida curta.
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Out 29, 2012 9:39 pm

Obrigado amigos. Eu comprei um pote da Alcon pela internet, pois nao achei nenhuma em lugar nenhum por aqui. Até chegar vou ir fazendo uma que um amigo aqui do forum me sugeriu. O tempo aqui está bom, tá bem calor. Vou ir alimentando ele de manha e a noite, quando chegar do trabalho, tomara que de certo.

Convidad
    Convidado

casais em reproduçao

Mensagem  Convidad em Ter Out 30, 2012 5:43 am

poxa vida e muito triste vermos um periquito morto Sad mais e a vida na proxima vc pode ter sorte Very Happy a minha ja fez isso com o meu filhote porque ela quis começar uma nova postura ai ela bateu muito nele mais eu separei ela do filhote e deixei o pai cuidando mais o meu estava com 35 dias e eu acho que ela nao quis que ele sai-se do ninho
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Nov 12, 2012 10:12 am

Pessoal, meu filhote está com 30 dias, e agora sai com frequencia do ninho. Sempre volto ele pra dentro, mas ele sai de novo. Ainda nao está voando nem comendo sozinho, e o ninho esta no fundo da gaiola. Será que posso voltar a mae pra gaiola junto com ele e o pai, e colocar o ninho em cima do poleiro, deixando o filhote no fundo da gaiola?
    Wendel

Mensagem  Wendel em Seg Nov 12, 2012 12:50 pm

Alves, quando estou com filhotes, sempre ponho sementes dentro do ninho e quando eles chegam a 30 dias já comem sozinhos ai retiro eles dos pais. Quando eu deixo mais tempo, noto que eles ficam mais dependentes dos pais por mais dias e muitas vezes os pais batem nas crias por isso. Acredito que vc pode colocar a fêmea e o ninho em seus lugares, mas fica atento ao comportamento dos pais.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 8:24 am