Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Filhote rejeitado

Compartilhe

claudiathomazine

Filhote rejeitado

Mensagem  claudiathomazine em Dom Ago 05, 2012 8:52 pm

Boa tarde amigos. Sou nova neste ramo e estou com uma dúvida cruel... meu casal de periquito criou... nasceram 4 filhotes, a partir do dia 22 de julho. O ultimo foi rejeitado pela mãe e tão logo morreu. O primeiro e o segundo já estão empenando, comem bem e estão aparentemente saudáveis, já o terceiro filhote, que tem diferença de 5 dias para o primeiro e de 3 dias para o segundo, foi excluído do ninho há dois dias, tentei devolvê-lo e fora novamente rejeitado. Retirei-o do ninho de caixinha e coloquei no aberto, aquele oval, com maravalha e dentro de uma caixa de sapatos, protegido com uma toalhinha de rosto. Ocorre que ele insistentemente está se revirando e ficando de barriga p. cima, viro ele para baixo e ele se revira, ficando novamente de barriga para cima, sem conseguir retornar a posição de poleiro. Ainda não abriu os olhinhos e estou alimentando de 2 em 2 horas com papinha da Alcon, através de um palitinho de dente, pois, comparado com os irmão, é muito pequenino. Está certo? Por que está ficando de barriga p. cima? Será algum membro quebrado? Fraqueza? Aguardo por ajuda de forma ansiosa ! Postei um video deste relato no you tube, meu canal: claudiathomazine, com o nome de Filhote de periquito rejeitado pelos pais, mas vou tentar colocá-lo aqui após o prazo de carencia!! Ajuda !!
    'Ricardo'_XD

Re: Filhote rejeitado

Mensagem  'Ricardo'_XD em Dom Ago 05, 2012 9:04 pm

olá que pena que os filhotinho morreu... mais ainda tem 3 nee!
    bom esse pequenino ele fica de barriga pra cima é normal nessa idade pois só assim a mae consegue alimenta-lo...
    mais eu nao aconselho vc colocar ele ai assim pega uma caixa e coloca esse ninho dentro e uma lampada de 30 walts para aquece-lo há e deixa um buraco para entrar oxigenio ok. pega tbm uma siringa de insulina e faz a papa bem rala e pode ir despejando a papinha no bico que ele aceita... OBS:ja aconteceu comigo.
    AKI O VIDEO PARA TODOS VEREM...

POSTA AS FOTOS DOS PAIS...

claudiathomazine

Filhote rejeitado

Mensagem  claudiathomazine em Dom Ago 05, 2012 9:39 pm

Pois acabo que ter uma péssima visão... o filhotinho não resistiu, faleceu a pouco... em minhas mãos... estava dando a papinha e de repente ele começou a tremer, parou de se mexer, ficou roxo e molinho. Será q o sufoquei com a papinha? Assim que passar o período de carência posto fotos dos pais e irmãos! Todos lindos e fofinhos... Se quiserem, da minha Calopsita também, macho de 4 meses, chamado Sebastião, um comédia !!!!
    Obrigada por publicar o vídeo aqui... até então não tinha achado nenhuma informação semelhante ao que estava acontecendo comigo, servirá para aqueles q vierem a passar por situação parecida.
    'Ricardo'_XD

Mensagem  'Ricardo'_XD em Dom Ago 05, 2012 9:41 pm

que pena não conseguimos dar o calor que suas mamae lhes dao mais tudo em ainda tem 2 ne...
    espero que nenhum seja rejeitado e venham a lhe dar mais e mais filhotinhos

claudiathomazine

Mensagem  claudiathomazine em Dom Ago 05, 2012 9:44 pm

Esqueci de dizer, ele estava sendo aquecido. Coloquei o ninho em cima de uma banheira com água, dentro da banheira coloquei uma resistência e o cobri com a toalhinha, ele estava quentinho... estava monitorando a temperatura, nem muito quente, nem fria demais...

claudiathomazine

Mensagem  claudiathomazine em Dom Ago 05, 2012 9:48 pm

Não é atoa que se chama Natureza... é seletiva... se os pais o rejeitaram é porque sabiam que não ia resistir... tentei intervir más.... Tinha planos de separar os filhotes dos pais... para amansá-los, fiquei receosa... o que acham ?
    O mais velho tem 13 dias e segundo 12 dias... Estão espertos e empenados !
    romalro

Mensagem  romalro em Dom Ago 05, 2012 9:58 pm

Claudia acho que ainda esta cedo... com uns 25 dias tava otimo...
    'Ricardo'_XD

Mensagem  'Ricardo'_XD em Dom Ago 05, 2012 10:24 pm

claudiathomazine escreveu:Não é atoa que se chama Natureza... é seletiva... se os pais o rejeitaram é porque sabiam que não ia resistir... tentei intervir más.... Tinha planos de separar os filhotes dos pais... para amansá-los, fiquei receosa... o que acham ?
    O mais velho tem 13 dias e segundo 12 dias... Estão espertos e empenados !
    com 30 dias eles começaram a colocar a cabeça para fora do ninho entao vamos fazer o seguinte todos os dias dedica 30 min para conversar com os filhotes abra o ninho pode ser até dentro da gaiola converse com ele para ambos ires acostumando com sua presença e com sua voz dai com 25 30 dias vc ja podera pega-los a mao mais só com 35-40 dias para tirar dos pais e cria-los contigo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 8:35 pm