Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

alimentando a mãe sozinha

Compartilhe
    erisson

alimentando a mãe sozinha

Mensagem  erisson em Seg Set 19, 2011 7:03 pm

pessoal,
    lembram daquela fêmea que tinha seis ovos e eu separei do macho? pois é, hj nasceu o primeiro filhote e parece que ele veio bem feliz e perfeito ao mundo...e com muiiita fome.

Ela parece que está alimentando bem ele e ele tá de papo cheio, mas eu queria saber se vcs indicam algum tipo de alimento mais eficaz para ajudar ela no processo.Na gaiola tem a boa mistura de sementes, coloquei almeirão e milho verde...o que acham?

Espero que nasça mais mas não todos, senão ela naum vai dar conta...rs
    abs
    nariella 1

Re: alimentando a mãe sozinha

Mensagem  nariella 1 em Seg Set 19, 2011 8:58 pm

olha uma minha criou 3 e bem mas qualquer coisa vai se preparando pra dar uma mao
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Set 19, 2011 9:37 pm

ela é tão bonitinha...come bem rápido e volta correndo pro ninho...rs

com seis dias vou ver se ajudo com papinha
    abs
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qua Set 21, 2011 9:50 am

Fala Erisson, tudo bem? Pelo que eu vejo aki em casa uma ``mãe solteira´´ dá conta tranquilo de criar um ou dois filhotes, melhor ainda se tiverem poucos dias de diferença e tenham tamanhos semelhantes...se ela sozinha em uma gaiola separada então, melhor ainda. No viveiro grande é pior por causa da briga por território daí elas não querem sair do ninho pra ninguém entrar, não comem e não alimentam os filhotes. Nessa fase eu costumo dar muito milho e pão seco pra fazer volume além da comida normal...caso nasçam muitos filhotes o q eu faço é colocar em outro ninho que tenha uma família mais ``estruturada´´ ninguém houve recusa, eles adoram adotar. Todas as minhas experiencias com alimentação manual foram um fracasso absoluto então parei..rs
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Set 22, 2011 3:59 pm

Oi Fausto, tudo bem?

Ela já está com três filhotes e tô começando a ficar desesperado. Eu tb não tive sucesso em alimentação manual até hj, mas tenhoq ue tentar, pois não posso deixar os pequeninos sofrerem...
    eu não tenho nenhuma fêmea com filhotes agora além dela (tenos poucos periquitos) ou seja, tá me batendo o desespero e tô vendo que terei que ser mãe tb...rs

espero que eu consiga...valeu pelas dicas.

abs
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qui Set 22, 2011 4:41 pm

Fala Erisson...boa sorte então com os filhotes, mas ela estando sozinha na gaiola com bastante comida acho que dá conta sim...principalmente se não precisar mais chocar os ovos...essa semana depois de muito tempo de calmaria perdi dois filhotes por briga...to com uma raiva...mas paciência, por enquanto não dá pra melhorar as instalações.
    Abs
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Set 22, 2011 7:42 pm

Fausto,
    eram filhos de ingleses? Eu não sei o que tá acontecendo aqui mas meus ingleses não querem chocar de jeito nenhum, vou tentar colocar uns ninhos novos para ver se dá certo, pois NENHUM criou esse ano ainda, só australiano.

abs
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qui Set 22, 2011 9:17 pm

Então, perdi um inglês e um normal nessas brigas...mas te digo uma coisa, os ingleses demoram mais pra se adaptar no novo ambiente e começar a criar, foi assim comigo...inclusive uma fêmea cinza linda nunca criou...tenha paciencia. Nesse fim de semana comprarei mais uns filhotes de inglês que encontrei em sorocaba...daí posto as fotos.
    Abraço
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Set 23, 2011 4:25 pm

Poxa Fausto, que pena...

então sobre os ingleses, as minhas estão comigo há mais de um ano e nada de criar...tô ficando impaciente já...rs

ei, onde é esse periquiteiro??? o preço é bom? passa o serviço aí...hahahaha

abs
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sex Set 23, 2011 4:36 pm

Então Erisson aqui em Soroca abriu uma Marginal Pet Shop há uns meses, loja que tem várias filiais no estado, e o cara colocou um lote de periquitos pra vender, todos filhotes, azuis celeste normais ou opalinos e verde claro...no começo não me empolguei muito, mas como ninguém compra porque é meio caro (R$ 80,00) e não sei ninguém que cria aki também, os bichos foram crescendo e não é que eles ficaram até bons!! Devo pegar um casal amanhã tiro fotos e te mostro...não são muitos e a maioria é macho. Abraço
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Set 23, 2011 4:43 pm

Nossa, o periquito aí tá mais caro que na COBASI...aqui em SP o preço é de 75 reais...o problema é que, em 90% dos casos, são aves mais velhas, de 2008 para trás e aí não compensa o investimento entende?

tira fotos do que vc comprar e manda...e manda fotos dos teus filhotes tb...
    um dia quero ir fazer umas compras no teu criadouro, só tô esperando essa periquitada toda dar cria...hahaha...vou te deixar sem nada...hahaha

abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 7:09 pm