Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Cruzamentos

Compartilhe

ph12

Cruzamentos

Mensagem  ph12 em Sab Ago 18, 2012 12:00 am

Olá amigos, gostaria que me ajudassem como faço para ter filhotes cinzas ou de asas cinzas ou de aza cinza !!!

grato
    Matheus Almeida

Re: Cruzamentos

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Ago 18, 2012 9:38 am

Oi! Bom, como o cinza é dominante entao voce tem que ter pelo menos um exemplar cinza para tirar filhotes dessa cor, ja assa cinza é uma mutaçao recessiva pra tirar filhote voce tem que ter ou 2 quitos dessa mutaçao ou 2 portadores ou 1 com a mutaçao visual e outro portador! Entendeu?

ph12

Mensagem  ph12 em Sab Ago 18, 2012 9:50 am

Matheus Almeida escreveu:Oi! Bom, como o cinza é dominante entao voce tem que ter pelo menos um exemplar cinza para tirar filhotes dessa cor, ja assa cinza é uma mutaçao recessiva pra tirar filhote voce tem que ter ou 2 quitos dessa mutaçao ou 2 portadores ou 1 com a mutaçao visual e outro portador! Entendeu?

Olha mais ou menos eu tenho aqui em casa, u,a fêmea azul celeste, uma fêmea albina, Um macho verde claro e um macho aza clara, qula dessas combinações eu conseguiria alguma das citadas, gostaria de fotos???
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Ago 18, 2012 9:54 am

Olha se vc nao tem nenhum exemplar cinza ou verde cinza nao tem como ter esa mutaçao, mais o assa cinza os seus quitos podem ser portadores ai tem chance de sair sim...! Poste fotos!

ph12

Mensagem  ph12 em Sab Ago 18, 2012 3:08 pm

Matheus Almeida escreveu:Olha se vc nao tem nenhum exemplar cinza ou verde cinza nao tem como ter esa mutaçao, mais o assa cinza os seus quitos podem ser portadores ai tem chance de sair sim...! Poste fotos!

com faço postar fotos de modo grande sem colocar link? Igual vcs fazem

ph12

Mensagem  ph12 em Sab Ago 18, 2012 4:59 pm

Matheus Almeida escreveu:Olha se vc nao tem nenhum exemplar cinza ou verde cinza nao tem como ter esa mutaçao, mais o assa cinza os seus quitos podem ser portadores ai tem chance de sair sim...! Poste fotos!

Olha aí Matheus meus quitos

Esse de aza cinza , vi j em um pet shop e comprei mas ainda é muito novinho, me diz ai com qual desses consigo o cinza ou violeta...[img][IMG]http://i50.tinypic.com/2ytzpf9.jpg[/I[/img]

ph12

Mensagem  ph12 em Sab Ago 18, 2012 5:06 pm

ph12 escreveu:

Olha aí Matheus meus quitos

Esse de aza cinza , vi j em um pet shop e comprei mas ainda é muito novinho, me diz ai com qual desses consigo o cinza ou violeta...[img][IMG]http://i50.tinypic.com/2ytzpf9.jpg[/I[/img]

olha os outos , e o verde cinza
    [img][IMG]http://i50.tinypic.com/xvn9j.jpg[/IM[/img]
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Ago 18, 2012 6:02 pm

Nossa que lindos! Bom com o verde cinza vc consegui cinzas! Cruzando ele com esa celeste ai tem chances de vim cinzas agora violetas nao tem como nao, so vc tendo um exemplar!
    AZUL

cruzamentos

Mensagem  AZUL em Ter Ago 21, 2012 9:34 pm

Matheus acho que você tem razão, mas esse macho é um diluído. O único cinza que nasceu aqui foi filho de um Normal VD cinza com uma diluída igual a esse aí. Vou postar foto dele filh e adulto, ficou mansinho qdo abro o gaiolão e ponho a mão dentro ele pousa nela e alguns outros aprenderam com ele. Agora a femea N Celeste dele aí é asa canela?
    AZUL

Cruzamentos

Mensagem  AZUL em Qui Ago 23, 2012 8:05 pm

Aí Gilvan, Matheus, Kaique, wallarson, erisson, Ricardo e toda a turma. Tô vendo que a coisa tá engrenando, esse Forum tá com cara que vai virar um Clube e daqui a pouco uma Associação. Pelo visto a idéia do CONCURSO DE FOTOS foi aceita, e se a gente começar a anilhar os filhotes? Daí dá pra montar pedigree, ter certeza do que porta e fica fácil de mostrar fotos, tipo, esse é neto do FLJ001/10. Endereço: Anilhas CAPRI - www;anilhascapri.com.br/ contato: contato@anilhascapri.com.br Podemos escolher a cor da anilha para facilitar identif. o ano nascimento.(Todos os membros igual). O que acham? Custo: 2,00/unid.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Ago 23, 2012 8:11 pm

O bom seria aquelas de abrir e fechar...
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qui Ago 23, 2012 8:14 pm

To ainda pegando a ideia! Mais achei muito boa! Bom eu ate dei uma olhada ate nesse site ai mesmo, queria muito anilhar minhas aves! Bom eu aceito a ideia! Mais pra anilhar tem q fazer registro? Ou eu posso so comprar e começar?
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Ago 23, 2012 8:15 pm

as dos periquitos são que tamanho?
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Ago 23, 2012 8:16 pm

Eu também gostei muito da ideia...
    AZUL

Cruzamentos

Mensagem  AZUL em Qui Ago 23, 2012 8:52 pm

A CAPRI fornece anilhas a criadores de todas as aves independente de Clubes. Quando comecei, criava australianos só pra ama-seca dos ingleses. Agora, que conheci voces, estou animado em criar australianos de qualidade, com mutações dentro do padrão, por isso a idéia das anilhas. E DO CONCURSO.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Ago 25, 2012 11:26 am

acho a idéia muito válida, mas não posso anilhar meus ingleses, pois eles já recebem a anilha da APCPA (Associação Paulista de Criadores de Periquitos Australianos)
    abs
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Ago 25, 2012 3:59 pm

respondendo o Kaique, as anilhas de australiano é 4.0mm e de inglês é 4.2mm. Também queria anilhar os meus, aqui o único que tenho anilhado é um inglês cinza face amarela I que é registrado pela FOB (Federação Ornitológica do Brasil)
    AZUL

Cruzamentos

Mensagem  AZUL em Dom Ago 26, 2012 10:14 pm

erisson, as anilhas da CAPRI não são reconhecidas por Associações, é só para nosso controle, a idéia seria apenas para nossos australianos. e Wallarson, já usei anilhas de inglês em australianos qdo tive que transferir ovos para amas-seca e fiquei em dúvida qual filhote era inglês. Serviu numa boa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 10:01 pm