Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Viveiro Definitivo...

Compartilhe
    'Ricardo'_XD

Viveiro Definitivo...

Mensagem  'Ricardo'_XD em Sab Set 15, 2012 2:01 pm

entao desculpe me a sumida pois tava sem tempo aki mostro lhes minha criação...de 4 periquitos os outros 2 eu dei de presente para uma amiga onde tem uma "enorme gramado" no quintal e lá tenho certeza serao bem melhor tratados com carinho e amor do que comigo
    algumas fotos:

Video:(desculpe a resolução pois meu cel acabo a bateria tive que grava com um nokia antigo kkkkk pela minha fala vc conseguem ver os bichinhos)
    Eliseu Patrizi

Re: Viveiro Definitivo...

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Set 15, 2012 5:51 pm

Bonita gaiola hein Ricardo! Olha apesar dela ter um bom tamanho, qdo as fêmeas começarem a se animar com os ninhos, tem q observar a tolerância delas de uma com a outra. Eu tenho 2 casais na mesma em gaiola, e as fêmeas criam o limite de território delas dentro da gaiola, mas esse tipo de proximidade entre os ninhos, e principalmente um de frente p o outro, pode estimular brigas. Fica de olho nelas, se der tudo certo manda ver.
    Para toda regra a exceções, além de manter 2 casais numa mesma gaiola, aqui na minha criação, já tive alguns casos de casais compartilharem o mesmo ninho sem nenhuma briga, foram uns 3 ou 4 casos aqui na minha criação. Mas o mais interessante de todos, q inclusive eu não desfaço, são aquelas 2 quitas q postei num tópico q abri de quita veterana tolerante. Essa quita permitiu q uma quita jovem, q inclusive nem se conheciam, compartilhasse o mesmo ninho, as duas até hj compartilham o mesmo ninho apesar de ter ninhos vazios perto. Já tão na segunda ninhada, eu deixo elas criarem 5 filhotes por causa do tamanho da caixa, e os machos tbm se dão muito bem.
    Mas na grande maioria as quitas são muito agressivas e territoriais. Fica de olho, e q de tudo certo e venham varios filhotinhos p vc. Very Happy
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sab Set 15, 2012 6:03 pm

Nossa Ricardo que bonito esse seu viveiro e é bem grandão,e essas dicas do Eliseu são bem interessantes e sem querer ser ignorante com você ve se pode evitar de ficar mudando eles de gaiola em gaiola pois assim você nunca terá filhotes...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Set 15, 2012 6:11 pm

Isso q o Kaíque citou Ricardo é muito importante p um casal reproduzir, tem q haver estabilidade. Mesma gaiola mesmo ninho, mesmo lugar onde a gaiola deve ficar. Se a fêmea não sentir segurança ela não entra em postura.
    'Ricardo'_XD

Mensagem  'Ricardo'_XD em Sab Set 15, 2012 8:01 pm

sim claro o casal ada/ar malva e malva gold face ja estao querendo procriar pois ela entra nois dois ninho e fica procurando algo...
    já a cinza gold face ta só de namorico com o brian mais ainda nao quer ninho nao... acho que ela sao bem pacificas pois até hj nenhuma briga agora só o brian que é implicante e fica disputando quem é mais robusto e tem o topete maior com o fredy.... scratch scratch scratch
    danuel.k.s

Mensagem  danuel.k.s em Seg Dez 10, 2012 2:01 pm

So uma pergunta como fasso akele negosso de menerais e casca de ovo triturado como ke fas me fala
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Dez 10, 2012 2:33 pm

Isso q vc está falando é uzado p/ repor o cálcio vc torra as cascas d ovos no forno até elas ficarem escuras ñ queimadas e dpois tritura no liquidificador ou do jeito q vc achar melhor.
    danuel.k.s

Mensagem  danuel.k.s em Seg Dez 10, 2012 2:35 pm

mais posso faser iso e misturar junto com a comida deles mistura mesmo ?
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Seg Dez 10, 2012 2:42 pm

Pode colocar sem problemas juntos com as sementes + se vc quiser pode deichar em um potinho separado dentro da gaiola.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 10:17 am